“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



17 de set. de 2011

Imagens de um dia perfeito!






Os olhos alcançam a beleza incomparável da natureza que estava pungente - em todas as direções - sobrevoando os galhos, numa coreografia em perfeito contraste com o azul do céu.






A Luz que tornou o dia radiante cedia lugar ao imenso holofote que viria iluminar a suposta escuridão da noite. Enquanto deitava no horizonte sua luminosa esfera dourada, um poderoso feixe de luz gerava o contraste na natureza esplendorosa que ficou mais viçosa com o calor de seus raios generosos.






A noite acenava a mudança no céu, produzindo a outra, a mudança nos sentidos que se banharam na luminosidade e, serenos, prontos estavam para acolher a hora do silêncio do dia que tagarelou ao coração.





Céu tinto, coração embriagado de sensações multicores - de sons, sabores e amores!





"É triste pensar que a natureza fala e
que o gênero humano não a ouve."
Victor Hugo



8 comentários:

Regina Rozenbaum disse...

Boooommm diiiaaa irmigamada!!!
Que despertar perfeito teve hein? Mas há que se ter esses olhos pra enxergar tamanha beleza e perfeição. E você é rainha em terra de tantos "cegos". Sabe Dê, não consigo entender(entre tantos outros desentendimentos)como muitos não se curvam, encantam, com a Mãe Natureza.Simplesmente passam por ela, diariamente, como se fosse algo "normal"! Recebi, inda agorinha, uma sinfonia de ipês com os dizeres: prá vc que os ama! Amo messssmo e me sinto pequenina diante de tudo que ela, natureza,não cansa de nos ensinar! Um domingo assim...maravilhosamente natureza procê
Beijuuss n.a.

Denise disse...

Boooom diiiia, amada minha!!

Sabe o que pensei quando te lia, Rê?
Pra acessar coisas de Deus, precisamos estar conectados a Ele. Houve tempo em que as flores explodiam ao redor e eu não as via - sequer o perfume sentia. Talvez a leveza e suavidade de Sua presença me tenha despertado para a vida, amplamente. E sou grata e feliz por essa constância e serenidade que provoca.

Teu amor pelos ipês é lindo, na verdade, tudo que floresce em vc se derrama, ou se esparramacomo a formar aquele tapete maravilhoso, macio, cheiroso, deslumbrante nas cores...

Lindo domingo pra nós, irmiga!
Bjãozão

Caca disse...

Esta última frase do Victor Hugo não se enquadrou no seu caso, Denise. Quando acorda assim, receptiva para a bêncção dada pela maravilha da natureza, ela fala e você ouve. Ouve e ainda nos transmite intepretado, enfeitado, e belo panorama . Meu abraço e uma ótima semana.

Tais Luso de Carvalho disse...

Nossa... que lindas estas fotos, Denise, e como precisamos da natureza! Ela nos dá um vigor, um estímulo para continuarmos em harmonia com todos os nossos sentidos. E estou indo ao seu encontro, desfrutar dos perfumes dos pinheiros e de tudo que ela pode nos oferecer. Uma ótima semana, e obrigada pelas suas palavras deixadas lá no blog do Cacá. Você é muito generosa. Meu carinho.
Tais luso

Cristina disse...

Vendo as imagens e sua escrita percebo que está em sintonia com a natureza e seu Criador. Quando estamos assim nessa vibração enxergamos a beleza, o amor de Deus por nós através de tudo que Ele criou. Que você tenha uma semana abençoada cheia de muita paz e luz! Um forte abraço!

Denise disse...

Oi Cacá, eu acho que vc citou a palavra que eu mais gosto pra definir meu estado atual...desperta.
O frase do V. Hugo foi um lamento meu - vejo tanta gente anestesiada pela pressa, submetida ao relógio, olho posto num futuro que não permite apreciar o presente...e são jovens...quando vejo o inverso, comemoro muito!!!

Ótima semana pra vc tb, bjos!

Denise disse...

Que delícia Tais, aproveite muito a viagem, tua terra é de uma beleza incrível - e amanhã, feriado nacional pra vcs, né?...rs

Não agradeça, aceite o carinho, é pública já essa minha admiração pela tua escrita tão gostosa e bem estruturada: fã confessa!...rs

Beijo, boa semana e ótimo passeio!

Denise disse...

Cris, digamos que estou aprendendo a manter essa conexão, a explorar essa intimidade divina...não adianta falar e não fazer, né? E depois, a natureza tem a energia que precisamos para essa sintonia.

Obrigada, minha querida - pela presença, carinho e boas palavras - que seja abençoada nossa semana!
Beijo com afeto!