“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne


30 de set de 2009

Gandhi





















"Não é dado ao homem conhecer a Verdade total; seu dever é viver de acordo com a Verdade na medida que a percebeu."

29 de set de 2009

(Re)composição






















No alvorecer da caminhada acontece a correção da rota, sem preâmbulos a vida ocupa seu trajeto transpondo, ressignificando, transcendendo, compondo jeito novo para os velhos passos tão cansados e desejosos da infinita sensação de alívio que a pausa proporciona.
Os joelhos se dobram e tocam o chão, a alma em desalinho pela dor.
O clamor nasce onde a desesperança acena. É a alma que se sente impotente, gasta, pequena. Parada obrigatória que impede que a vida seja ceifada antes da colheita final.
O intervalo não é perda, não é interrupção. É ajuste. Orientação.
Parte do Ser que se manifesta, sabiamente silencioso, é audível apenas ao silêncio que lhe permite existir. Soberano, o Mestre pulsa no peito, indicando vida e possibilidades.
Afinal, o acordo de paz está feito!!

Saint Germain



















"Quem quiser, nesta época, atravessar vitoriosamente o labirinto "vida", deve possuir um caráter íntegro e uma mente firme. Deve seguir o seu caminho impertubavelmente, ainda que algo, à margem da estrada, procure influenciá-lo; não importa o que os outros pensem ou digam. Cabeça erguida, olhar dirigido à Luz, sempre avante, aspirando alcançar sua meta."

Compartilhado pela Tere.

28 de set de 2009

Fernando Pessoa




Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,

Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.

Por isso, alheio, vou lendo
Como páginas, meu ser.
O que segue não prevendo,
O que passou a esquecer.
Noto à margem do que li
O que julguei que senti.
Releio e digo : "Fui eu ?"
Deus sabe, porque escrevi


Fernando Pessoa

"Viver nos cobra despedidas..."
Autoria desconhecida

"O melhor lugar para se viver é no coração de alguém."

♥ Walter Grand



O escritor Caio Fernando Abreu, então colunista do jornal O Estado de São Paulo, publicou uma carta que teria sido escrita por Clarice Lispector a uma amiga brasileira. Ele comenta..."A beleza e o conteúdo de humanidade que a carta contém valem a pena a publicação..."



"Não pense que a pessoa tem tanta força assim a ponto de levar qualquer espécie de vida e continuar a mesma. Até cortar os defeitos pode ser perigoso - nunca se sabe qual o defeito que sustenta nosso edifício inteiro...há certos momentos em que o primeiro dever a realizar é em relação a si mesmo. Quase quatro anos me transformaram muito. Do momento em que me resignei, perdi toda a vivacidade e todo interesse pelas coisas. Você já viu como um touro castrado se transforma em boi. Assim fiquei eu...Para me adaptar ao que era inadaptável, para vencer minhas repulsas e meus sonhos, tive que cortar meus grilhões - cortei em mim a forma que poderia fazer mal aos outros e a mim. E com isso cortei também a minha força. Ouça: respeite mesmo o que é ruim em você - respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você - não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse seu único meio de viver. Juro por Deus que, se houvesse um céu, uma pessoa que se sacrificou por covardia ia ser punida e iria para um inferno qualquer. Se é que uma vida morna não é ser punida por essa mesma mornidão. Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige. Parece uma vida amoral. Mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma. Gostaria mesmo que você me visse e assistisse minha vida sem eu saber. Ver o que pode suceder quando se pactua com a comodidade da alma".

Silêncio e calma




















"A calma é nossa natureza essencial. O que é calma? É o espaço interior ou a consciência onde as palavras desta página são assimiladas e se transformam em pensamentos. Sem essa consciência, não haveria percepção, não haveria pensamentos nem mundo. Você é essa consciência em forma de pessoa.
Quando você perde contato com sua calma interior, perde contato com você mesmo. Quando perde esse contato, fica perdido no mundo. O equivalente ao barulho externo é o barulho interno do pensamento. O equivalente ao silêncio externo é a calma interior.
Sempre que houver silêncio à sua volta, ouça-o. Isso significa: apenas perceba-o. Preste atenção nele. Ouvir o silêncio desperta a dimensão de calma que já existe dentro de você, porque é só através da calma que você pode perceber o silêncio. Veja que, quando percebe o silêncio à sua volta, você não está pensando. Está consciente do silêncio, mas não está pensando. [...] Você pode se dar conta dessa percepção como um pano de fundo para tudo o que seus sentidos apreendem, para todos os seus pensamentos. Dar-se conta da percepção é o início da calma interior. Qualquer barulho perturbador pode ser tão útil quanto o silêncio. De que forma? Abolindo sua resistência interior ao barulho, deixando-o ser como é. Essa aceitação também leva você ao reino da paz interior que é calma. Sempre que aceitar profundamente o momento como ele é qualquer que seja a sua forma você experimenta a calma e fica em paz.
[...] O que a humanidade precisa hoje é de mais sabedoria para viver. A sabedoria vem da capacidade de manter a calma e o silêncio interior. Veja e ouça apenas. Não é preciso mais além disso. Manter a calma, olhando e ouvindo, ativa a inteligência que existe dentro de você. Deixe que a calma interior oriente suas palavras e ações."

Eckhart Tolle em Poder do Silêncio

* Presente da amiga Tere.

Shakespeare


"Deixe vir o que me aguarda."

`...ninguém vem a ti por engano. Não existe erro no plano de Deus`

Por Kenneth Wapnick

"Tenho alma que não vês
Sentimento que não sabes
Estou no vento que não sentes
e no pensamento que não lês
E, no entanto,..
com delicadeza,
podes enxergar minha alma
conhecer meu sentimento
me sentir no vento
e adivinhar meu pensamento."


Desconheço autoria

"O amor é um estado do Ser. Não está do lado de fora, está bem lá dentro de nós. Não temos como perdê-lo e ele não consegue nos deixar."

Eckhart Tolle

















"O pior cárcere não é o que aprisiona o corpo, mas o que asfixia a mente e algema a emoção."

Augusto Cury em Os Segredos do Pai Nosso 1

"O amor só descansa quando morre. Um amor vivo é um amor em conflito."

Paulo Coelho em As Valkírias

Nietzsche


"É preciso ter um caos dentro de si para dar a luz a uma estrela brilhante."

25 de set de 2009

Augusto Cury



“Uma das mais belas aventuras que o homem pode empreender é velejar dentro de si mesmo e explorar seus territórios mais ocultos. Nesse momento ele restabelece suas forças e refaz suas energias para enfrentar as enormes turbulências da vida.”

24 de set de 2009

Gandhi



"Quem busca a verdade, quem obedece a lei do amor, não pode estar preocupado com o amanhã."

23 de set de 2009

Ao acaso...



Pego o livro que estiver mais próximo, abro, ao acaso, e permito que meus olhos repousem nas palavras que lhes atraiam...

"Se nunca abandonas o que é importante para ti, se te importas tanto a ponto de estares disposto a lutar para obtê-lo, asseguro-te que tua vida estará plena de êxito. Será uma vida dura, porque a excelência não é fácil, mas valerá a pena."

Citação de Richard Bach, em Viver com Sabedoria



"Intuição: quando esta porta está fechada, a vida perde a sutileza [...] quando está aberta, você pode moldar na natureza humana as forças sutis do discernimento"

Deepak Chopra em O Livro dos Segredos




“…depois de todas as tempestades e naufrágios o que fica de mim e em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro."

Caio F. de Abreu, em Natureza Viva

22 de set de 2009

16 de set de 2009

Chopra




















“Nossas esperanças nos dão ânimo, nosso desespero nos puxa para baixo. Mas nunca podemos nos separar do amor. Todos os acontecimentos, todas as coisas, todos os relacionamentos são movimentos do amor que produz novas formas infinitamente.

- Então, o que são a dor e o sofrimento?

- Algumas dobras ficam marcadas, mas com o tempo acabam alisando de novo. O amor sabe. Ele compreende cada impulso que todas as pessoas têm, e embora o sofrimento aconteça, o amor sempre prevalece.”


Deepak Chopra em “Alma Gêmea”

14 de set de 2009

Deixando o amanhã acontecer...




"A vida começa todos os dias" - segundo Érico Veríssimo!!

13 de set de 2009

















Muitas vezes, só é preciso que se deixe o amanhã acontecer.
Nada deixa de ser revelado, e até o impossível pode vir a ser, porque existem enganos disfarçados de certezas que só Ele pode reconhecer - alterando o curso da vida pela presença do amor que se recusa a morrer...sendo bonito e forte o suficiente, dele mesmo saberá renascer!


















"Assim como não se pode lutar contra a escuridão, não se pode lutar contra o sofrimento. [...] Observar o sofrimento já é o bastante. Observá-lo implica aceitá-lo como parte do que existe naquele momento [...] No momento em que seu pensamento se alinha com o corpo energético do sofrimento, você esta´se identificando com ele e, de novo, alimentado-o com seus pensamentos. [...] Concentre sua atenção no sentimento dentro de você. Reconheça que é o sofrimento. Aceite que ele esteja ali. Não pense a respeito. Não permita que o sentimento se transforme em pensamento. Não julgue nem analise. Não se identifique com o sentimento. Esteja presente e observe o que está acontecendo dentro de você. Perceba não só o sofrimento emocional, mas também a presença de "alguém que observa", o observador silencioso. Esse é o poder do Agora, o poder da sua própria presença consciente. Veja então o que acontece."

Eckhart Tolle - O Poder do Agora





















"Eu cresço sob a carga."

Alexander Smellie

Sentimento...





















Saudade é melhor do que caminhar vazio.
Peninha

O Eu sempre brilha, iluminado.













A essência da alma é jovem, cheia de luz, infinitamente transparente...

Não existe o contágio das sombras...isso nos torna puros. E imortais.


Não entendi direito o que quis dizer quando escrevi isso...hoje, no entanto, penso que ter sopradas essas palavras no ouvido era um aviso para que entendesse o sentido e não permitisse que o medo invadisse o amor no seu estado mais puro. As sombras só existem onde está ausente a certeza...sua presença tem o poder demolidor sob qualquer ameaça que o medo possa tentar impetrar. Porém, fica vazia a aflição da descoberta tardia...ou não?

A própria natureza ensina...

























Par nunca quer ser apenas um...

12 de set de 2009

O abrigo sagrado





















O sagrado mora no ventre.
Lá a vida ocupa seu lugar,
cresce a alma que espera
o momento de se libertar.

O Ser que nele cresce e prospera
abriga os sonhos de uma nova vida,
fluindo amor que, feliz, comunga
com a dona daquela barriga.

Ela, encantada pela pura emoção
gesta a sublimação de mulher:
seu primogênito tão esperado,
para sempre dono de seu coração.

Está assim formada a nova familia,
cumprindo seu papel geracional,
a história que se repete e perpetua,
através de um amor sem igual.


Para minha nora uma pequena homenagem, em gratidão pelo presente divino.

11 de set de 2009

Quero...























Quero ter a força das águas,

vencer a ira das marés.



Revelar meus tesouros guardados,

derramar amor a teus pés.



Emprestar o encanto do mar,

namorar no convés...

10 de set de 2009

























Vovóóóóóó...tô chegandooooooooo!!

9 de set de 2009

09/09/09






























Anjo da vovó...bem-vindo MEU NETO ADORADO!!!!!!

Pingo de gente que se apossou de tantos corações antes mesmo de chegar.
Ver a continuidade da família em nossos filhos perpetuar
é uma emoção que não me atrevo a explicar.
Tanto amor guardado pronto pra se manifestar,
milhões de abraços apertados de todos vai ganhar,
e amor de todo jeito por você vou derramar!
Guardada por 30 anos a roupinha de teu pai, teu corpinho vai abrigar...
O filho do meu menino que vou nos braços segurar...
Não existe nada que a isto se possa comparar,
só o amor que vai explodir na hora em que você chegar!

Vem cheio de saúde, Anjo Menino da vovó, que para todo sempre vou amar!!

As 50 lições de vida por Regina Brett

































Regina Brett, 53 anos, é colunista do The Plain Dealer em Ohio - Cleveland. Aos 45 anos escreveu "As 45 lições que a vida me ensinou" e, ao completar 50 anos em 2006, fez um update. Vale a pena conferir:

1. A vida não é justa, mas ainda assim é boa.

2. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo.

3. A
vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.

4. Não se leve tão à sério. Ninguém mais leva...
.

5. Pague suas faturas de cartão de crédito todo mês.

6. Você não tem que vencer todo argumento. Concorde em discordar.

7. Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho.

8. Está tudo bem em ficar bravo com Deus. Ele aguenta.

9. Poupe para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.

10. Quando se trata de chocolate, resistência é em vão.

11. Sele a paz com seu passado para que ele não estrague seu presente.

12. Está tudo bem em seus filhos te verem chorar.

13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não faz idéia do que se trata a jornada deles.

14. Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele.

15 Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca.

16. A vida é muito curta para ficar sentindo pena de si mesmo. Ocupe-se em viver, ou ocupe-se em morrer.

17. Você pode passar por qualquer problema se realmente tiver força de vontade.

18. Um escritor escreve. Se quer ser um escritor, escreva. Isto serve para qualquer carreira.

19. Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda só depende de você e mais ninguém.

20. Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite não como resposta.

21. Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerie elegante. Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial.

22. Se prepare bastante, depois se deixe levar pela maré.

23. Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo.

24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.

25. Ninguém é responsável pela sua felicidade além de você.


26. Encare todo "desastre" em sua vida com essas palavras: Em cinco anos, isso vai importar?

27. Sempre escolha a vida.

28. Perdoe tudo de todos.

29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.

30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao Tempo.

31. Independentemente se a situação é boa ou ruim, irá mudar.

32. Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seus amigos e seus pais vão. Mantenha contato
.

33. Acredite em milagres.

34. Deus te ama por causa de quem Deus é, não pelo o que você fez ou deixou de fazer.

35. O que não te mata, realmente te faz mais forte.

36. Envelhecer é melhor do que a alternativa: morrer jovem.

37. Seus filhos só têm uma infância. Faça com que ela seja memorável.

38. Leia os Salmos. Eles falam de todas as emoções humanas. Mesmo que você não goste ou não entenda, leia-os pelo menos uma vez na sua vida.

39. Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares

40. Se todos jogássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta.

41. Não fique tentando entender ou explicar sua vida, apenas viva e faça o melhor possível.

42. Livre-se de todo objeto que não seja útil, bonito ou alegre.

43. O que realmente importa no final é que você tenha amado.

44.Inveja é perda de tempo. Acredite, você já tem tudo de que precisa.

45. O melhor ainda está por vir.

46. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se e apareça.

47. Respire fundo. Acalma a mente.

48. Se você não pedir, não vai conseguir.

49. Produza.

50. A vida não vem amarrada com um laço, mas ainda assim é um presente.