“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne


26 de jul de 2011

Meu - nosso - dia!





...e ele cresceu!
Trocamos fraldas ainda, mas agora trocamos carinho explícito, as primeiras palavras, risonhas provocações.
Os pezinhos correm em direção do que quer, os bracinhos contornam o pescoço da gente enquanto algemam o coração, o sorriso continua iluminando o rosto-cópia paterna, enchendo de calor a nossa alma. Ele sabe que comanda o show de nossas existências, puxa pra si o holofote a cada gracinha nova, palavra inventada ou perigo à vista.
O menino astro rei da família brilha, encharca de luz nossos mundos, mantendo escondidas não sei onde suas asas - anjo que é!
Imaginem que agora canta enquanto acompanha a si mesmo, na guitarra idêntica ao do papai - herdou a mesma veia de músico, que puxou também da mamãe e do tio (en)cantador. Faz pose como se soubesse que assim arrebata todos os corações.
Está na fase em que seu corpo tem nome pra cada pedacinho - aponta cada um: boca, olho, nariz, orelha, cabelo, barriga, pés. E joga beijo, piscando pra vovó.
Me pus a pensar nesse amor, e só pude chamá-lo perfeito.
Este neto que ocupa todo o espaço da avó - por enquanto - preenche e transborda o que extravasa de contentamento a sua existência na minha vida. Por isso agradeço todos os dias, e quando preparo seu cantinho na casa da vovó, antecipo sua chegada como se fosse natal.

A todos os avós, meu abraço carinhoso pelo nosso dia. Bem sei o que você sente, é lindo e bom demais viver esse amor-perfeito!

31 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...

Parabéns De, por esse momento tão abençoado junto ao teu netinho e toda a família.
Teu coração fica iluminado e o meu se preenche de alegria.
beijinhos

ValériaC disse...

Oh minha querida, lindo de ver, tamanho amor...e não é pra menos... um fofo de um netinho é pra deixar você encantada mesmo...
Parabéns pelo dia da avó!!!
Meu carinhoso abraço e beijinhos...
Valéria

Denise disse...

Parece uma teia, né Zizi - se estende e alcança muitos corações.
Obrigada pela presença amorosa e amiga!
Um bjo enorme, doce como esse amor de avó!

Denise disse...

Obrigada Valéria, ele é tudo que vc imaginar de bom...rs

Tenho a sorte de viver profundamente esse amor. Mais do que presente, é vida!

Beijos, querida.

Denise disse...

O blog http://conhecerkardec.blogspot.com completa 1 ano de existência dia 30/7. Deixei para vc selinho comemorativo no blog. Faça uma visitinha. Muita paz!

Inaie disse...

que texto lindo, doce e especial. me encheu os olhos de lagrimas.
Lindo, lindo...

Valéria disse...

Oi Denise!
Texto gostoso o seu.
É mesmo um amor perfeito que nos deixa totalmente bobas.rsss

Beijo e feliz nosso dia da avó!rsss

Gilmara Wolkartt disse...

Ei querida !
Deve ser uma linda experiência ser avó!
Parabéns !
Gd beijo

RESILIÊNCIA disse...

Denise - grande amiga

Fui lendo...fui lendo...ai, como ainda não sou um vovô-bobo nem um bobo-vovô...me deu uma inveja (gostosa)danada.
Eu e minha alma em festa, aplaudimos,
esse grande amor, essa grande descoberta, essa luz.
um grande abraço

Milene Lima disse...

Eu desconhecia a data, mas que bom ter vindo aqui e lido esse texto tão amoroso, lindo feito esse seu amor perfeito.

Bateu saudade grandona dos meus avós que me criaram... Saudade feliz.

Beijo, Denise.

Regina Rozenbaum disse...

Apesar do atraso (só um dia)é claro que minha alegria em ler tamanho amor não se atrasa! Tu, amada, é a vovó mais amorosamente perfeita que conheço. Quando crescer e me tornar vó quero ser quiném tu!!!
Beijuuss n.a.

Jane online disse...

Também tenho esta inspiração com meu Tomás . Lindo seu post.
Parabéns de outra vovó.
Beijos

Anônimo disse...

Parabéns e tim tim para nós !
Meu Tomástambém me inspira.
Beijos e felicidades com seu amor de vovó.

pensandoemfamilia disse...

Oi querida
Tudo bem?
Gostaria de confirmar sua participação no Meu melhor momento, estou organizando os posts.
Aguardo.
bjs

Cacá - José Cláudio disse...

Ah, Denise, que delícia. Parabéns! Eu ainda chego lá. rsrs. Abração. paz e bem.

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
Em primeiro lugar, agradecendo, com carinho, os votos bons de um feliz níver:

"A felicidade

É como a gota de orvalho"...

Foi um dia abençoado e feliz!!!

Ser vovó é tudo de bom!!!
Bjs de paz e ótimo fim de semana.

Dri Andrade disse...

Oi Denise, lindo e emocionante post.
Estava com saudades de vir aqui.
um grande beijo pra vc e ótimo final de semana..

Cantinho She disse...

Ahhhhhhhh Dê, que lindo texto, parabéns pelo dia, atrasadinha...rsrs Beijo, beijoooooo

Denise disse...

Oi Denise, parabéns pelo aniversário de teu cantinho - que seja o primeiro, de muitos!!

Um beijo.

Denise disse...

Oi Inae...as emoções são assim, se derramam na gente.

Obrigada pela visita. Um ótimo domingo.
Bjo

Denise disse...

Valéria - eu confesso: totalmente boba...rsrs

Bjos de uma avó apaixonada!

Denise disse...

Gilmara, mais que linda, renova o sentido da existência.

É um amor poderoso!
Bjos pra vc tb.

Denise disse...

Ah, Ari - quando te acometer esse amor, entenderá cada emoção que me sente sentir. E poderá vivenciar a perfeição do amor de avô!
Um grande e amigo abraço da apaixonada vovó..rs

Denise disse...

É Milene, esse amor é encantado - nem maior ou melhor do que de mãe, que parece não caber dentro da gente, apenas...encantado - o sinto como essência da alma de avó!

Bjo grandão!

Denise disse...

Vc será Rê, não tem como não ser...rs

Bom demais ter vc aqui comemorando comigo esse sentimento capaz de renovar minha existência!!
Bjãozão, queridona!!

Denise disse...

Imagino Jane, que teu Tomás provoque em vc as mesmas ondas de amor que inundam a alma!!
Bom demais, né?
Bjssss

Denise disse...

Confirmadíssima, Norma!
Já enviado, pronto para compartilhar.
Bjos

Denise disse...

Chega sim, Cacá, e entãoi compreenderá como o coração desta tua amiga é repleto desse amor que transborda, se derrama e inunda a alma de felicidade!
Bjo grande!

Denise disse...

Concordo Rosélia, ser avó é tudodebom!!

Bjo, e um ótimo domingo!!

Denise disse...

Oi Dia, coisa boa te encontrar aqui...verdade, precisamos corrigir isso, que bom que vc veio!!

Um carinhoso abraço, pra matar a saudade!

Denise disse...

Beijo recebido She, não tem tempo pra receber carinho, querida!

Obrigada, bjo grande - e ótimo dia pra vc!