“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne


17 de set de 2011

Imagens de um dia perfeito!






Os olhos alcançam a beleza incomparável da natureza que estava pungente - em todas as direções - sobrevoando os galhos, numa coreografia em perfeito contraste com o azul do céu.






A Luz que tornou o dia radiante cedia lugar ao imenso holofote que viria iluminar a suposta escuridão da noite. Enquanto deitava no horizonte sua luminosa esfera dourada, um poderoso feixe de luz gerava o contraste na natureza esplendorosa que ficou mais viçosa com o calor de seus raios generosos.






A noite acenava a mudança no céu, produzindo a outra, a mudança nos sentidos que se banharam na luminosidade e, serenos, prontos estavam para acolher a hora do silêncio do dia que tagarelou ao coração.





Céu tinto, coração embriagado de sensações multicores - de sons, sabores e amores!





"É triste pensar que a natureza fala e
que o gênero humano não a ouve."
Victor Hugo



8 comentários:

Regina Rozenbaum disse...

Boooommm diiiaaa irmigamada!!!
Que despertar perfeito teve hein? Mas há que se ter esses olhos pra enxergar tamanha beleza e perfeição. E você é rainha em terra de tantos "cegos". Sabe Dê, não consigo entender(entre tantos outros desentendimentos)como muitos não se curvam, encantam, com a Mãe Natureza.Simplesmente passam por ela, diariamente, como se fosse algo "normal"! Recebi, inda agorinha, uma sinfonia de ipês com os dizeres: prá vc que os ama! Amo messssmo e me sinto pequenina diante de tudo que ela, natureza,não cansa de nos ensinar! Um domingo assim...maravilhosamente natureza procê
Beijuuss n.a.

Denise disse...

Boooom diiiia, amada minha!!

Sabe o que pensei quando te lia, Rê?
Pra acessar coisas de Deus, precisamos estar conectados a Ele. Houve tempo em que as flores explodiam ao redor e eu não as via - sequer o perfume sentia. Talvez a leveza e suavidade de Sua presença me tenha despertado para a vida, amplamente. E sou grata e feliz por essa constância e serenidade que provoca.

Teu amor pelos ipês é lindo, na verdade, tudo que floresce em vc se derrama, ou se esparramacomo a formar aquele tapete maravilhoso, macio, cheiroso, deslumbrante nas cores...

Lindo domingo pra nós, irmiga!
Bjãozão

Cacá - José Cláudio disse...

Esta última frase do Victor Hugo não se enquadrou no seu caso, Denise. Quando acorda assim, receptiva para a bêncção dada pela maravilha da natureza, ela fala e você ouve. Ouve e ainda nos transmite intepretado, enfeitado, e belo panorama . Meu abraço e uma ótima semana.

Tais Luso disse...

Nossa... que lindas estas fotos, Denise, e como precisamos da natureza! Ela nos dá um vigor, um estímulo para continuarmos em harmonia com todos os nossos sentidos. E estou indo ao seu encontro, desfrutar dos perfumes dos pinheiros e de tudo que ela pode nos oferecer. Uma ótima semana, e obrigada pelas suas palavras deixadas lá no blog do Cacá. Você é muito generosa. Meu carinho.
Tais luso

Cristina disse...

Vendo as imagens e sua escrita percebo que está em sintonia com a natureza e seu Criador. Quando estamos assim nessa vibração enxergamos a beleza, o amor de Deus por nós através de tudo que Ele criou. Que você tenha uma semana abençoada cheia de muita paz e luz! Um forte abraço!

Denise disse...

Oi Cacá, eu acho que vc citou a palavra que eu mais gosto pra definir meu estado atual...desperta.
O frase do V. Hugo foi um lamento meu - vejo tanta gente anestesiada pela pressa, submetida ao relógio, olho posto num futuro que não permite apreciar o presente...e são jovens...quando vejo o inverso, comemoro muito!!!

Ótima semana pra vc tb, bjos!

Denise disse...

Que delícia Tais, aproveite muito a viagem, tua terra é de uma beleza incrível - e amanhã, feriado nacional pra vcs, né?...rs

Não agradeça, aceite o carinho, é pública já essa minha admiração pela tua escrita tão gostosa e bem estruturada: fã confessa!...rs

Beijo, boa semana e ótimo passeio!

Denise disse...

Cris, digamos que estou aprendendo a manter essa conexão, a explorar essa intimidade divina...não adianta falar e não fazer, né? E depois, a natureza tem a energia que precisamos para essa sintonia.

Obrigada, minha querida - pela presença, carinho e boas palavras - que seja abençoada nossa semana!
Beijo com afeto!