“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



18 de ago. de 2010

Calma



I
"Silêncio é ouro. Quando a mente está quieta, podemos criar paz em qualquer lugar. A vibração caótica dos pensamentos negativos se acalma. E uma mente calma é capaz de se abrir às inspirações criativas. Como um incenso, eu libero o aroma dos pensamentos calmos e sentimentos puros. A fragrância alcança o ar, circula e preenche a atmosfera. Influencia os humores das pessoas ao redor. Cria um ambiente de tranqüilidade, conforto e bem-estar. Assim eu ajudo as pessoas e o mundo a ficar livre de tensões."


II
"A pressa mata o amor. Ela nos impede de ver o sentido na vida. Levantamos rápido, comemos rápido, nos vestimos rápido, vamos para o trabalho rápido, falamos rápido. No final do dia nos sentimos angustiados e cansados. Uma boa prática para ajustar o ritmo da respiração e dos pensamentos é começar o dia com uma breve meditação. Assim, mesmo que os eventos tentem nos pressionar, estaremos preparados para caminhar na velocidade correta."

4 comentários:

Ivana disse...

Olá,

A ansiedade causa sofrimento e perdas na vida de uma pessoa. Praticar esportes ajuda muito. Quando a pessoa toma consciência dos "estragos" que a ansiedade fez e ainda pode fazer na sua vida, ela tenta de todas as maneiras lidar com esse mal que atinge muitas pessoas. Um abraço e uma boa noite.

José Sousa disse...

Olá Denise... é a primeira vez que aqui venho e gostei de tudo. Vou ficar seu seguidor, seja meu tambem em:

www.minhaalmaempoemas.blogspot.com

www.congulolundo.blogspot.com

www.queriaserselvagem.blogspot.com

Um abração

Denise disse...

A ansiedade exagerada provoca reações e comportamentos prejudiciais - como tudo que é muito intenso, gera um distúrbio, um descompasso no cotidiano, nas relações e conseqüentes resultados...baixá-la é uma boa pedida, gastar a energia que fica concentrada - e exercício físico é um bom aliado!

Boa noite minha amiga, beijo carinhoso pra vc!

Denise disse...

Olá José, seja bem-vindo!
Vou retribuir a visita, certamente. Grata pelo convite.

Um abraço pra vc tb1