“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



25 de jul. de 2010

Dia da Vovó




Quantos dias tenho pra comemorar? da mulher, da mãe, da psicóloga, da criança...rs
Ganhei mais um, o meu primeiro "oficial" Dia da Vovó! De todos, este, o meu dia-caçula, é o que melhor preenche meus dias...de vó! banho, fralda, soninho, embalar, decorar cada traço, absorver cada expressão, guardar na memória os primeiros sons, as conversinhas que a linguagem infantil cria para derreter nosso coração. Ser avó - todos os dias - é a chance de multiplicar o amor, de olhar pra vida e senti-la com novo sabor. Ter este menino para ver crescer, é mais que presente, é provar do milagre da vida pela terceira vez - esta, com o encantamento que só as avós têm.
Nem mais nem melhor que ser mãe, ser avó é diferente - mexe com todos os sentidos, enternece a alma e amolece o coração da gente!
Neste meu dia, meu neto faz cinco meses. Logo esse tempo dobra, e ele poderá vir até meus braços abertos pelos seus próprios pés - ensaiar um som de V pra "meu nome" chamar...ai meu Deus, que gostosura quando esse dia maravilhoso chegar!
Pedindo as bençãos divinas com todo meu amor, agradeço por este tesouro que você é - amado da vovó!!

Mas não podemos esquecer das outras mulheres que compartilham desta mesma alegria e data, sem nenhuma exceção - recebam, amigavós, nosso beijo carinhoso e um abraço bem gostoso, pelo Dia da Vovó!



16 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...

Denise
Parabéns por mais uma comemoração que só as mulheres tem.
Que teu netinho te envolva nessa luz e paz e seja um foco de amor para a família a todos que estiverem a volta dele.
Muito a se aprender com ele.
beijinhos

Regina Rozenbaum disse...

Dê, vovó-moça linda de viverrr, amada!
O que dizer, para você, nesse dia que muito mais que comemorações, penso que se celebra o milagre da vida... como você ternamente teceu, a terceira geração! Vida que continua ao vermos em cada pedacinho desse SER/neto nossa vida renovada, identificada: digitais de AMOR! PARABÉNS vovó- moça linda de viverrrr e além dos meus beijuuss que envio a vc, dê muiiiitos nesse SERZINHO que ao nascer trouxe consigo a presença milagrosa do PAI.
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Tais Luso de Carvalho disse...

Oi Denise!

Hoje vim convidar você para uma visita ao Porto das Crônicas a fim de participar do lançamento do livro do nosso amigo César Cruz - o patrono do blog ‘Os Causos do Cruz’. Acho que unir nossas forças e dar estímulo a um amigo da blogosfera é abrir mais nosso leque de leitores e de incentivo a todos os que escrevem, e que, além de essencial, é um reconhecimento e carinho a todos nós que gostamos de escrever. O post é ‘O Homem Suprimido’.

Beijos
Tais luso

Ivana disse...

Oi Dê,

Parabéns pelo seu dia, parabéns por essa riqueza que lhe faz tão feliz, não preciso dizer porque a foto já diz tudo, mas é claro que a vovó coruja vai adorar ouvir que ele é lindo, e quem não gosta? Parabéns em dose dupla, para a vovó e para o netinho. bjs

Unknown disse...

Para todas as vovós do mundo e em especial para a vovó babada Denise ,um grande beijo de gratidão.

ValériaC disse...

Parabéns florzinha...deve ser muito gostoso ser avó...bebês são tão fofos...mas acho que vai demorar alguns anos pra eu ser rsrsrs...bom, eu acho, né? Mas amo desde já olhar as roupinhas...
Tenha uma linda semana amiga!
Beijinhos
Valéria

Cida disse...

Oi amigavó querida!!

Passando rapidinho,pois não poderia deixar de lhe deixar um forte abraço pelo nosso dia.

Estou bem longe do meu computador, e sem tempo nenhum prá fazer o blog e visitar os amigos, mas estou bem feliz, pois estou em São Paulo curtindo (de montão), filho, nora e neta.

A babá da Bruna tirou uns dias de férias, e como as aulas da Escolinha ainda não iniciaram, Marcilo e eu viemos prá cá prá ajudar, com o maior prazer do mundo. O difícil (como sempre), é quando chega o momento da despedida.

Então é isso, enquanto eles estiverem precisando da gente, estaremos por aqui vivendo momentos maravilhosos e inesquecíveis.

Fique com Deus,amiga, e até a volta.

Cid@

★Isa Mar disse...

Muito bem lembrado!
Amiga, vim lhe contar que a faixa azul já chegou até no Japão, eu ofereci pro Jorge que ofereceu pra Hana que está oferecendo pra tantas outras pessoas, maravilhoso né?
Beijos e boa noite pra você!

Denise disse...

Obrigada, Zizi, por este carinhoso desejo - temos sim, muito a aprender com este Serzinho de Luz! Ele é um farol nas nossas vidas, certamente.
Beijo carinhoso, minha amiga!

Denise disse...

Ai, Rê, coisa mais linda tudo que disse, amiga!!
"Digitais de Amor"...essa expressão está dançando na minha frente, uma sensação de "genial" me avisando algo como: "poxa, perfeito!!"
Preciso dizer que AMEI???

Obrigada pelos muiiitos beijos, nós adoramos...rsrs
Amiga linda de viverrrr, muito obrigada pelo carinho, sinta meu abraço de gratidão e meu afago no teu coração.
Beijosssss!!!

Denise disse...

Oi, Tais, obrigada pelo convite, irei com imenso prazer!

Até logo mais, minha querida. Estou mesmo com saudade de te ler, assim aproveito e faço as duas coisas, né?
Bjo grande!!

Denise disse...

Obrigada, Ivana querida!
Eu sei sim, mas vc tá certa, a gente fica babando e super feliz quando elogiam o amor da gente, né? ele tá um fofo, uma gostosura, vontade de amassar...rsrs

Beijo grande, boa semana minha amiga!

Denise disse...

Ô Manuel, meu amigo, a gratidão é minha por esse carinho, adorei o beijo pelo meu dia - uma confessa vó-babona...rsrsrs

Obrigada, beijão pra vc!

Denise disse...

Ah, Valéria, vc não perde por esperar, amiga - a hora em que segurar um neto no colo, o mundo muda pra sempre! sem exagero, é uma revolução serena, se isso é possível...rsrsrs

Só roupinhas? o pior são os "acessórios", quando vier a neta (pra menina tem taaaaaaanta coisa!!) já previ que tô danada...rsrs
Mas é assim, não tenho coragem às vezes de comprar uma roupa pra mim, mas pra ele...adivinha!!...rs
Abre uma poupança, amiga...conselho de amiga!!...rsrsrsrs

Beijo grande!!

Denise disse...

Cida, que inveja de vc...rsrsrs

Ai, que delícia devem estar estes dias, e é complicado entrar no carro pra voltar pra casa, né amiga? aff...já chorei na estrada...rs
Aproveita muuuuuito, curte tua princesa e a família. Não vou dizer "tô com saudade, volta logo"....rs

ADOREI que passou pra essa troca de carinho, parabéns pra nós, né amigavó!!! que possamos curtir muito essa criançada, um sopro de vida a cada sorriso...

Beijo carinhoso!!

Denise disse...

Isa, que delícia!!
MARAVILHA de corrente que está se formando. Me emociona quando vejo amigos de amigos de amigos, postando e distribuindo.
Isto mostra o quanto o bem vence fronteiras, limites e distâncias, não é mesmo? O amor é a chave que abre todas as portas...

Beijos, amiga.