"Por que nos esquecemos de sonhar? Porque estamos esquecendo nossa inocência. Dessa forma, a indústria do entretenimento acaba fazendo todo o trabalho por nós. Como resultado, vamos perdendo a capacidade de sonhar futuros possíveis. Agora, mais do que nunca, nós precisamos parar, fechar os olhos e sonhar novamente. Precisamos colocar as estrelas em nossos sonhos e alcançá-las. Não há necessidade de labutar. Basta nutrir o sonho, sustentar a visão, e vê-lo se tornar realidade. É preciso, esta é a lei."
Brahma Kumaris
12 comentários:
É verdade Denise, Joseph Murphy, já disse há muito tempo atrás que "a imaginação é a oficina da vida". Primeiro sonhamos para depois trabalhar a realidade. O que acontece na realidade, aconteceu primeiro no sonho, fixado pela imaginação "fixar o olhar"...
Beijos e bom findi.
Oi Denise,
Concordo, precisamos de nossas horas para sonharmos. E quanto menos interferência dessa "indústria do entretenimento", melhor para descobrir o que desejamos verdadeiramente.
Beijos e bom final de semana,
É fato, Marli. O sonho nasce de um forte desejo, que precisa da determinação para ser "sonhado", imaginado, para ser realizado.
Amei essa definição do Murphy!!
Ótimo fds pra vc tb.
Beijo carinhoso
Oi Ana Lúcia!!
Que bom te encontrar aqui!!
Dizem que quem não tem vida interior é escravo de seus arredores...
Beijos e um lindo findi pra vc!!
Muito bem lembrado! Especialmente nos dias de hoje onde a realidade nos visita todos os momentos, ainda que queiramos manter-nos um pouco alheios. O sonho é o primeiro passo para a construcao dos nossos ideais. Obrigado por compartilhar.
Beijos e um ótimo restante de feriado e uma semana de muito amor.
Tão bom receber essa energia calorosa, amiga...obrigada, Marcia...os dias têm sido de puro amor!! Te desejo o mesmo, dias alegres pra ti!!
Bjão
Bons sonhos querida amiga.
Beijo.
Sonhemos todos nós, Manuel. Nossos sonhos se parecem em muito, tendo em vista que, sintetizando o essencial, queremos o mesmo, afinal...
Beijos, meu querido amigo. E ótimo fim de semana pra vc!
hum...sim sim... aliás, tive um FDS interessantíssimo (com um sabadão introspectivo)...e o quanto foi demais sonhor, imaginar e 'reviver'...(até 'peguei' como tema de post, que não dará para publicar hoje)
Sabes, não, o quanto 'deixo-me' vaguear pelos caminhos do sonho, umbilicalmente preso a realidade (ou serei esquizofrênico, não!...quer saber, as vezes o cordão dá nó de tanto viramos!rs...)...e o quanto 'inventamos', criamos no 'plano das idéias', dos sonhos, para (como disse Marliborges láaa no alto) trabalhar na realidade.
Por exemplo, veja, tô descendo sua rua agora, com frutas a mão para o suco! (já olhor pela janela?!rs...)
bjão Denise
uau..agora a imagem abriu aqui...que lindo...que caminho...
...uma natureza a margear o coração.
BJ
A Marli é uma mulher de visão, e foi perfeita sua observação sobre criarmos a realidade através dos sonhos...primeiro identificamos o que desejamos, aí imaginamos, para edificar o sonho. Esse devaneio, a entrega às idéias que surgem, a imaginação, é o processo criador. E para que aconteça, precisa do silêncio, da viagem através dos nossos sonhos...
Não o tinha visto pela janela, mas as frutas chegaram docinhas, saborosas...rs
Bjos
Sempre escolho com muito carinho... bom que estavam docinhas.
bjs e sonhos para ti
Postar um comentário