“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



13 de jun. de 2010

Como negar?


Ouvi de uma jovem muito sábia..."a vida é muito curta pra gente ser infeliz por conveniência."

2 comentários:

ALFA Brazilian Miniatures disse...

antes de mais nada, eu havia selecionado essa imagem semana passada!...em um outro site...nossa!

Felicidade...quanto já se falou sobre isso, e uma das frase que mais gosto é a de Marilena Chauì, que adotou de Spinoza, em que felicidade consiste em viver simultaneamente uma diversidade de fatores.

Bom...achei algumas frases incríveis...e como não vou poder dedicar-me muito a posts essa semana, vou publica-las la no Vendo e sentindo.

Muito se atribui a figura abstrata da felicidade, desse estado de ser e estar. Mais ainda se atribui para a infelicidade, e nesse caso, é facilmente atingivel, por não oferecerem obstáculos e nam precisar do empenho pessoal do individuo. Ocorre por inércia. Para o contrário é preciso haver movimento. Fácil é estar infeliz...e por isso dificil será atingir felicidade!
A reflexão logica adequando valores as variáveis é que permitiram elucidar a equação e atingir os resultados.
bj

Denise disse...

Superar adversidades tb nos deixa em uma situação melhor, talvez 'próxima' da felicidade - quando achamos que não foi suficiente para evocá-la.

Mas a citação mencionada achei um alerta perfeito. Nem vou falar mais nada para que não perca o efeito. Simplesmente genial, irretocável! Uma bela lição que vale pra todos, então que a interpretação não fique contaminada...é igual poema, se a gente explicá-lo, perde-se...temos de senti-lo.

Bjos!!!