“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



25 de jul. de 2010

Dia do Escritor



Você sabia que era hoje, 25 de julho? eu não, descobri através de um e-mail que recebi. Decidi que era impossível deixar de prestar esta homenagem àqueles que têm uma bonita missão, ao meu íntimo e particular entender. Quem abre as portas de um novo mundo, descortinando céus e luas, paisagens agrestes, humor e emoções, personagens e histórias, sabedoria e ciência, entre tudo o mais que não ocorre agora, constrói um legado, uma herança que nunca morrerá.
Conhecemos os que escrevem para informar, disponibilizando livros técnicos que têm a função de nos formar. Deve ser bem difícil espremer conhecimento em páginas mais páginas, sem romancear. Não me atrevo sequer a imaginar!
Os jornalistas - que têm seu dia exclusivo pra comemorar - fazem parte deste universo maravilhoso que é redigir textos para inúmeras pessoas, tantos assuntos pra escolher e muitas histórias pra contar.
Os poetas, de almas tão bonitas e delicadeza com as palavras, a nos brindar com a essência de sua natureza, tão peculiar!
Tem tanta gente talentosa escrevendo pelo prazer de se comunicar, e outros tantos, que passam a estampar num editor de texto suas insondáveis criações, talvez prontas para um livro compilar.
Mas são os escritores blogueiros, homens e mulheres, os que já são amigos e aos ainda desconhecidos, que quero mais homenagear: de tantas formas e em tanto lugar, só desejo, modestamente e com muito carinho, a todos cumprimentar.
Se pudesse, para cada um queria minha emoção quando os leio, contar - e em cada um, um forte abraço queria dar!

12 comentários:

Marilu disse...

Querida amiga, Parabéns a todos nós "escritores blogueiros", que de alguma maneira também contribuimos com nossas histórias, poemas, poesias. Tenha uma linda semana..beijocas

Anônimo disse...

Olá amigavó,
Agradeço e retribuo esse abraço forte e tão carinhoso. Receba-o e guarde com você.

Eu também não sabia que o dia de hoje era do escritor. Mas já anotei para a posteridade. Concordo com você, os blogueiros (nós) merecem os parabéns pois a gente capricha e coloca o melhor de nós nos posts, para os amigos lerem, não é? Então vamos dar vivas a nós todos!!!! Bjsssssssss

Unknown disse...

Lindíssima homenagem.
Escrever é ter a companhia do outro de nós que escreve ,mas escrevendo chegamos aos outros.

Beijos meus.

Jeanne Geyer disse...

Denise, que lindo texto!
Adoro ler, e compartilho de tuas idéias totalmente.
Tem muitos blogueiros geniais, alguns com mais talento que escritores consagrados, mas graças a Deus tenho a sanidade de saber que não estou incluida nesta categoria,rsrsrs...
Mas gosto de escrever também, e vou dando a cara a tapas, como se diz,rsrsrs
Pelo menos não faltou coragem e iniciativa, a todos nós que estamos por aqui quase que diariamente, não é mesmo?
Beijos

Pod papo - Pod música disse...

Parabéns a todos os escritores pelo seu dia

Ivy disse...

Amiga, vim te deixar um beijo pelo dia do escritor...

PARABÉNS!!!

Bjsss

PS: Show sua postagem.

Denise disse...

Obrigada, Marilu, que a semana seja perfeita no nosso querer, e que as trocas feitas nesta rede de amigos sejam plenas da melhor energia, com muitos assuntos interessantes, muita música, poesia e alegria na partilha!

Beijos

Denise disse...

Vivas, Marli, minha outra amigavó querida!

A gente capricha, e tendo o coração nesse comando, tudo tende a ficar bonito, né?

Abraço trocado e carinhosamente guardado! Amei!
Bjossss

Denise disse...

Concordo Manuel, as palavras podem levar o carinho, expressar os melhores sentimentos - é disto que o mundo precisa, e esta troca entre amigos proporciona.
Amo de paixão!

Beijos, uma ótima semana, meu amigo!

Denise disse...

Verdade, Jeanne, tem muito talento sem a notoriedade dos consagrados, além da gente, que curte escrever e tomou coragem de dividir - e essa riqueza vai além do que imaginamos compartilhar, não concorda amiga?

Estou adorando teus voos, minha amiga, me encanto e emociono com vc.
Boa semana, espero que agora com melhor tempo aí pra baixo...rs
Bjos

Denise disse...

Olá, Juliana, parabéns pra todos e bjo pra vc!!

Denise disse...

Oi, Ivy, minha exagerada amiga...rs

Obrigada pelo carinhoso beijo, retribuo, acrescido de um abraço bem gostoso, pra começar a semana na melhor troca de energia!!