“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



11 de jul. de 2010

Quem és, deixa marca!



Recebi uma mensagem maravilhosa, que pensei em compartilhar com vocês propondo a ação! O texto já explica como fazer, e, depois que ler, você decide se quer participar. Caso também tenha alguém pra quem queira entregar a faixa azul, pegue a imagem e o texto e leve com você. Imagine o efeito multiplicador desta ação entre amigos!!

Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia deixado. Chamou cada um dos estudantes à frente da classe, um a um. Primeiro, contou a cada um como haviam deixado marca na vida dela e na da turma. Logo presenteou cada um, com uma faixa azul, impressa com letras douradas, na qual se lia: “Quem sou deixa marca.”

Por fim, a mestra decidiu fazer um projeto de aula para ver o impacto que o reconhecimento teria na comunidade. Deu a cada aluno mais três faixas azuis e lhes pediu que levassem adiante esta cerimônia de reconhecimento. E que deveriam acompanhar os resultados, ver quem premiou quem, e informar à turma no final de uma semana.

Um dos alunos foi ver um jovem executivo de uma indústria próxima e o premiou por tê-lo ajudado com o planejamento de sua carreira. Deu-lhe uma faixa azul, e colou-a em sua camisa. Em seguida deu-lhe as duas faixas extras e lhe disse: “Estamos fazendo em aula um projeto de... ‘reconhecimento’, e gostaríamos que você encontrasse alguém a quem premiar e lhe desse uma faixa azul.”

Mais tarde, nesse mesmo dia, o jovem executivo foi ver seu chefe que tinha reputação de ser uma pessoa amargurada, e lhe disse que o admirava profundamente por ser um gênio criativo. O chefe pareceu ficar muito surpreso. Então o jovem executivo lhe perguntou se ele aceitaria o presente da faixa azul e se lhe dava permissão de colocá-la em sua camisa. O chefe disse: “Bem…claro!” Então o jovem executivo pegou uma das faixas azuis e a colocou no casaco do chefe, bem sobre seu coração, e, oferecendo-lhe a última faixa, perguntou: “Poderia pegar esta faixa extra e passá-la a alguém mais a quem queira premiar? O estudante que me deu estas faixas está fazendo um projeto de aula, e queremos continuar esta cerimônia de reconhecimento para ver como vai afetar as pessoas.”

Nessa noite, o chefe chegou em casa, sentou- se com seu filho de 14 anos, e lhe disse: “Hoje me aconteceu algo incrível Estava no meu escritório e um de meus empregados veio e me disse que me admirava; então me deu uma faixa azul por me considerar um gênio criativo. Imagina! Ele pensa que eu sou um gênio criativo! Logo me pôs uma faixa azul que diz: “Quem sou deixa marca". Deu-me uma faixa extra e me pediu que encontrasse alguém mais a quem premiar. Quando eu estava dirigindo para casa esta noite, comecei a pensar a quem poderia premiar com esta faixa, e pensei em ti. Quero premiar a ti. Meus dias são muito agitados e quando venho para casa, não te dou muita atenção; grito contigo por não tirar boas notas e pela desordem em teu quarto. Por isso, esta noite, só quero sentar-me aqui e… bem… te dizer que és muito importante para mim. Tu e tua mãe são as pessoas mais importantes em minha vida. És um grande garoto e te amo muito!”

O garoto surpreendido começou a soluçar e a chorar, e não conseguia parar. Todo o seu corpo tremia. Olhou para seu pai e entre lágrimas lhe disse: “Papai, momentos atrás me sentei em meu quarto e escrevi uma carta para ti e para mamãe, explicando porque tinha tirado minha vida, e lhes pedia que me perdoassem. Ia me suicidar esta noite depois de vocês terem dormido. Eu pensava que vocês não se importavam comigo. A carta está lá em cima, mas não creio que eu vá precisar dela, depois de tudo o que conversamos.”

Seu pai subiu ao segundo piso e encontrou a carta, sincera e cheia de angústia e dor. No dia seguinte, o chefe regressou ao trabalho totalmente modificado. Já não estava amargurado, e se empenhou em fazer todos os seus empregados saberem que cada um deles faz a diferença. Por outro lado, o jovem executivo ajudou muitos outros jovens a planejarem suas carreiras, inclusive o filho do chefe, e nunca se esqueceu de recordar-lhes que eles deixavam marcas em sua vida. Ainda mais, o jovem e seus companheiros de classe aprenderam uma lição muito valiosa. “Quem és, deixa marca.”


Bem, eu estou passando a faixa azul para você, que passou a fazer parte do meu cotidiano. A você que enfeita meus dias com tua presença, me emociona com as mensagens, me ensina com tua sabedoria, me alegra com tua amizade, me encanta com teu carinho. Receba tua faixa azul, pela importância que já tens na minha vida. Porque...

"Quem és, deixa marca!!"

E aí, quer participar???


28 comentários:

Isa Martins disse...

Bom dia minha querida amiga, que coisa emocionante!
Venho om certeza hoje á tarde buscar essa faixa azul e distribuir aos meus amigos.
Com certeza isso fará a diferença na vida de muitas pessoas.
Levarei essa faixa com muito carinho, mas deixo o meu sentimento de que você já carrega ela em seu peito, e poderá distribuí-la a todos que encontrar.
Que seu dia seja cheio de paz, harmonia e muita luz!
Beijos em seu coração!

ALFA Brazilian Miniatures disse...

Boa tarde Denise...vou aderir...mas confesso que vou internalizar o texto ainda...melhor...
estava a ler o lindo, sobre homem maduro.
Esplêndido.
Uma boa tarde para voce
Julio
PS:Sinto que precisarei de um tempo sobremaior, para poder ler a tão ricos textos. E nem estou me preocupando em 'vencê-los'...e sem em degusta-los...muito bom. Parabens pelo Tecendo...e obrigado pelo mimo.
Estou em hiper atraso com mimos la no vendo e sentindo...mas estarei honrando a cada um.
boa semana

Unknown disse...

Pode contar comigo.

Beijo.

Regina Rozenbaum disse...

Dê, moça linda de viverrr, amada!
O texto já havia recebido, mas não com essa ideia tecida... Euzinha recebo a faixa com coração-emoção e só peço um tempinho (se houver) para participar.
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

ValériaC disse...

Lindo isso amiga...que gesto mais motivador...
No fundo, todos gostam de sentirem-se valorizados,amados, pelo que são...um incentivo, pode mudar realmente a vida de qualquer um.
Tenha uma semana maravilhosa amiga...porque com toda certeza...você é especial e nos deixa marcas no coração...de tanto bem que tua presença nos faz...
Beijinhos...
Valéria

orvalho do ceu disse...

Olá, recebi de outra amiga a faixa linda azul e vou repassá-la com muito carinho... Vou providenciar meu post e te aviso o dia, tá?Fazer o bem a todos é questão da mais nobre compaixão...
Muito obrigada pelo carinho e fico muito feliz porque considero-me duplamente prestigiada no dia de hoje, por vc e pela Cigana do Oriente...
Bjs e votos de muita paz!

Ivy disse...

Putzzz, amiga, fiquei emocionada!

Uma lagrimazinha insistiu em escorregar... ultimamente, ando meio "manteiga derretida"...rss

É claro que vou querer participar... e obrigada por essa faixa azul... "Quem és, deixa marca!"... Vc já deixou a sua, amiga!

Bjsss

gabyshiffer disse...

Acho que deixei um comentário ontem mas não estou vendo então vou repetí-lo
Adorei a mensagem do texto
é linda
Vim conhecer o seu blog
gostei e vou te seguir
Q vc tenha uma linda noite
Beijos

Teresa Cristina disse...

Oiee lindona....já q fui presenteada....vou aumentar esta corrente do bem.
Linda semana pra ti.bjs♥

ValeriaC disse...

Denise florzinha, acabo de ganhar este seu selinho da Isa, eu não tinha entendido ao certo a principio o que era pra fazer,rsrsr... mas agora já postei esta linda mensagem lá no encantoempalavras, em nome da Isa e claro, no seu...dá uma olhadinha lá depois, amiga... beijinho no seu coração...
Tenha uma linda terça-feira!
Valéria

Denise disse...

Isa, querida, passei lá pelo Vale do Sol Encantado e fiquei emocionada, pq pude ver que esta ação está ganhando espaço entre teus amigos, e o que podia ser apenas o fruto de um desejo muito forte meu, está acontecendo. COISA MAIS LINDA essa CAMPANHA que se amplia pela força da rede de nossas relações...o pouco que fazemos pode representar MUITO para cada um de nós.

OBRIGADA por receber e distribuir afeto, querida!!!!
Bjo enorme!

Denise disse...

Vc tem o tempo que precisar, Julio...o que importa é isso mesmo, internalizarmos, para então, compartilhar - acreditando no que propomos!!

Os mimos são presentes, e tb podem esperar para serem repassados, com o mesmo carinho que nos é oferecido. Despreocupe-se!

Bjo GRANDE!

Denise disse...

Manuel, querido, tb no teu cantinho pude observar que este compartilhar está sendo disseminado - e fico feliz por poder contar (sempre) com você!!

A intenção está sendo superada pela ação, e isto é maravilhoso!!

OBRIGADA pela presença constante. Vc tatuou tua marca no meu coração, meu amigo!!
Beijo carinhoso!

Denise disse...

Rê, minha amada, é claro que sim, amiga!!

Como disse ao Manuel, a ação está superando minha intenção - e ampliar essa rede só pode ser maravilhoso, levando ás pessoas nosso afeto, reconhecimento, carinho, mostrando o valor único que têm em nossas vidas.
Vamos reforçar a ideia na ação conjunta - A UNIÃO FAZ A FORÇA, e as pessoas, a diferença!

Bjo carinhoso, e ótimo dia pra ti!!

Denise disse...

Valéria, tô igual criança vendo a magia que está acontecendo, pq não desprezei meu desejo...quis compartilhar, e estou vendo isso se multiplicar...QUE DELÍCIA!!!

Vamos em frente!
Bjo grande, minha doce amiga!

Denise disse...

Bom dia, Rosélia. Seja muito bem-vinda aqui no meu cantinho. Aconchegue-se, sinta-se acolhida com carinho.

Não sei pq, não consegui te seguir lá no Espiritual-idade, mas vou voltar, pq adorei!

Concordo com cada palavra tua, e estou feliz com o que está acontecendo - o fator multiplicador pode ser do bem, se assim a gente quiser, né?

Beijos, boa terça-feira!

Denise disse...

Ivy, querida. Ando como tu!...rs

Somando forças, ampliamos as possibilidades. Que bom te ter como parceira nessa! Adorei, e que tua disponibilidade alcance os amigos preciosos, e aumentemos essa rede, como está acontecendo comigo!

Vamos nos dar as mãos!!!

Bjo carinhoso

Denise disse...

Oi Gaby, fui até o Coisas de Mulher, e tb não consegui tornar-me seguidora. Vou voltar, certamente.

Seja muito bem-vinda, sinta-se em casa, acolhida com carinho.

Beijos

* Não tinha outro comentário seu, que bom que não desistiu e deixou outro!...rs

Denise disse...

Oi Teresa, que bom ter vc como parceira nessa "corrente do bem", querida!

O visual novo do teu cantinho tá uma delícia, lindo de (vi)ver!! Adorei!

Bjos, querida. Uma ótima terça pra vc!

Denise disse...

Valéria, minha doce amiga, acho que quando postei, não especifiquei mesmo o que fazer - pq não supus que teria essa repercussão maravilhosa.
Já passei rapidinho pra ver, e vou voltar com mais tempo depois, prometo!

Estou tão feliz com essa surpreendente ação entre amigos...coisa boa que é ter vcs!!!!!
Adoro-os!!

Bjo e meu afeto, cheia de emoção!

Paula Betzold disse...

Nossa!!! To até arrepiada... a gente pensa que é "a toa" e esquece da importancia que temos pras pessoas... a gente sabe q os filhos, por exemplo, precisam da gente pra educar, pagar conta, etc... mas esuqece que muitas vezes um sorriso e um pouco de atenção tem mto mais valor, e isso pra qq pessoa...
beijos!!!!

Denise disse...

Oi Paulinha, vc fez uma observação preciosa - oferecer conforto aos filhos é um dos nossos objetivos, um desejo que nos faz lutar pra conseguir alcançar, mas o que mais precisamos dar não se encontra em nenhum lugar que não seja no seio da família, na interação amorosa, ensinando e aprendendo - com muito amor!

Bjos, querida!

Jaime Piedade Valente disse...

mas há marcas e marcas

há marcas que são como feridas ou ossos partidos e limitam

Denise disse...

Olá, Jaime!
Sim, é verdade, como tudo, tem dois lados tb esta questão - embora eu esteja aprendendo que muito mais vale por o foco no que nos ensinam as vivências que temos, sejam boas ou ruins.

Eu estou escrevendo sobre um tema que se encaixa essa tua observação – bastante pertinente. Deverei concluir entre hj e amanhã, se tiver um tempinho, venha ler, ok? Será um prazer receber novamente tua visita.
Abraço

gorettiguerreira disse...

Olá Denise!
Emoção sem limite seu cantinho e seu sorriso amiga.
Vou aderindo d a faixa azul e levá-la aos meus amigos junto essa impressionante mensagem querida.
Obrigada por visitar-me.
Te sigo ok?
Beijos de luz.
Goretti

Denise disse...

Olá, Goretti, seja super bem-vinda, sinta-se em casa.
Obrigada pelas carinhosas observações, ter te encontrado no cantinho do nosso amigo Manuel foi um presente.
Que legal tua pronta adesão à proposta na distribuição das fitinhas azuis, leve a sua que ofereço com carinho, ok?
Ah! adorei tua chegada!
Bjoss

gorettiguerreira disse...

Oi amiga linda1
Era assim sem abrirque eu queria a imagem para repassar a corrente original.
Me enviaram já aberta eu não lembro mais quem. Sei apenas que é um artigo seu.
Agora amanhã postarei para mais Blogueiros sua linda Faixa Azul. Temos que deixar nossa marca pela via amiga.
Bjs de luz. Goretti

Denise disse...

Não Goretti, vc vai postar a SUA faixa azul...rs...a que recebeu - ou a que está levando daqui, com meu carinho, vc guarda no coração - e deixa postado pra que sejam levadas as outras...tantos amigos quantos quiserem participar...ou indica os três que desejar, vc está DE POSSE delas, faz do jeitinho que achar melhor. A regra é apenas passar adiante, distribuir afeição e carinho...reconhecimento.

Que bom que vai participar.
Tenho visto em muitos blogs de amigos, vários amigos aderindo...uma verdadeira CORRENTE mesmo, e isso me deixa muito feliz!!! Que bom que multiplicamos esta AÇÃO!

Bjos, minha amiga. Boa semana pra ti!