"Simplicidade é deixar o passado. Não as experiências acumuladas, mas deixar a dor. Aqueles que seguram a dor nunca podem ser simples. O fato de precisar passar por muitos estágios de aprendizagem, até chegar na simplicidade, é um paradoxo. Existe uma paisagem complexa antes de alcançar o calmo e simples mar. Esta é a virtude daquele que é espiritualmente antigo e também a posse daquele que é fisicamente novo. A atmosfera criada por aqueles que têm simplicidade faz com que todos se sintam confortáveis."
15 de ago. de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
22 comentários:
Ah, então descobri pq me sinto tão confortável nesse te/sendo!!! Além de dizer...Êita trem bão, sô! rsrs
Beijuuss n.c.
Rê
www.toforatodentro.blogspot.com
Minha amiga, tanto caminho tenho eu para percorrer e alcançar a simplicidade. O passado, ainda que com dores fazem parte de nossoa história e não abro mão. As dores já se foram são passado.
Um beijinho
Rê, tirando o exagero - ou excessiva generosidade - um dia espero chegar lá, a estrada é um "estirão", e quando a gente se ilude que está perto, contornamos a curva e vemos que o chão ainda não terminou...
Quando no caminho, encontramos novos caminhantes, o rigor da paisagem parece suavizar, e a estrada, dividida no percurso, se torna uma alternativa mais atraente - alguns caminhantes ficam pelo caminho, pq não estão no mesmo ritmo, ou pq o objetivo da caminhada é diferente, e, nas encruzilhadas, optam por diferentes direções.
Êita trem bão ter encontrado vc, amigamada!!!
*Não esquece, segura na mão de Deus, e vai...
Bjo carinhoso, até breve, muito breve!!
Isadora, só posso falar de mim, pq de mais ninguém estou autorizada - o passado é uma bandeira que a gente carrega, um brasão construído pelas famílias, sonhos e vida que não merecem ser esquecidos. Então, acho que a gente confunde bastante o que "soltar", e o que "prender"...até que, naturalmente, ou por força de um evento, tudo vai se acomodando. Mas é doloroso esse processo do desapego, embora o saibamos necessário. Mas concordo plenamente com vc: não abro mão da vida vivida. Seria viver sem referência, ao léu, sem a bagagem que faz o que somos hj. Mas não mesmo, é muuuuiiita coisa maravilhosa pra fazer de conta que não existiu - reverencio com amor!!
Beijão, amiga. Um domingo perfeito no teu querer!
Denise, sempre palavras belas, leves e de grande ensinamento...
Gosto de estar aqui.
Um beijinho
Olá, Malu, fico feliz com tua presença aqui, sempre!
Compartilho o que inspira minha caminhada, já feita, a presente, a programada, a futura...como estamos seguindo num mesmo tempo, neste momento, dividimos mais que o caminho, a caminhada, né minha amiga?
Beijão, boa semana pra vc!!!
Querida amiga, as melhores coisas da vida, são sempre as mais simples...Tenha uma linda semana..Beijocas
Concordo, Marilu - a gente perde tempo olhando para o glamour das coisas, mas vai aprendendo que quanto mais simples, mais TUDO.
Menos é mais, e não só na decoração ou estética das coisas...
Boa semana, minha amiga.
Bjo carinhoso!
Olá Denise!
Muito belo seu blog,seguindo!
Conheça o meu >>
http://wwwautenticidade.blogspot.com
Porque será que o ser humano tem a mania de complicar tanto a vida, não é amiga?
Vamos viver a simp..........LICIDADE.
Pois é aqui que mora a fe...LICIDADE.
Beijão
Cid@
Oi moça,
A simplicidade faz moradia no meu coração, nele está o amor que tenho pelas pessoas e a inspiração
dos meus versos. Simplicidade? Sou sim, meus versos são feitos de sentimento, onde existe sentimento existe a pureza e ser puro é ser simples. Uma semana cheia de amor para você!
A simplicidade é a consequência natural dos nossos sentimentos .
Beijo.
Bom dia minha querida...
A simplicidade da vida é a melhor coisa...não sei porque o ser humano aprecia tanto complicar as coisas.
Eu, depois que me deixei envolver pela simplicidade...tenho sido bem mais feliz.
Beijos
Olá, Merlaine, seja muito bem-vinda no Tecendo Ideias - é um prazer receber novos amigos!
Irei conhecer seu espaço, com certeza.
Uma ótima semana pra vc!
Bjo
Olá, amigavó! Concordo contigo, e tb não entendo pq fazemos tanto essa distorção...só serve pra afastar a gente da essência, que é simples.
Boa semana, amiga querida.
É muito bom ter vc de volta!!
Oi, Denise. Também concordo que o passado não pode ser simplesmente ser posto de lado. Mas não se pode é ficar preso, sofrendo, remoendo. Passou, que fique em bom lugar na memória, mesmo que demore a passar a dor, visto que se forem alegrias a guardar, essas são sempre boas de rememorar.
Boa semana!
Ivana, querida, que bom usufruir da simplicidade e da tua amizade, além dos teus versos tão bonitos e sensíveis - revelam-te!
Boa semana, cheinha de alegres momentos e mergulhada na paz!!!
Vamos aprendendo, não é Manuel? Ordem natural tb da vida...
Boa semana, amigo querido!
Bjos
Bom dia Mari, que bom te encontrar aqui querida!!
Pois então, posso dizer que tb fui por esse caminho, e percebo que a diferença se faz em tudo, desde os pensamentos, que são a criação primeira das coisas, não é?
Boa semana, minha amiga, com muita paz e alegria no coração!
Bom dia, Lúcia!!
Apoiada!! Que assim seja para que a vida siga seu rumo, e possamos reunir os ensinamentos com tranqüilidade e sabedoria. A dor serve para ensinar, não para ferir...
Beijo grande, fiquei feliz por te encontrar aqui!!
Sábias palavras, amiga!
Ser simples é o segredo da elegância, do bem viver, e de aproveitar o melhor da vida... é jogar fora o fel e distribuir o mel...
Só atingimos este estágio quando aprendemos a enterrar um passado (talvez) equivocado e valorizar o que temos hoje... Começamos a morrer a partir do momento em que nascemos... Ser simples é valorizar cada dia, cada minuto, cada segundo vivido.
Um Gde Bjo.
Pois é Sueli, o problema está em carregar o passado, não em tê-lo. Isso pq no presente está a vida a ser vivida, e não tem como fazê-lo imersos em dores - simplifica muito dar em seu lugar o direito da alegria nos invadir. Simples assim, não é mesmo?
Beijo grande pra vc tb!
Postar um comentário