“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



11 de mai. de 2010

Li e gostei!


"Pode-se amarrar um homem a uma árvore impedindo que ele se mova, mas seus sonhos vão aonde ele quiser."

Autoria não divulgada

14 comentários:

Unknown disse...

É, o pensamento voa longe...

Denise disse...

E o coração tb tem asas, né Lu??...rs

ALFA Brazilian Miniatures disse...

DENIIISE...Denise...[suspiro]...
que pérola!...bem, antes de falar desse post..rs...(deixei respostas para ti, nos seus comentários por lá, ok?(não sei se acompnha-os por email)
2 coisas:
1-a taverna não ficará fechada, não?... ou precisarei ´pensar em algo alternativo'...rs
2-se eu tinha outra sugestão, que publiquei lá...e...quis vir aqui, declamar de boca cheia(no figurado!rs...)pessoalmente... sentado nesse maravilhoso lugar... só não me olhe tanto assim... para não desviar a 'concentração', rs.
hum, melhor aquecer as cordas vocais com esse delicioso e quente chocolatado (terei desculpas para quando sentires o transpirar de minha mão!rsrsrsrs...e bobo tô aqui revelando!)
veja:(começa em minuscula, como continuação de sua frase, lá)

FRIO

o frio
não chega a ser preocupação
porque lá estará junho
e junto o quentão.
até lá, o chocolate quente
é uma boa sugestão.
E claro que existam outras,
acrescentaria as do coração.
As que ferevem, aquecem,
com muita tentação.
Otimo o amor
que rima enquanto paixão,
mas que é fonte certa de calor
para a gelida solidão.
JC

Simplesinha, né...não deu para evitar!!rs... tal como a Goiabada com Queijo.

(sobre a mudança, já que não há fotos da taverna, vou 'pintá-la' tal como 'a vejo', como descrevi no post por aqui, sabe deus onde, rs... quando terminar, tiro uma foto e publico, tá!)

mmmmmmmm....e beijo. Especiais para ti.

------------
...parece que minhas asas estão enrroscando em algo....

Unknown disse...

Voar para a região dos sonhos é fantástico.

Beijo.

RESILIÊNCIA disse...

Cara Denise


Suas mensagens são carregadas de amor, como sua sensibilidade é de ternura e inteligência. Você é beleza que me visita, me enaltece e me faz melhor. um grande abraço

Regina Rozenbaum disse...

Realmente podem nos tirar, roubar tudo...menos as nossas idéias, o que levamos dentro de nossa alma e nosso coração, e os nossos sonhos!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Denise disse...

Chocolate quente aprovado, servido, sorvido, já aquecida (tá friiiooo aqui!!) posso apreciar a poesia - o doce Romeu e Julieta no inverno é uma covardia, vai...rrsrs

Não precisa fechar, só reduzir o horário de funcionamento, de repente...rs (é bem verdade que cada um deduz o que quer mesmo que muitos ouçam a mesma coisa...rs...a reforma, podia ser só uma analogia...mas já que vai fotografar pra publicar, acho que vou mesmo reformar...e meus comentários a rimar, farão o Julio Cesar voltar...ai ai...soltei a criança hoje...tenho que ficar de olho nela ou vai fazer "arruaça" pela 'taverna'...rsssssssss

Saudade de um café (de verdade!!)...vício é vício...rs

Denise disse...

Então, Manuel, vale o voo, pois como disse Walt Disney, sonhos podem tornar-se realidade...

Beijos

Denise disse...

Nossa Ari, que delícia "ouvir" isso, mas como aprendi a receber elogios com gratidão, muito feliz agradeço tuas palavras gentis, cheias de carinho. Obrigada, de coração!

Te visito com imenso prazer sempre, porque o ganho é certo: acumulo na bagagem toda a sensibilidade que emana do que escreve. É o contrário meu amigo, você é que me faz melhor!!

Um grande e afetuoso abraço!

Denise disse...

Pois é Regina, mesmo que seja ilusão. Quem não sonha, não vive - desconfio é que não admite que sonha...rs

Nossos pensamentos, as idéias, os sonhos...são tesouros que moram num lugar só nosso. Essa riqueza é o patrimônio de nossa alma...isso, ninguém nos tira - é como o conhecimento adquirido, não nos desfazemos mais!

Tão bom vc por aqui...
Bjo carinhoso!

Daniel Hiver disse...

Eu sou parecido com este homem. Por mais que eu puxe a corda eu não tenho como me afastar muito da árvore centenária. Mas meus sonhos tem me levado num piscar de olhos a lugares fascinantes como o espaço entre as estrelas e as minhas próprias sensações.

Ivana disse...

Oi Denise,
Eu também adorei, eu valorizo demais as pessoas que com poucas palavras transmitem o que há de melhor. Parabéns pela escolha. Um abraço!

Denise disse...

Olá, Daniel.
Gostei muito da tua observação. No sonho o tempo não existe, podemos ficar só com as sensações, sem o "prejuízo" das horas. E com o bônus da delícia que é criar o que queremos viver. É ali que começa o processo - no abandono, na entrega desse instante...

Obrigada pela visita!

Denise disse...

Muitas vezes, as palavras acabam não transmitindo o que queríamos...falar de sentimentos é difícil, contá-los nunca parece suficiente. Bom mesmo é senti-los, né Ivana?!!

Abraço pra vc tb!