“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



13 de jul. de 2011

A minha Michele



Michele



A delicadeza tem nome, encanta e emociona. Ela se chama Regina - que não Faz de Conta, e sim que existe dentro de uma alma iluminada, que é capaz de um gesto que não tem preço, tem valor!




Conheça Regina Coeli


Hoje meu dia sofreu uma transformação. Dentro de uma caixa embalada com capricho e extremo cuidado, havia um sonho. Esse sonho também tem nome, e descompassou meu coração. O sonho de menina que acompanhou a mulher, tem um nome especial - e você já vai saber porque.
A embalagem de tecido nas cores suaves e combinadas não revelava de pronto o conteúdo fofinho, mas me detive nesse carinho extra.




Ao meu lado, máquina em punho. minha filha registrava a chegada da minha Muneqüita...é, isso mesmo que você entendeu:

A Regina fez a Michele para a Denise!



* Em detalhe, a florzinha do sapato.




* De todos os ângulos ela é perfeita!


Esse nome - Michele - foi companheiro da minha primeira gravidez, escolhido para chamar o bebê à caminho, se fosse menina. Como não quisemos saber o sexo pelo ultrasom, o nome entrou conosco no centro cirúrgico de mãos dadas com um outro, masculino, e como veio nosso varão, o nome ficou para trás. Tivemos nossa menina quatro anos e meio depois, mas, ainda no ventre, já ganhara outro nome.

Imagine o que senti quando li o bilhetinho amoroso da Regina, me contando: "a Michele foi confeccionada com imenso carinho", e depois, no telefone, me disse que se eu não houvesse gostado da sua escolha, batizasse minha Muneqüita com outro nome - mas ela não consegue criar sem que haja um nome para a forma que ela vai moldando.




Preciso dizer pra você que o nome escolhido permanece??

Deixe-me te contar dos bastidores. Trocamos emails para que a artesã de sonhos reunisse informações que a ajudassem na construção da romântica, sonhadora, vaidosa, alegre e de bem com a vida...Michele. Cores, estampas, onde apoiar a boneca - sugeri essa cadeirinha que tomei emprestada - pra sempre - de uma vovó Coelha adquirida para a primeira páscoa de meu neto em minha casa. Enviei fotos e medi a cadeirinha de todos os ângulos indicados pela tecelã da minha imaginação. A doce Regina saiu então em campo - indo inclusive buscar fora de sua cidade opções - para encontrar os tecidos, rendas, fitas e acessórios para dar luz à minha Michele.

E Fez de Conta que era sonho esta realidade!


Essa bolsa tá um luxo!

Regina, o seu presente enterneceu meu coração sim, e não encontro nada mais apropriado pra te dizer do que muito, muito obrigada por realizar esse pedido adulto, de um coração de criança: não só tenho minha boneca, como ela é unica, exclusiva, feita pra mim!!!!

Michele terá um lugar de destaque num espaço que é sagrado pra mim: meu consultório. Ali eu sou minha melhor parte, hoje. Acho que faremos boa companhia uma à outra.




Não bastasse a generosidade desta amiga querida, enviou-me, extra, um mimo de Araxá. O bordado é de borboletas. Qualquer semelhança, com certeza, não é mera coincidência - é atenção carinhosa!




Não tenho dúvida de que as imagens contaram mais do que eu.

Regina, Deus abençoe a você, enormemente - com a mesma grandeza de seu coração!

Está entregue minha Muneqüita.



AMEI.

MUITO OBRIGADA, REGINA!!


45 comentários:

Tha Boss disse...

Só posso falar que coisa mais cuti cuti, sempre bom ter amigos não é mesmo? Um beijão Denise :-)

Denise disse...

Nossa Clayton, se é!

Tem alguns parentes nossos, mesmo sangue, incapazes de um gesto como este. Que bom que amigos a gente escolhe, né? (alguns nos escolhem, tb)

Beijos!

Bloguinho da Zizi disse...

De
Essas lágrimas nos olhos dizem tudo.
Tocou mesmo, bem fundo,da pra ver e pra sentir.
Que tua Michele te faça companhia e te inspire nos momentos mais necessários.
Adorei o novo visual.
beijinhos

Regina Coeli disse...

Olá Minha Amiga Querida,

Estou tão feliz quanto você!!
Obrigada por me permitir viver essas emoções!!
Beijinho carinhoso.
Regina Coeli

pensandoemfamilia disse...

Que delicia, adorei conhecer a boneca idealizada. Como é com ter uma rede de amigos.
bjs,

Jorge disse...

Belíssima boneca! E quanto carinho!
Nestes gestos se mostra um imenso coração. E também, reflexo do coração presenteado.

Um beijo!!!

Milene Lima disse...

Coisa mais linda, Denise. Acho bonecas de pano encantadoras e nem lembro se já as tive.

Um grande amiga, daquelas irmãs mesmo, colega de trabalho inclusive, se chama Michele e está pela primeira vez grávida, realizando um sonho que por muitos anos foi considerado inatingível.

Beijos, querida.

Lindoia disse...

A sua Michelli tá a cara da riqueza!!! Toda folgada! Toda se achando nos seus braços,rsrsr Até eu,de longe, me apaixonei por ela.Super fofa!!! 1 grande abraço

Unknown disse...

Que ternura.

Beijo.

maria beatriz disse...

Adorei a Michele... muito romantica e sonhadora! Assim como a nova mamae!! Lindas! Beijusssss

Valéria disse...

Oi Denise!
Que bom ter amigos assim!
Você ficou mesmo emocionada.Lindo isso!

Grande beijo!

Caca disse...

Concordo com você e com o Clayton: das escolhas que podemos ou temos que fazer na vida, acho que a melhor é a dos amigos, Denise. Isso é emocionante e edificante. Meu abraço. Lindo demais o seu mimo. Abraços. Paz e bem.

R. R. Barcellos disse...

Meninas gostam de munecas... lindas, as meninas e as munecas.
Abraços.

Mª Angela Gualberto disse...

Denise,
Não nos conhecemos, mas temos uma amiga em comum. Regina Coeli.
Estou encantada com a Michele. Parabéns, você conquistou uma mulher de um coração enorme e doce.
Regina é especial!
Um abraço com carinho,

Mª Angela Gualberto

Ivani disse...

OLá,

Fiquei encantada!

Esses sonhos são tão doces, será porque aquela menina de outrora ainda habita em nós, nos dizendo "vá em frente", "acredite", "cresça sempre"?

Adorei eu blog!Parabéns! Tornei-me seguidora para vir sempre!

Beijos

Denise disse...

Tocou Zizi - não pq foi reproduzida uma imagem idealizada, mas pq um sonho foi materializado - e com muito carinho e extremo capricho. A boneca representa ainda mais, a própria artesã - e seu gesto de amor. Como não se encantar??

Beijos

*Ainda contrariada com o visual...rs

Denise disse...

Regina, não há mais nada que eu possa acrescentar ao que já te disse - e escrevi - que expresse mais o que sinto, a gratidão ultrapassa essa possibilidade, fique com meu afeto e abraço feliz, e meu OBRIGADA, de coração!!

Denise disse...

É verdade Norma, isso não tem preço!!
A Michele é linda, e agora usa meu perfume tb...um toque meu nessa arte perfeita!!!

Beijos

Denise disse...

Concordo Jorge, o gesto fala por Regina, essa nobreza de alma que a torna tão especial - e acaba nos mantendo em permanente presença.
Um beijo

Denise disse...

Eu entendo teu comentário perfeitamente, Milene. Nem sei se acalentava o sonho, mas quando percebi a oportunidade me sorrindo, não pensei duas vezes. E estou feliz demais!!

Beijos querida!

Denise disse...

Vc viu só que lindeza, Lindoia??
Ela pode se achar mesmo...pq ela é...rsrs

Tava pensando...será que vou levá-la para o consultório para não dividi-la com netas??..rsrsrrs

Beijão, querida, adorei te ver aqui, coisa booooaaa!

Denise disse...

Tb achei Manuel, foi o que despertou em mim desde que botei os olhos na caixa...rs.

Beijos!!

Denise disse...

Pois é amiga, somos assim, românticas e belas...rsrsrsrrsrs

Logo vc vai vê-la de perto.
Beijão!

Denise disse...

Valéria, fiquei si, por tudo - o bilhetinho carinhoso, a Michele, mas foi principalmente Regina quem me inundou de uma grata ternura, ela aumentou as histórias que tenho para contar para meus netos, e será um exemplo sempre que se fale de amigos e o que significam.

Um beijo!

Denise disse...

Sabe Cacá, tenho essa tendência de ser muito ligada às pessoas, aprendi a valorizar suas presenças e as tenho como riqueza na vida. Adoro meus amigos, incluindo tu!
Beijo grande, paz e bem pra vc b!

Denise disse...

Obrigada Rodolfo, mas bonita mesmo foi a demonstração de afeto da minha amiga Regina, concorda?
Aliás, tenho cá pra mim que esse nome é especial por natureza...

Beijos, querido!

Denise disse...

De pleno acordo Maria Angela - ela é um encanto de GENTE!
Obrigada pela visita e pelas palavras que deixa.
Um abraço forte!

Denise disse...

Oi Ivani, sinta-se acolhida no Tecendo com muito carinho.

A nossa criança interior, quando cultivada, aflora nossos melhores sentimentos - puros, leves, felizes, risonhos. Eu cuido para que a minha jamais cresça, e permaneça abastecendo-me de sua pureza.

Um beijo grande com um abraço carinho de boas-vindas!

Cristina disse...

A Michele é linda, fofinha! Belo gesto de sua amiga, conseguir colocar, personificar a sua idealização de uma garotinha chamada Michele! Aproveita sua bonequinha! Um abraço!

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Olá.

Há na simplicidade
e na ternura,
a capacidade
de fazer brotar
em nós,
os melhores sorrisos...

Que os sonhos te envolvam
a vida, sempre...

Denise disse...

Vc viu que coisa mais graciosa, Cris?
Tem gente que consegue captar a alma da gente de longe, outros, mesmo colados, mal nos vêem...

Um beijo, querida!

Denise disse...

Uma delicadeza de comentário, Aluisio, obrigada pela visita gentil.
Um abraço.

Xipan Zéca disse...

Deny... que coisinha mai munitinha!!

Dôrei a Michele... com a boneca... rss
Amizade é um gonócio purdimais de gostoso de tê, purissú ... Amocê pra dedéu!!!

Deusssssskiajude
Um AvAcAgÁ super-hiper-mega pra ti
Beijo
Tatto

Regina Rozenbaum disse...

Ah minha irmigamada, que lindeza... tudo...sua Michele "materializada" assim com tanto esmero, sua história, sua emoção! Mas, tenho algo a dizer: que ela seja sua companheira, somente,em seus devaneios de minina doce que és.
Beijuuss, lindona, n.a.

Denise disse...

Ah, Tatto, coisa mais gostosa essa tua lindeza de carinho esparramado aqui pra mim!!!

Aiiii, eu amei o super AVACAGÁ...rs...em dobro procê, queridão!

Denise disse...

Oi Rê,irmigamada minha, coisa maaaiiisss boa do mundo te encontrar aqui...eita que vc faz falta, mulé!

Ficou linda né, Rê? Tua xará querida superou-se, presenteou-me com uma lindeza que não canso de agradecer!!
Super beijo neste dia do amigo, amada!

Denise disse...

Verdade Nina, essa canção é um símbolo forte, carrega um significado maravilhoso.
Obrigada pela mensagem linda, um beijo pra vc!

She disse...

Ahhhhhhhhh Dê! Que coisa linda o post inteiro. O gesto da Regina, a boneca que realmente é uma graça, a história do nome Michelle, as fotos e as lágrimas nos seus olhos no final... Lindo, lindo demais!
O mundo é tão doido, a vida tão corrida que qdo vemos gestos e significados assim até paramos com o tempo lá fora para beber um pouco do que é generosidade, carinho e amor. Muito lindo tudo!
Beijo, beijooooooooo e carinhos!
She

sandrafofinha disse...

Ola denise!! Fico contente que tenhas gostado da bonequinha que eu tambem acho lindissima. Sempre é bom termos amigas que nos surpreendam de maneira positiva. O bordado que ela te fez tambem é lindissimo com motivos de borboletas que tambem são bichinhos super especiais no meu coração. Mil beijinhos querida!!

Zezinha Lins disse...

Olá, Denise
eu entendi muito bem o seu contentamento porque eu ficaria boba se ganhasse uma bonequinha dessas, adoro bonecas, olhei cada detalhe da sua Michele, é linda!!
Belíssimo trabalho da Regina, parabéns pra ela e três beijinhos: um apra vc, um pra Regina e um pra Michele.

Denise disse...

É verdade She...acabo de chegar de uma viagem onde bebi dessa fonte que vc menciona: vida cheia de significados, e não tem preço!!!

Um grande abraço, desses que significam saudade, carinho, afeto, sabes?...rs
Bjão querida!

Denise disse...

Fiquei mais do que contente, Sandra, pode acreditar...tenho recebido bençãos especiais, a cada dia mais me convenço que as mudanças estão em nós, e que somos repletos de recursos maravilhosos para transformar tudo que queremos.

Beijos

Denise disse...

Michele e eu retribuímos teu beijo, Zezinha, obrigada.
Este gesto maravilhoso é um marco na minha história de vida, e a Regina foi sensível para perceber cada detalhe, e a importância que essa boneca tem. Coisa de Deus, vinda por mãos amorosas. Minha gratidão é infinita...

Beijos, amiga. Bom te ver aqui!

Tati disse...

Dê, só hoje fiquei sabendo da Michele. Que linda!!! A Regina é mesmo fora de série. Será que ela faz ideia das cores, luzes, perfumes que brotam das suas caixinhas quando são abertas?
Fiquei apaixonada por sua Michele. E a história do nome então... nossa! De arrepiar. Ela fará muito sucesso em seu consultório.
Beijos.

Denise disse...

Eu acho Tati, que ela não sabe a real dimensão de seu gesto - mas alcança nossos corações de um jeito impossível de não compartilhar nossas emoções.
Desde o Francisco que vivia encantada com a habilidade e carinho da Regina...vc sabe avaliar como me senti abrindo aquela caixa...e sabe bem o que Michele provoca a cada vez que meu olhar cruza com sua presença cheia de delicadeza...não tem o que pague isso!

Sabe, estou relutante em levá-la para lá...olho pra ela aqui, enfeitando tanto meu escritório de casa...estamos em conversação...rs

Bjos, Tati!