“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



24 de jun. de 2010

O que mil palavras não conseguem dizer...

love you Pictures, Images and Photos


Uma difícil lição a aprender, é ter atitudes que permitam que aqueles que amamos, se sintam amados - mais do que se saibam amados. Quando usamos a palavra para expressar o amor, a riqueza de possibilidades é imensa, porque conta com uma ampla lista de poetas, compositores e uma gramática capaz de articular centenas de maneiras diferentes de expressões gráficas. Entretanto, um único gesto, um aceno, um passo, um toque, um olhar cheio de silêncio cúmplice e amor sem medida, assegura o que mil palavras são incapazes de contar.

O contraste de um mudo olhar que encontra outro, e conversa com aquela alma, escrevendo histórias que não conseguem em palavras narrar, imprime a nuance indiscutível da imagem de amor mais delicada que se desenha - lenta e amorosamente - no coração do homem, este ser que nasceu para amar!

Que aqueles que amamos sintam-se amados muito além do que se sabiam amados - por serem tocados na alma por esse amor digno dos corações apaixonados!


2 comentários:

ALFA Brazilian Miniatures disse...

...quando sentimos a alma sendo 'tocada' por um gesto, um olhar...as palavras parecem perder sua utilidade. O som abafa-se submerso no plasma de sentimentos densos, como amor e paixão. ...e não é preciso palavras... ouvir pode estimular a sentir a tudo, mas sentir tudo é muito mais do que ouvir.
Não há palavras para expressar o sentir o toque do outro em sua pele, tão pouco quando voce o toca. Não dá para expressar o sentir de trançar os dedos, ainda mais se o gesto consentido se faz sorrateiramente, como que roubadando e tomando para si uma intimidade secretamente. Um olhar que escapa em meio a tantos que se cruzam. Nâo dá para narrar o que sente-se ao embrenhar as mãos por entre os cabelos ou sentir o macio dos lábios tocando-te o rosto...Não dá para expressar quando uma voz ganha temperatura proximo ao seu ouvido...não, Não dá para expressar sentimentos assim em palavras.
...apenas o narramos...e que cada um sentira conforme a sua vivencia...valorizando ou reduzindo.


!!!...fui escrevendo..rs...ãã...mas se estiver parecendo, não é uma critica a: "(...)Quando usamos a palavra para expressar o amor, a riqueza de possibilidades é imensa(...)"rs...]

...afinal, o 'que vos escreve' "Vê e Sente" e em palavras 'tenta' grafar. (nem carrego prepotencia para tanto...que distante estou de um Vinicius, Quintana, Machado, Pessoa...)

[suspiro]

acho que vou levantar e ir pegar um café (de verdade!rs...to precisando por 2 motivos!rs...)
ah...falando nisso, mesmo nas tardes gélidas deixei a canto café e chocolate em prol do suco porque precisava de energia natural!...e quão bãmm é os que serve...
acha que recuso um chocolate quentinho no aconchego do afeto?...nãnã...

[suspiro]...vou pegar...
bj
smack *
Julio

Denise disse...

Pois é, Julio, percebi que "resumi" muito e aprisionei ao amor romântico as ideias que expus, mas amamos amigos, e podemos, por exemplo, pedir desculpas com um abraço, dar um aperto de mãos no vizinho estressado, um sorriso aberto a um rosto estranho que entre no mesmo elevador (costuma desarmar os rostos sisudos que pregam os olhos no chão ou nos números!), podemos acertar diferenças com um estender de mãos, ou acenar um adeus a alguém que se retire, secar silenciosamente uma lágrima teimosa, tirar um peso de braços cansados, ouvir sem revide uma repentina explosão notoriamente fruto de um momento irracional de exaustão, oferecer o lugar num ônibus lotado...são inúmeras as formas de demonstrar atenção, afeição e dedicação - de coração, meeeesmo!!

Tem coisas que uma palavra resume, outras, que nenhuma consegue expressar...

Espero que o seu café esteja saboroso e te aqueça...bjos