“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne


23 de set de 2011

Já é Primavera!!




Amanheceu primavera!
O inverno da estação - e da vida - despede-se. Chegaram as novas promessas florindo a vida, embelezando a existência ao gotejar o perfume da essência vital: o amor, desperto por ti.

Este é o mês que coroa um sonho, que instala a vida na minha vida... a primeira, que multiplicada, transformou ainda mais meu viver. Parabéns, meu filho!!

As flores não fazem o espetáculo por si só, precisam de olhos ternos para serem vistas e de mãos amorosas para serem ofertadas. Precisam das abelhas, das borboletas, dos beija-flores, dos amantes e até das mortes.

As flores exalam perfume e tingem as paisagens, encantam os corações e decoram os mais diversos espaços. Flores mimam amores, ardem no vermelho da paixão que embala os corações.


Primavera,
estação dos amores,
da beleza das flores.

Primavera,
flores em profusão,
de todas as cores,
a mais viva -
o vermelho da paixão!

Primavera,
estação da paz,
do branco salpicado de cores -
refinado arranjo:
a tristeza, aqui jaz!

Sê bem-vinda, primavera dos encantos e encontros, do esplendor que espanta a tristeza, aquarela da vida - pintando dentro de cada um de nós, a tela dos sonhos que quiser!


37 comentários:

Ma Ferreira disse...

OLA DENISE..... QUE A ESTACAO DAS FLORES TE TRAGA
MOTIVACAO E ALEGRIA...

UM BEIJO..AMEI SUA POSTAGEM!!

Denise disse...

Bom dia, Ma!!

Que assim seja, amém! (tuas palavras foram luva, obrigada!)

Bjo, bom florir pra vc, querida!!!

Regina Rozenbaum disse...

PARABÉNS pro filhote e pra mamis florescida! Que ELE (nosso AMADÃO)cubra-o(s) de bençãos perfumadas...que eu, sentindo essas essências cheirosas (só cê vendo), daqui, AGRADEÇO.
Beijuuss, irmigamada, n.a.

pensandoemfamilia disse...

Estamos numa corrente de saudação à primavera, pois ela nos insoira com suas flores e cores.
bom final de semana.

Xipan Zéca disse...

Deny...

"Que as frô encha ocê de xêro e faza que tu bríe mai que o sór..."

Deussssssssssskiajude
Beijo
Tatto

Denise disse...

Amém, Rê! Que essas bençãos se multipliquem e fluam pelos corações de todos nós.
Tua presença querida e cheia de afeto me faz tanto bem...obrigada, amada_minha!

Beijos retribuídos, com imenso carinho!

R. R. Barcellos disse...

"As flores não fazem o espetáculo por si só, precisam de olhos ternos para serem vistas e de mãos amorosas para serem ofertadas."
É... mas precisam também de quem as cultive com esse carinho que só as mulheres têm... sejam elas mães, esposas, namoradas, avós e mesmo menininhas - como você.
Um beijo emocionado e primaveril, moça.

manuel marques disse...

Primavera feliz.

Beijo e bom fim de semana.

Mona Gouvea disse...

Que seja assim,lindo blog,quero chuva,abraço.

Cores da Vida... disse...

Que delícia de primavera...!!
Poesia tão bonita quanto às flores dessa estação.

Beijos,
PS:Denise, dê um pulinho em meu blog e veja se pode me ajudar, por favor. E quem sabe conhece alguém que possa.
Obrigada.
Beijos,
Ana Lúcia.

Milene Lima disse...

Eu quero pintar sonhos, lindos sonhos. De esperança, amor, alegre viver.

Quem sabe eu consigo, né? Não saberei se não tentar.

Que se vista das cores mais lindas a primavera, cá dentro de nós.

Beijo, Denise.
E parabéns ao filhote, pai daquela coisa mais fofa do mundo.

Ivana disse...

Denise,
Que a primavera esteja na sua vida, todos os dias, o ano todo florindo ainda mais seu coração. Que você seja feliz sempre fazendo-nos também feliz com sua amizade. Parabéns ao filhão, saúde, paz e alegria para todos e um beijinho especial para sua riqueza...seu neto lindo! Bjo grande!

Denise disse...

Meu amigo querido, Mago Rodolfo, acho que todos ficamos reféns desta estação encantada - mal nasceu e já trás a florescência dentro da gente.
Obrigada pela tua amizade que toca com a leveza de uma pétala caindo, uma parte profunda de minha alma...

Beijo, com e_terno afeto.

Denise disse...

Que assim seja, amigo Manuel - poeta que causou-me profunda emoção com seu "Dá-me uma dose de amor"...lindo de viver!

Bjos, lindo fds!

Denise disse...

Olá Mona, obrigada - pela visita e pelo elogio.

Que chova por aí, para alimentar o esplendor desta nossa terra!
Bos

Denise disse...

Oi Ana Lúcia, que bom te encontrar aqui.
Lamentavelmente eu não posso te ajudar, nem lembro de alguém que possa, mas vou ficar atenta, tá?

Um beijo, bom fds!

Denise disse...

Obrigada Mi, carinho entregue neste fds, prometo!

Vc vai colorir sim, transpondo na tela dos sonhos a aquarela da tua alma - que é tão linda, Memém!

Beijo carregado de afeto procê!

Denise disse...

Que lindo Ivana...obrigada pelo carinho e pelos votos.

Antes de fazer-se flor, há o tempo de germinar, tornar-se botão...a vida é esse florir, que precisa até de nossas lágrimas derramadas nos territórios ressecados da alma ressentida.
Que bom que vivemos no mesmo jardim, querida!
Beijo grande, minha amiga!

Xipan Zéca disse...

Ahhhh!!! INTRÍSTEI!!!

Deny... Tu só não arrespondeu o meu coment com ponhêma... sniff, sniff

Beiju xôroso
Tatto

Cacá - José Cláudio disse...

Que maravilha, Denise! E parabéns ao filhão. Que suas primaveras sejam longas, tanto quanto estiver ao alcance da paz , da saúde e das alegrias de que necessitamos tanto. Eu também do mês, dediquei-me certa vez uns versinhos e ofereço-os a vocês nesta primavera.

Fico dado a poemas em setembro
E por gostar de flores e de poesia
arrisco mais um pouco
Vou tateando, procurando um verso,
um alento que vez por outra me acode
quando estão fortes demais umas dores
nesse mês em que nasci.
Por isso vou fazer poemas
mas não quero falar de amor e nem de dor
Seja o que for,
só quero mesmo me lambuzar da melodia das palavras
floridas.


Abraços e ótima semana.

Dri Andrade disse...

Oi Dê,
hmmmm esse é um dos meses mais gostosos do ano, como plantas, nós tbm acabamos nos renovando um pouquinho assim como os sonhos. Adoro!

Um beijo bem florido pra vc querida! Boa semana

Denise disse...

Tatto, não sei o que houve, pq respondi pra Norma e pra vc sim, foi só dia seguinte que o Rodolfo comentou...imagina se eu ia deixar de responder pra vc! Não, não, não meeeessssmoooo...(fiz até uma analogia com o Sol, astro presente na minha vida sem chance de deslembrar...)

Mas não quero que fique tisti, eu pensei i vi já o que fazi com o teu poêma lindo...pódexá!

Este blogger te deve desculpas....mas como a dona da casa sou eu, eu pido procê...descupa eu, tatto????

MIL beijos!!

Denise disse...

Norma, esta corrente primaveril e amorosa nos torna melhores, mais inspirados e companheiros...bom , né?

Bjos, boa semana!!!

** Como expliquei ao Tatto, não sei o que houve com a resposta a vc e ele...sorry...

Denise disse...

Que lindeza Cacá - de palavras, poema e gesto.
AMEI!

Também quero me lambuzar nessa melodia!!
Beijo encantado, feliz e florido!!

** Obrigada com o carinho ao meu filhão, tivemos uma linda comemoração ontem.

Denise disse...

Pois é Dri, tudo sugere renovação nesta estação do ano - aproveitemos a sintonia para ampliar pra vida!!

Beijo grande, linda semana querida!!!

Ma Ferreira disse...

Passei pra te dar um Oi de boa semana!!

Bj

Denise disse...

Oi Ma, que delícia de carinho!!!

Uma semana ótima pra vc tb, querida!
Bjão

Xipan Zéca disse...

Deny....

Num carece de adiscurpamentos... rss
Amocê du meRmo jeito minina!

Deussssssssssskiajude
Bejuuuuuuuuuuuuuu
Tatto

Cristina disse...

Que as flores dessa nova estação venha permear seu caminho trazendo muita alegria e cor! Um abraço!

Denise disse...

Ahhhhh, que alívio, Tattoooo...rsrsrrs

Kibão, tudo arresôrvidu!

Bjão procê!!

Denise disse...

Cris, vc e flor têm um significado pra mim...que elas enfeitem este bem-querer, sempre!!

Bjo com imenso carinho e gratidão!

Ivana disse...

Denise,
Passei pra te desejar uma boa tarde, bjo

Toninhobira disse...

Que belo passeio neste jardim minha amiga.Sinto perfume e vejo cores.Toco em flores.
Então deixo um abraço primaveril minha amiga, com minha admiração.
Bju.

Denise disse...

Oi Ivana, recebi à noite teu carinho, retribuo desejando um dia maravilhoso, depois de lindos sonhos povoarem tua madrugada!
Bjos

Denise disse...

A primavera inspira e atiça nossos sentidos, não acha Toninho??

Que bom que vc passeia neste jardim, tua presença amiga é sempre bem-vinda e acolhida com alegria!
Bjos

She disse...

Eu amooooooooo a Primavera! Adorei o post e a imagem que vc escolheu! ;)
Beijo, beijooooo!
She

Denise disse...

Oi She!

A primavera sempre foi uma estação inspiradora, mas a vida faz a gente prestar atenção em tantas coisas pequenas depois que fica grande...rs

Bjos, bom fds queridona!