“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



31 de out. de 2010

Meus Amigos Queridos...





Vencidos alguns impedimentos, hoje me volto com todo o carinho para falar com as pessoas que deixaram meu dia mais feliz, quando comemorei mais um ano nesta vida.

Tudo começou com a Zizi e sua delicadeza costumeira, ao presentear-me com esta surpresa linda, trazendo consigo o Alexandre, que veio conhecer-me, e ficou. Um presente!
Mais tarde, quando cheguei aqui, muitas emoções se misturaram, e, sem medo de errar, posso afirmar que a maior surpresa foi o carinho do gesto, uma postagem especialmente destinada a mim, porém, foi além da surpresa o que recebi dela: pude perceber que a Tati enxerga uma parte minha que talvez muitos não percebam, e que seu olhar terno e carinhoso ultrapassa as barreiras da superfície, e encontra valores nas pessoas. Vejam bem, estou enaltecendo a ela e a essa capacidade que tem e não se limita a mim, pois é uma característica dela: ter olhos de ver.
Eu mesma não tinha muita consciência de que meu blog mostra uma escolha que fiz, e esta sim, é bastante clara pra mim, que é a necessidade de estar aberta às mudanças, buscando ver o aprendizado que meus erros ensinaram, e, com eles, aprender de verdade. Isso inclui não deixar me abater nas adversidades e nem desistir nos momentos difíceis ou me entregar ao desespero da dor - apesar de, em muitos momentos, ainda sentir a proximidade do abismo que me separa da paz.
Mas...sobre essas questões, pretendo abrir nova postagem, reservando a esta o foco da gratidão pelo presente precioso que recebi da Zizi, dos amigos que tinha e dos que chegaram, e da Tati, com suas observações tão profundas no que chamou de "improviso", certamente porque saíram do fundo de seu coração, conforme disse. Aliás, se as pessoas fossem vistas através de seu potencial de amor, seríamos um planeta mais luminoso, envolto em luzes curadoras, livres da pretensão de sermos melhores do que os outros, pois todos somos imperfeitos, mas somos seres feitos da mesma essência amorosa.
Minha opção pelo crescimento espiritual é outro aspecto pessoal que a Tati compreendeu, embora desconheça os fatores que me incentivaram - ou fatos da vida que me acordaram para essa necessidade. Respeita, acompanha, nota. Isso é encantador nela, seu traço marcante, e apaixonante.
Mas não foi suficiente para essa minha amiga querida, falar de mim para seus amigos, convocou-os a vir me conhecer, e, por conseqüência, me trouxe novos amigos, verdadeiros presentes. Então sou infinitamente grata a ela pela extensão de seu ato generoso e amigo, agradecendo a quem manifestou-se lá no Perguntas em resposta...She, Isadora, Karine, Macá, Zizi, Liliane e Nilce, muito obrigada!!
E recebo de braços abertos e o coração em festa as queridas She, Karine e Inaie, que me "conheceram" através da Tati. Sejam muito bem-vindas à minha vida, é com alegria que as recebo e, com afeto, acolho a todos!
Não consegui responder de imediato à todas as demonstrações de carinho que recebi aqui, mas preciso dizer a cada um de vocês que fiquei feliz demais, e que contribuíram para que meu dia fosse ainda mais especial - somada aos familiares, a presença dos amigos deixa a felicidade da gente completa.
Então meus queridos Zizi, Tati, Ivana, Ana Lúcia, Ari, Isadora, She, Manuel, Alexandre, Valéria, Karine, Macá, Inaie, Liliane, Tere, Zil, Mari, Malu, Marilu e Cristina, MUITO OBRIGADA, de coração, pelo carinho. Mais do que especiais, vocês são essenciais!!

Um beijo carinhoso para cada um!

12 comentários:

Ivy disse...

De, to um pouquinho atrasada para o seu niver, estava de férias e longe do mundo virtual. Mas como esse novo ciclo da sua vida só está começando deixo aqui os meus votos de felicidade plena, que ele seja repleto de surpresas boas, e se alguma não for, tenho certeza que vc conseguirá dar a volta por cima e seguirá sendo essa Mulher Águia Maravilhosa que vc é.

Uma mulher que metade é amor e a outra metade também, merece todas as homenagens... E essa mulher é vc!

Parabéns amiga!

Bjs e toda, toda a felicidade do mundo pra vc.

Tati disse...

Dê querida, saiba que as palavras que te dediquei sairam no susto. Jamais deixaria passar em branco o dia do seu aniversário. Uma amiga que é especial, desde o dia que chegou ao meu blog. Pode ter certeza que me lembro. Chegou junto do Tadeu, e ainda retornou para me indicar uma postagem do blog dele. Você é marcante para mim. Sempre me faz bem, e sei que faz por carinho. Só tenho a te agradecer, sempre!
Foi um prazer, para mim, poder homenageá-la em uma postagem. Confesso que stava estranhando seu silêncio... agora entendi!
Amei seu agradecimento. Esta montagem com as fotos dos amigos. Só podia vir de você!
Um grande beijo.

Karine disse...

Denise.. que lindo..
Nossa, fiquei toda emocionada pelo teu post.. foi uma surpresa ver minha fotinho e meu nome ali..
Muito obrigada.. A Tati realmente é uma pessoa que vê e escreve com o coração.. Foi tão lindo o post dela que vim na hora te conhecer, porque tb quero ser amiga de uma pessoa tão especial...
Bjos querida e uma semana abençoada

Isadora disse...

Denise, você merece todo esse carinho e muito mais. Sempre generosa, atenciosa e gentil com todos.
As palavras que sempre deixa por aqui, estimulando, aprefeiçoando!
Tudo de melhor sempre.
Um beijo

Bloguinho da Zizi disse...

Denise
Você nos mostra o seu potencial de amor e aqui sentimos essa luz curadora.
O carinho que vc recebeu e recebe é o reflexo de tudo isso.
Somos nós a agradecer por tudo isso.
Beijinho

Denise disse...

Ivy, minha querida, Oswaldo MOntenegro compôs essa música que considero uma das maravilhas das canções que temos. Eu procuro ser amor, pq tenho entendido que ele afasta a dor e o temor, sem falar da essência de todos nós, que é puro amor...logo, todos somos merecedores, mas olhar amoroso de amigos contribui para nos tornar melhores - obrigada pelo teu, e pelos votos lindos, aceitos e recebidos com imenso carinho!

Beijo cheio de afeto e o desejo de que tua volta seja tranqüila e freqüente entre nós!

Denise disse...

Eu tb me lembro, Tati, e fico feliz pelo sentimento lindo que nos uniu desde sempre, amadurecido pela "convivência" e afinidades que fomos descobrindo.
Teu olhar sábio identifica que ganhar e dar carinho, aqui, é de total desinteresse, pq é "de graça" a amizade que fazemos, ou pra mim e maioria, é. Aqui podemos comprovar que amigos são mesmo presentes. Eu sou grata a cada um, e exerço meu jeito de ser pq é assim que sei viver - envelhecer e não aprender nada nesta vida é viver uma ilusão e achar que é feliz...
Obrigada de novo, minha querida. Vc é uma criatura adorável, e eu uso as expressões que temos para comunicar meus sentimentos, sim...já economizei pensando no que podem pensar, acredita???...rsrs
Bjo GRANDE, abraço apertaaaado, cheio de meu afeto por vc!

Denise disse...

Pois é Karine, sou grata a ela por ter trazido vcs, sei que foi aquele jeito "Tati de ser" que despertou o desejo de conhecer-me.
Ela é uma riqueza que temos nesta blogosfera, com certeza!!
Bjos, e sinta-se acolhida sempre aqui no meu cantinho, está bem?

Denise disse...

Oi Isa, este blog foi aberto numa fase nova da minha vida, tem a cara dessa mudança, reflete minhas tentativas de aprender, mesmo quando patino, perco o rumo, regrido ou me sinto distante das minhas metas...
Tb aprendo muito com todos, pq decidi usar tudo de bom que encontro pelo caminho, então minha querida, é a troca que me proporciona a alegria de estar aqui. Obrigada por fazer parte dessa caminhada!
Beijo carinhoso!

Denise disse...

Zizi, vejo em todos esse potencial, mesmo quando estamos numa fase difícil, em que parece oculto, está presente - é Sua presença em nós, inevitável, mesmo se não vista, está ali!
Obrigada pelo carinho das tuas observações, mas nada somos sem o outro, sem essa troca, união e energia amorosa.
Bjo enorme minha amiga tão querida!

She disse...

Dê, ando tão ausente e ao vim olhar o seu último post, que eu fiz comentário, me deparo que esse seu post lindo! Ahhhh que meigo o seu carinho. Você é quem foi uma grata surpresa!
Beijo, beijo minha Querida! ;)
She

Denise disse...

She, sei da correria que é nossas vidas,e, mesmo querendo muito ter a companhia de todos, tb eu não tenho conseguido estar presente como gosto.
Mas é uma alegria te reencontrar Tecendo comigo!!
Venha sempre que puder, eu adoro a presença de cada um que chega pra deixar sua marca de carinho - esse é "tom" bonito pra dar na vida da gente, né minha querida?
Bjo GRANDE!!!