“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



21 de jun. de 2010

Humildade

Virgil Elliot


"Qual é a virtude especial daqueles que são mestres construtores do mundo? Humildade. Onde há humildade, onde há uma natureza fácil, todas as outras virtudes serão assimiladas. Portanto, estabilize-se nessa consciência antes de ter qualquer pensamento ou desempenhar qualquer ação. Todas as coisas pequenas que vêm para se opor serão experimentadas como sendo iguais quando as crianças agem com descuido diante dos mais velhos. Eles não se afetam com o que elas dizem ou fazem porque afinal são apenas crianças. Pequenos obstáculos são apenas jogos de crianças. Negatividades podem vir a você através de qualquer pessoa, seja na forma de um problema, obstáculo ou prova. Considere inocentes pessoas assim. Sinta misericórdia e compaixão por elas."

10 comentários:

Unknown disse...

"A humildade torna-nos invulneráveis ."

Beijo.

ValériaC disse...

Querida Denise, humildade é uma das mais belas virtudes que podemos cultivar em nossas vidas...

Que sua semana seja maravilhosa amiga!
Beijos
Valéria

Ivana disse...

Olá Denise,

Grande desafio!!!! Nada fácil!!!!

Mas, vou tentar porque um verdadeiro Cristão deve mesmo ter compaixão e misericórdia, mesmo quando o mundo parece desabar sobre a nossa cabeça. Um abraço!

Denise disse...

Nunca havia pensado sob este ângulo Manuel...o aprendizado me conjunto tem essa vantagem - compartilhar, aqui, significa crescer juntos.

Obrigada pela observação preciosa, uma ótima noite de lindos sonhos!

Beijos

Denise disse...

Eu considero uma das (se não "a") mais difícil...muitos tropeços até começarmos a caminhar na direção dessa conquista - que nunca é plena, ou jamais seríamos humildes se afirmássemos o contrário, não é amiga?

Bjos!!!

Denise disse...

É verdade Ivana, nas maiores provações, os maiores aprendizados - basta a gente realmente querer, e avançar, independente do "grau" da conquista, pois toda parcelazinha é ganho!!

Abraço forte, minha amiga!!

Regina Rozenbaum disse...

Denise,amada!
Mais um exercício...Falando nessas lições, fiquei tristinha com o "fechamento temporário" do blog da Izabel, onde aprendia todos os dias um cadim mais e também pq foi através dele que cheguei até aqui. Amanhã, escrevo sobre isso e sobre você(s)Queria muito que Izabel lesse... Nada demais, só mesmo meu agradecimento por tê-las encontrado!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Denise disse...

Ah, Regina, que coisa bonita!!! talvez ela navegue um pouquinho de vez em quando, pq a proibição é acerca da permanência dela no pc, se entendi bem. Mas cá pra nós, deve ser um "afastamento temporário" mesmo, depois que a gente tem esse contato, fica quase impossível encerrar essa interação. Sentiremos falta dela, mas iremos festejar muito a sua volta...ainda mais agora que temos até lugar pra festas, vc viu que chique, menina??

Beijo carinhoso, bons sonhos, minha amiga!

Anônimo disse...

Denise, a humildade é um aprendizado constante... bjsssssss

Denise disse...

Sim, Marli, e MUITO difícil!!!

Bjos, querida!