“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



19 de mai. de 2010

Estabilidade


"Quando há um furacão no mar o capitão experiente sabe que se o barco for conduzido para a periferia da tormenta será arremessado de um lado para outro. Mas se ele chegar no olho do furacão, entrará num lugar de quietude. Quando tudo ao meu redor está mudando rápido e a pressão ficando mais intensa, o melhor lugar para procurar abrigo e refúgio não é fora, mas dentro do self. Nesse ponto fico em contato comigo, encontro força e estabilidade, para então sair e fazer o que precisa ser feito."

8 comentários:

Paula Betzold disse...

Adorei conhecer seu blog!!! E relamente é tão dificil olhar pra dentro e acharmos essa estabilidade, mas no fim é o melhor a fazer, pra pensarmos e agirmos com coragem e prudencia!

Anônimo disse...

Oi Denise,

Concordo, dentro de nosso self há toda uma estabilidade emocional.

Beijos e bom final de semana,

Denise disse...

Olá, Paula. Seja muito bem-vinda, sinta-se acolhida com carinho neste cantinho que é parte de mim. A estabilidade leva ao equilíbrio, tão necessário para uma vida saudável, não é mesmo?
Beijos

Denise disse...

Pois é, Ana Lúcia, conhecemos esse "lugar" seguro dentro de nós, mas parece que esquecemos, submetidos à pressão externa diária.

Senti sua falta, que bom vê-la por aqui...bjos pra vc tb querida.

Cida disse...

Olá amiga!

Bom demais receber sua visitinha.
Seu sorriso já é um carinho que enfeita o mosaicos a cada ida sua até lá. Meiguice pura.

Obrigada pelos parabéns. Realmente, 42 anos de "namoro", é uma coisa rara esses dias, mas prá tanto, precisei muitas vezes usar essa "sabedoria do mar", e buscar forças, estabilidade e equilíbrio, bem lá dentro de mim, onde mora a força mais poderosa do universo: o amor a Deus! Com Ele tudo podemos e conseguimos. Basta querer!...

Peço a Deus que o "namoro" de meus filhos seja igual ao meu e Marcilo: namoro eterno!...rs

Beijão prá você, e tenha um excelente final de semana.

Te cuida, viu meninavó?

Cid@

Denise disse...

Cida, minha querida, que gostoso é esse universo que permite que cheguem até a gente, amigos com tanta afinidade de alma que parece ser apenas um reencontro...eu adoro essa troca onde um sorriso, uma palavra de conforto, uma pitada de humor e bastante carinho recheado de respeito, mudam o dia da gente.

Conheço bem esse sentimento que vc descreve, a trajetória de vidas construindo sonhos, as dificuldades que provamos e as conquistas que fazemos. É raro, e lindo. Parabéns de novo!

Bjo carinhoso, obrigada por deixar minha quinta-feira mais feliz!

Pri_H disse...

oi linda, ganhei um selo e uma das presenteadas com o mesmo foi vc... não tinha como não, pois seu Blog é um CHARME e adoro vir aqui, pena que ultimamente estou com meu tempo na net corrido!
bjuss ofereço-o com muito carinho!!

Denise disse...

Pri, querida, que delícia de presente, muito obrigada pelo teu carinhoso gesto, que me enche de alegria...é gostoso demais esse universo da blogosfera - o presente mais significativo, que vem "grudadinho" com o selinho, é você!!

Bjinho pras duas...Arthemis é uma boneca, parabéns pelo níver que tá chegando!!