“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



18 de fev. de 2012

O carnaval é um acontecimento na minha vida!





O mês de fevereiro trouxe registros eternos à minha vida: bençãos de amor que a mudaram para nunca mais ser a mesma!

Já escrevi aqui sobre o carnaval, contando sobre o início desta história de que quero falar hoje...
Há dois anos eu assistia a um programa de TV cuja matéria dizia que "amor de carnaval não sobe serra", ou seja, que não vai em frente, que é coisa passageira, fruto do momento descompromissado.
Pois sou a negação dessa afirmativa! Não só vai adiante como pode ser um amor pleno, inteiro no seu esplendor e mágico na sua trajetória.
Aconteceu quando meu jovem coração estava ferido e não procurava ninguém - por isso, de início desacreditou da possibilidade e até recusou qualquer envolvimento naquele primeiro instante. Não adiantou. Moço teimoso e persistente firmou pé na proposta - relutantemente aceita - que foi determinante para a permanência da união que existiu por três décadas.
O amor de carnaval dá certo sim, é verdadeiro, e, tal qual tamborim, faz bater forte o coração e promove [linda] folia na vida da gente!

Mas essa história não chegou ao fim, é a marca inicial que deu origem às outras duas (até aqui...rs). Há alguns anos houve um carnaval em que tivemos uma nova companhia para assistir ao desfile das escolas de samba: adormecida no carrinho, nossa filha nascida havia poucos dias. A irmãzinha de nosso primogênito chegou em dia quente como estes que tem feito por aqui, e quase posso sentir o cheiro de minha bebê, que, aninhada em meu colo, misturava com o meu o calor que sentia.
Eu olhava para aquele segundo milagre e não me cansava de imaginar como seria quando ambos estivessem crescidos. Estão! E nada do que me ocorreu foi diferente, mas tive tantas [maravilhosas] surpresas pelo caminho que fizeram desta caminhada um sonho, que asseguro a vocês, começaria tudo outra vez, se preciso fosse...como cantou Gonzaguinha.

Mas fevereiro é um mês encantado mesmo, pois que devolveu-nos no mesmo dia em que tudo começou, a dádiva da vida em forma de menino, o primeiro neto que Deus nos mandou!
Os festejos com intervalo de apenas cinco dias - da tia para o sobrinho - transformaram esta época em colheita dupla das sementes sempre floridas neste mês da alegria!

Minha filha, hoje [linda!] mulher feita, inaugura ciclo novo na sua e na vida de todos nós - visto que sua caminhada altera-nos a rota, principalmente dos meus dias que ficarão desiguais. Tempo novo, quando é chegada a sua vez de dar sequência às histórias de amor. Minha caçula, pedaço importante do meu mundo, a menina-rosada daquelas noites longínquas de carnaval, festeja neste feriado - até a lua é nova para esta celebração - seu dia de natal - ou carniversário, como chamou esta comemoração.

E ele, menino esperto de sorriso cativante, neste segundo ano em que chegou em nossas vidas - transformando em contínua delícia este viver que já era feliz - nos permite esparramar o amor que se derrama, abundante, ao redor de seu mundo perfeito, colhendo de cada um de nós o que existe de melhor. Rumo à sua festa infantil, junto aos pacotes de presente, levaremos na bagagem sorrisos felizes e muito amor nos corações.

Celebro em fevereiro, a vida, e brindo ao amor que nos tornou família, que se multilplica e nos une com seus fios invisíveis de força incomum. Sou grata por tantos sonhos realizados, por estes amores conquistados, pela vida que nos sorri mesmo quando temos marejados os dias que desbotam temporariamente o sol(riso) que ilumina nossos rostos!

Que neste feriado possamos beber sem moderação o milagre que é viver - estendendo a alegria por toda a semana festiva (aqui, será!).

* * *

Confidencio a vocês que este não foi um texto fácil de escrever, falar de sentimentos desta magnitude me faz perceber a escassez das palavras diante da enormidade de sentimentos que transbordam em mim. E aí meu amigo Rodolfo Barcellos me lembra que "sentimentos devem sempre sobrar um pouco, pra não apertar demais", e isso fez o maior sentido quando olhei para dentro do meu coração...

32 comentários:

Regina Rozenbaum disse...

Pedaço milagre de ti essa mimina-moça-mulher que faz esse TODO-VIDA-TUA! Bençãos derramadas sobre ela são meus desejos... não só em seu natal, mas nesse novo ciclo que se inicia! Pra vc, irmigamada, uns tantos beijuuss na alma "de mãe pra mãe" e meu obriagada pelo carinho e amor constante.

Denise disse...

Beijos e carinhos recebidos, irmiga.
Que sejam bençãos permanentes a cuidar de minha pequeninha - milagre em minha vida que ela é...

Obrigada Rê, de mãe pra mãe muitos abraços e todas as partilhas de amor...bjãozão em ti!

Leonel disse...

Muita ternura, se sobrepondo ao agito do carnaval...
Que bom saber que para você, até um amor de carnaval se tornou duradouro e teve ecos...
Abraços, Denise!

Evanir disse...

Amada depois de tudo que li no seu blog só me resta dizer abençoada seja sua vida beijos e beijos no seu coração.
Linda semana.
Evanir..

Carla Fernanda disse...

Que esta bela e abençoada história seja assim querida sempre recheada da alegria que contagia.
Amei. Que Deus continue fazendo parte da tua história e que sua família espelhe este amor fevereiro de tantos janeiro a janeiro.
Beijos!!

Cidinha disse...

Olá, Denise. Passando por aqui. Adorei seu cantinho! Lindo texto! História da vida real.Felicidades Denise pra voce e toda sua familia! Desejo um ótimo feriado. Bjos.

Toninho disse...

Lindo depoimento minha amiga com o coração em festa e alma leve.Uma historia de amor e fé.Sim beber nesta taça da alegria e da renovação e da recriação da felicidade.Sensivelmente belo.
Uma otima semana de alegria e folia no seu coração e familia linda.
Meu carinhoso abraço com paz e luz.
Bjo no seu coração.

Denise Portes disse...

Denise,
Eu fico sempre com o coração mais doce quando passo por aqui.
Um beijo
Denise

Unknown disse...

Me emocionei com o amor contido neste lindo texto.

Beijo minha querida.

Guma disse...

Olá Denise!

Foi em crescendo que a emoção tomou conta, ao ler tuas palavras recheadas de forte e profundo sentimento. O mais mavioso dos milagres, assim eu sinto quando a vida acontece.
Os melhores pedaços de nós, que num instante crescem, se fazem gente linda e nos presenteiam com sementinhas de vida a encantar as nossas.
E assim este mês de Carnaval, tem para ti e para os teus um significado diferente e de redobrada alegria. Que se estenda pela vida fora com saúde e muitas felicidades.

Beijo e kandandos a atravessar tanto mar... Inté!

MA FERREIRA disse...

Denise...

Que lindo seu depoimento. Me emocionei por aqui.
E que lindo o poema declamado por ti no blog do Rodolfo.

Fico encantada com a amizade de voces;;deste compartilhamento...

um beijo...

Luma Rosa disse...

Carnaval em seu coração!! Quanta coisa boa aconteceu em Fevereiro para você!! E que continue sendo especial pela eternidade, se isso for possivel!
Parabéns ao netinho!! Parabéns ao amor e à feliz família!!
Beijus,

Ivana disse...

Seu texto é tão grandioso, que dispensaria qualquer comentário. Ontem também foi aniversário de 1 aninho da minha sobrinha Luíza, quantas alegrias ela nos traz! Uma criança nos renova, nos transforma. Meus votos para seu neto e filha são de muita saúde, paz e alegrias, e que sua família continue assim, linda! Uma ótima tarde, um abraço!

Denise disse...

Eu não canso de agradecer e manter vivo em mim o exercício do amor, Leonel....e da gratidão...hj sou o resultado dessa comunhão.

Um grande abraço!

Denise disse...

Obrigada Evanir,

te desejo o mesmo, agradecendo a visita amiga.


Bjos!!

Denise disse...

Amém, Carla!

Deus sempre tecendo em minha vida seus pequenos milagres, e, generoso, me fazendo aprender com tudo que me dá, me tira, me mostra...

Um beijo grande, feliz com tua presença aqui.

Denise disse...

Oi Cidinha, sinta-se acolhida com alegria no Tecendo Ideias, obrigada pelos votos e carinho.

Um abraço forte de boas-vindas!

Denise disse...

Toda história bonita envolve o amor, né Toninho? Ele é a base, o caminho....

Devolvo o carinho desejando que teus dias sejam a tradução de momentos alegres e promissores!

Bjos!!

Denise disse...

Ah, xará, que delícia tuas palavras...

o encanto das boas surpresas e boas palavras transforma o dia da gente em maior felicidade. Obrigada, minha amiga!
Bjo procê!

Denise disse...

Oi Manuel...

só emociona aquele que reconhece o sentimento, que vê refletido a si mesmo nas palavras que lê....

Bjos, meu querido!

Denise disse...

Verdade, Guma....


o milagre de gerar vidas é um presente divino, mas a presença desses milagres nas nossas vidas, não é possível mensurar...apenas agradecer, agradecer, agradecer...e reconhecer!

Recebido teu carinho, que é retribuído com outro tanto de kandandos além mar!!!

Denise disse...

Ma, o encantamento nasce na alma sensível daquele que sente até o que não vê...obrigada pelo carinho.

A amizade como esta, que não se explica nem justifica, é sinal claro da amorosidade que existe em todos nós, e do perfeito bem querer das almas, eu tb fico sensibilizada com a generosidade que encontro, com as parcerias espontâneas de bem querência e comunhão de ideias e sentimentos...

Te incluo nesse encantamento sem explicação, visse?
bjos pra ti!

Denise disse...

Obrigada Luma....onde existe tanto amor, tudo é possível....somos amor em essência, todos nós...

Feliz por te encontrar aqui, deixo um beijo e o desejo de dias alegres!

Denise disse...

Grandioso, Ivana, é o sentimento perfeito que permeia nossas vidas - o amor determina as escolhas, e estas, transformam tudo em possibilidades...por isso o cuidado ao escolher por onde e como andar, para fazer da travessia, atos de amor, alegria, realizações e felicidade...

Que a Luíza seja constante fonte de alegria e irradie amor entre vcs!!
Beijos, com o desejo de dias ainda mais felizes!!

Cristina disse...

Que belo texto e que linda a sua história...Suas palavras são poesia minha amiga. Um grande abraço e ótima quarta feira! bjsssss

Denise disse...

Oi Cris,

bom te encontrar aqui....
As palavras não conseguem traduzir tudo que sinto, minha amiga, mas ajudam a compartilhar destas alegrias com vcs!

Um enorme e carinhoso abraço em ti!!

pensandoemfamilia disse...

Belo texto de uma trajetória colorida e consagrada pela "folia".
bjs.

Denise disse...

Oi Norma,
sim, consagrada, vc usou uma palavra perfeita!!

Bjos, bom começo de ano....agora a vida acontece, né?...rs

Milene Lima disse...

Fevereiro soube chegar bacaninha na tua vida, né lôra? Histórias assim, feitas de benção, vem pra quem de fato merece.

Que venham outros tantos fevereiros a comporem essa tua história de amor com a vida.

Beijos a esses teus amores que te fazem tão feliz.

Beijos a ti, de pura amizade.

R. R. Barcellos disse...

Sem mais o que dizer... apenas compartilhar tantos fevereiros, teus e meus.
Beijos de alegria, Denise.

Denise disse...

Mi_zinha, que delícia esse bem querer, como é bom dividir os bons sentimentos, ver acolhidos nossos melhores momentos com a pureza da amizade!
Moça querida, vc faz festa no meu coração!
Bjos da lôra feliz com tua presença!

Denise disse...

Nossos fevereiros, calendário histórico de nossas vidas - somam amor e rendem os melhores dividendos, esses, que são as jóias que adornam nossas histórias!

Meu carinho pra vc, poeta que enfeita a vida da gente!
Bjos