“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



15 de jul. de 2010

Por um mundo melhor!

Este significativo selo: "Blogueiros por um mundo melhor, nós fazemos a diferença!" - vem do Blog Doce Algodão, da doce Valéria, uma pessoa que aprendi em pouco tempo a respeitar, admirar e a quem me afeiçoei muito.Ela o recebeu de um amigo, o Gilmar. Estou aderindo, compartilhando e te chamando para participar desta corrente do bem. Fica o convite a você.

As regras são as seguintes:

a- exibir, no blog, a imagem do selo e apoiar;
b- colocar o link do blog que lhe deu o selo;
c- indicar o número de blogs que quiser;
d- postar "algo" dizendo como se deseja que o mundo seja.

Como esse mundo pode ser melhor? Vou dividir parte das palavras da Valéria, pois acredito em sua mensagem, e compartilho as ideias que expôs.
Queridos(as), creio que ser Blogueiro é algo de muita responsabilidade, tanto quanto sermos cidadãos.
O mundo tem carência em diversos setores, e, cada um de nós, por menos que pense que possa contribuir pela melhora do mundo, pode fazer algo nesse sentido. Se não em termos materiais, podemos sempre compartilhar algum ensinamento, podemos nos doar com Amor - princípio de todas as coisas - pois nos leva a aprender o respeito, a solidariedade, a caridade, a partilha, a generosidade e a importância das pessoas nas nossas vidas. Nós somos mais do que podemos oferecer materialmente.
O amor transformado em atitudes transforma o mundo, e a conscientização disso, transforma nossas intenções em atitudes amorosas. Eu quero um mundo melhor pra viver e pra meus filhos e netos viverem. Certamente isso passa pela construção que fazemos desde cedo com nossas crianças, educando-as sob a luz de valores e sonhos, com alicerces fortes - a base que permitirá que se erga a edificação de suas vidas.
E na blogosfera, o que podemos fazer? Aqui, penso que são possíveis as atitudes através de ações como esta, levantando a bandeira cujo efeito multiplicador atinge mais pessoas, levando aos nossos espaços a possibilidade de adesão, permitindo que cada um se manifeste e dissemine o gesto. Os temas que escolhemos postar podem não ter o objetivo de alcançar muita gente, nem todos se reportam especificamente a alguma intenção - mas tenho observado que podemos tocar o coração das pessoas sem intenção, pois muito do que vivemos e aprendemos, serve pra bastante gente. Essa troca tem possibilitado a convivência entre nós, descobrindo afinidades, participando de forma singular na vida de tantos - mesmo que seja de jeitos diferentes para cada um. E levamos afeto, solidariedade, conforto, alegria, carinho e atenção aos nossos queridos - isto melhora o mundo individual e coletivo. Esta mágica troca nos mostra que a comunicação se faz pela palavra, pelas imagens, pela presença - por mais paradoxal que pareça.
Daí vem uma das significativas e possíveis propostas deste selo: POR UM MUNDO MELHOR - NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA! Eu apoio. Apoie você também!

Quero aqui presentear a cada amigo que me segue e visita, e convidar a levar este selo e mostrar também sua cota de participação, pois com certeza todos nós fazemos a diferença - cada um a seu modo, em seus Blogs.
Levem e participem!

12 comentários:

Regina Rozenbaum disse...

Dê, moça linda de viverrrr, amada!
Já peguei, já tôdentro! OBRIAGADA mais uma vez... A você e à Valéria também!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

ValériaC disse...

Denise, amei a frase do post anterior...linda
E claro que fico muito feliz por você ter aceitado o selinho e fazer você também a diferença...querida amiga...obrigada por sua amizade e por suas tão meigas palavras...
Beijinhos...
Valéria

Isa Martins disse...

Oi Denise, venho buscar este selinho no fim de semana, achei muito boa mais essa proposta, afinal nossa união faz a força!
É muito gostosa essa interação de nós blogueiros, pois compartilhamos sentimentos, informações e principalmente carinho.
Beijos em seu coração!

ॐ Mara Bombo ॐ disse...

Mais um cantinho, lindo, "cheiroso como as flores" e harmonioso, entrei e adorei.
beijos
Mara Bombo

Denise disse...

Oi, Rê...dizem que quem pula pra dentro, faz a diferença...rs
Vamos nessa, amiga, legal a gente engrossar o cordão!!
Bjos, minha linda amiga.

Denise disse...

Nada, Valéria, imagina...aderi por me identificar - e poder além de compartilhar, disseminar a ideia, acho show!!

Obrigada eu, minha amiga.
Bjo carinhoso

Denise disse...

É verdade, Isa. Participar é interagir, chegar a recantos desconhecidos...com as fitinhas azuis foi assim, vi em vários amigos dos blogues amigos - e é assim, em pequenas ações que ampliamos as ideias - ou sua divulgação...
Vamos juntas pra mais essa, querida, legal.
Bjinho contente!

Denise disse...

Mara, já tô lá, fui retribuir tua carinhosa chegada, e...mincantei!

Sinta-se acolhida com carinho, vc é muitíssimo bem-vinda, viu??
Bjos

Jorge Pimenta disse...

denise, o meu viagens de luz e sombra sente-se distinguido pelo teu gesto!
um beijinho grato!

Jeanne Geyer disse...

Denise, gostei da idéia, vou ver se posso publicar domingo.
parabéns pelo post, bem escrito e claro, conseguiste descrever exatamente teu jeito de ser e participar da blogosfera.
Beijos

Denise disse...

Obrigada eu, Jorge, pela tua delicadeza.
Comove-me a tua sensibilidade que vê além, e diz mais do que parece...
Bjo carinhoso pra vc!

Denise disse...

Jeanne, querida, tomara que possa - vc faz a diferença, e como!!

Obrigada pela carinhosa observação.
Bjo e um ótimo domingo!