“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne


29 de ago de 2011

Somos música!!




Foto de um pequeno banner. Clicando na foto, a imagem aumenta.
Achei tão lindo que trouxe para compartilhar.

Se desejar ouvir Whitney Houston enquanto lê, talvez o texto faça ainda mais sentido...










Boa semana para todos!


25 de ago de 2011





Pra você!!

Até!

23 de ago de 2011

Pensando 30





Da "Série Pensamentos" no Tecendo Ideias

A vida está me ensinando...



A dizer adeus às pessoas que amo,
sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade,
para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir;
Aprender com meus erros,
afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças;
Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo,
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhosa com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente,
Pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente,
pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordada;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para “ver e ouvir estrelas”, embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

Charles Chaplin


22 de ago de 2011

Lembranças?





Lembranças são momentos íntimos, cuja unica presença é a da saudade.





A brisa que sopra em meus sentidos é um toque sutil da tua presença - em mim.
Bem sei que não tardas!

20 de ago de 2011

Lembre-se:





‎"A crise representa purificação e oportunidade de crescimento."

Leonardo Boff


19 de ago de 2011

Hoje é dia de festa!!!


Agosto é o mês das leoas, felina temida, que tem sua imagem associada à força, muitas vezes não revela de pronto a docilidade. Com a Rê não é diferente. Entretanto, sua valentia excede o convencional, e, lutadora que é, vence os fantasmas e as dificuldades reais.


É feliz na vida, quem não se economiza!


Suas facetas estão sempre estampadas em seu Divino Divã, debochada de si mesma quando apresenta um corpão malhado e bem constituído, sensível quando divide suas dores com as perdas que sofreu, reagente diante das indignações que sente, mãe apaixonada, filha amorosa, mulher que segura os rojões que dispara na própria vida.

Se fosse pouco, é mineira arretada, amante da natureza, cheia de ginga com as expressões de sua terra. Não nos poupa de suas divertidas peripécias, intitula-se BIOS, é ternurenta com os amigos e escritora de mão cheia. Festeira, coração livre, como só quem valoriza a simplicidade, é capaz de ser.

Como profissional, tem uma história a ser respeitada e ideologias que escapam aos menos avisados. É um expoente na sua área, talvez porque entenda tanto de gente - mas de quem melhor entende é de si mesma, sem medo de ver-se.

De todas as suas partes admiráveis, a que a destaca é a fé, a espiritualidade que eleva seu espírito guerreiro - e o poder de luta e superação que tem. É preciso coragem para não se deixar abater, e é preciso um enorme senso de gratidão para postar-se de joelhos e agradecer.



Para quem convive com ela neste mundo da blogosfera, fica fácil compreender a admiração dos amigos – e a vontade sincera de comemorar sua vida junto de nós! Acredite, ela realmente é especial.

Rê- zininha da Grória, irmiga de alma que tanto nos cerca de carinho e atenção, nada do que eu possa querer buscar nas palavras, vai traduzir o que sinto – e desejo pra você.

Então, amada minha, perdoe o assalto que fiz ao seu/nosso Divã trazendo estas imagens para apresentar você a quem ainda não te conhece.

Celebrando com você a VIDA QUE VALE A PENA SER VIVIDA, comemoro as EXPERVIVÊNCIAS que te fazem única – e tão querida, presente em minha vida.

Ergo um brinde à você, e à vida!

Com todo o carinho, receba meu abraço amigo, repleto de amor - e minha gratidão.

FELIZ ANIVERSÁRIO,

LEOA QUERIDA!!

Se o Leão é o Rei, você só pode ser a Rainha!!

Bjãozão!


17 de ago de 2011

O amor bate na porta da gente, sim!!!


Ontem um pacote chegou, trazendo em seu conteúdo o presente de um Anjo, disfarçado de gente - este amor de pessoa não para de me surpreender ao presentear-me. Mas, essencialmente, não deixa de me amar, e isso é mais do que eu poderia agradecer!!




Este cachecol - tricotado pra mim -agasalha a alma
e tem perfume de Milagre.

Amo-Tê!



Estou aprendendo a viver...




Entendi que a rigidez atrapalha as ações, então aprendi a flexibilizar, deixando-me abater sem me entregar, conhecendo assim minhas imperfeições e capacidades.

Entendi que posso sonhar, mas aprendi que esperar que aconteça como planejei ou idealizei, é um anseio só meu - que pode não se realizar.

Entendi que expectativa atrapalha tudo e distancia as possibilidades, mas aprendi que ainda assim, tudo é possível.

Entendi que as pessoas dão o seu melhor, mas aprendi que o melhor de cada um é diferente, o que não significa que estejam falhando ou fazendo pouco.

Entendi que pessoas chegam enquanto outras partem, e que aprendo com cada uma delas o que ainda não sei.

Entendi que as emoções podem desorganizar a gente, mas em cada vendaval que enfrento, aprendo a lidar melhor com o que desaba e decido reconstruir.

Entendi que os momentos ruins parecem intermináveis, mas aprendi a sair mais forte de cada vivência difícil.

Entendi que viver é uma dificuldade criada por mim, porque aprendi que sou eu quem gera o que existe - e sou a única responsável por isso.

Entendi que a alegria é uma companheira aliada, por isso aprendi a fazer do bom humor um inseparável combustível de meus dias.

Entendi que amar é um verbo coletivo para ser aplicado isoladamente, e aprendi assim, que amar é uma competência de todos que envolve cada um.

Entendi que as conquistas são resultados do que aprendi a semear, e que amando, a vida fica mais alegre e menos difícil, pois produz momentos bons em que posso apenas desfrutar do que aprendi com os ruins.

Entendi que atraio pessoas que trazem o que me falta, dando o que podem e têm, não importa o que eu espere delas. E aprendi que meus sonhos se tornam realidade quando flexibilizo minhas próprias ações, o que me mostra que estou aprendendo a viver melhor...


Denise Araujo


* Aprendi que perdoar é uma ação que acontece no coração, por isso quem acha que perdoa na intenção, não entendeu ainda o que seja perdoar, e não entende porque as coisas não mudam...


16 de ago de 2011

Sentimentos...




Quando o que existe dentro de nós se torna grande demais, escorre pelos olhos...


15 de ago de 2011

O que torna alguém grande...ou pequeno!

Um amigo do Facebook compartilhou este texto fantástico - e certamente já teu conhecido. O fato é que ele veio de encontro a um momento muito significativo da minha vida, em que os sentimentos que estão presentes e as indagações que tenho feito são nessa direção.
Como nada é ao acaso, me pus a pensar no significado desta mensagem, e o que ela tem a me dizer sobre minhas questões. Como senti vontade de trazer para cá, talvez chegue para mais alguém, em boa hora.

Boa leitura!




O tamanho das pessoas, varia conforme o grau de envolvimento…

Uma pessoa é enorme para ti, quando fala do que leu e viveu, quando te trata com carinho e respeito, quando te olha nos olhos e sorri .

É pequena para ti quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade, o carinho, o respeito, o zelo e até mesmo o amor.

Uma pessoa é gigante para ti quando se interessa pela tua vida, quando procura alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto contigo. E pequena quando se desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.

Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos da moda.

Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas.

Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande.

Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. O nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.

Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente torna-se mais uma.

O egoísmo unifica os insignificantes.

Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande, é a sua sensibilidade, sem tamanho!


William Shakespeare




“Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração. Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale.”

Caio F. Abreu


14 de ago de 2011

Ao pai que está no céu...


Hoje é Dia do Pai - figura masculina que é associada à força, valentia, coragem, à imagem de herói. Os nossos não têm super-poderes, mas são os que fazem milagres para nos sustentar, atravessam jornadas longas de trabalho e, nos dias atuais, chegam em casa e dividem tarefas - e o prazer de estar em família, de curtir os filhos.
Os pais que são modelos e dão exemplos potentes aos filhos, são os mesmos que rolam no chão com seus bebês, disputam bolas no gramado ou consertam bonecas e contam histórias pra dormir. Esse sujeito que fala manso e fala grosso, é o que semeia no coração do filho o afeto, e lhe ensina os limites que o tornarão capaz de suportar as frustrações diante das demandas da vida. Tem pais que ensinam as primeiras orações, que sopram machucados e olham demoradamente aquele serzinho quase do tamanho da mochila, entrar na escola - esperando o aceno que virá da mãozinha que afaga seu rosto quando aconchegado em seu colo, ou que segura a sua apertado, quando sente medo.
A maioria dos pais vêm crescer os filhos que tiveram, realizando inúmeros sonhos - alguns seus, através deles - e partem quando os netos perpetuam-no. Mas há aqueles que adiantam a despedida, e deixam em seu lugar uma saudade inexplicável, inexprimível para a criança que não consegue entender sua ausência - ou para o jovem que perde para além dele, a referência, o rumo, a alegria, o chão. A vida prossegue e a família encontra seu modo de superar a perda, no entanto, em datas especiais, o vazio fica cheio de saudade...
No dia dos pais, em especial, comemoramos a presença e sentimos a ausência. O Tecendo Ideias homenageia aos Pais, celebrando o amor. Elevando o coração em prece, agradeço ao Pai pelo meu, pelo pai de meus filhos, por todos os pais, estendendo a oração àqueles que estão no céu.

Para todos os Pais - e filhos - deixo um abraço recheado de carinho, desejando que este seja um dia repleto de amor, alegria e gratidão.


10 de ago de 2011





Momentos são fugazes, mas os sentimentos que geram, podem ser eternos - depende do significado que lhes atribuímos.


8 de ago de 2011

Meu melhor momento.





Sempre é um prazer atender ao convite da Norma. Desta vez, para celebrar o segundo ano de seu Pensando em Família, ela pensou em partilhas - e escolheu o tema Meus melhores momentos para que, cada amigo que aderisse à festa de aniversário, compartilhasse experiências felizes, relembrasse momentos importantes da existência.
O resultado está sendo uma troca muito bonita de pontos de vista e sentimentos. Caso você queira visitá-la, conhecendo minha participação que foi ao ar hoje, recomendo que clique aqui, mas se por acaso você tiver um tempinho, conheça todos os Melhores momentos ali compartilhados. Vale a pena!

Um enorme abraço repleto de carinho, e o desejo de que esta semana contenha muitos momentos bons!!


6 de ago de 2011


Steve Hanks


Para que este domingo seja pleno, liberte-se das amarras, libere a energia que flui de seu Ser e seja [mais] feliz!!

Um grande beijo, com afeto!


3 de ago de 2011

Boa noite!!!






O silêncio interior continua assim...
gestando muitas emoções...





Tecendo 12






Da "Série Amar é" no Tecendo Ideias


2 de ago de 2011

Brasil & Argentina




A beleza das Cataratas!

No quadrinho do lado direito, no alto do vídeo, você escolhe de que lugar quer visualizar: as bolinhas verdes dão uma imagem "terrestre" e as estrelinhas verdes, imagens a partir do helicóptero. Além disso, você pode aproximar o fundo da imagem, usando a tecla SHIFT (mantenha apertada segundo seu interesse). Para voltar o processo, segure a tecla CONTROL. Além disso, segurando o botão esquerdo do mouse, você gira as imagens para cima, baixo, esquerda e direita.

http://www.airpano.ru/files/brasil/iguasu/iguasu_eng.html




Imagem que fala...3



Observe o relógio...


Hora de ser feliz?


Imagem que fala...2





Precisa dizer mais alguma coisa?


Imagem que fala...1





Uma das melhores coisas da vida...concorda?


1 de ago de 2011





Ando assim...trans_bordando amor!


Para todos, desejo uma semana FELIZ!
Beijo