“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



7 de abr. de 2010

Guimarães Rosa


Steve Hanks

"Tudo, aliás, é a ponta de um mistério, inclusive os fatos. Ou a ausência deles. Duvida? Quando nada acontece há um milagre que não estamos vendo."

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi Denise,

Sim, faz todo o sentido... É a vida que não deixa de continuar perante a ausência de fatos. A vida também possui omissões e dogmas e, quem sabe mesmo, diante disso, surja o milagre. Acredito em milagres.

Beijos,

Denise disse...

Pois é Ana Lúcia, o que parece é que fica mais crível se for concreto, visto, reconhecido. Se há sombras, já pairam dúvidas, imagine ausências, silêncios...sugere vazios, quando é ali que está, muitas vezes, o que parece invisível - e talvez seja para os olhos - mas carrega a seiva que alimenta um desejo, uma meta, um sonho...

Tuas intervenções enriquecem os assuntos que escolho, muito grata pela sensível e agradável presença.

Beijos

Anônimo disse...

Olá Denise,
Para mim a vida é milagre e mistério, e os fatos são irrelevantes pois não tem o condão de afetar a concretude da existência, do sopro vital. Nesse sentido, há sim que acreditar em milagre, no milagre da vida.
Beijo grande amiga

Denise disse...

Essa citação dele me remete à tua percepção, Marli. Observo que crer está acima de qualquer conjectura ou ponderação. Basta sentir.

É tão gostoso ver que uma parada minha para refletir acaba sendo um convite para que os amigos compartilhem...obrigada por estar próxima!
Beijos

Unknown disse...

"Os factos são como os sacos; quando vazios não se têm de pé ."

Beijo.

Denise disse...

Grande verdade, Manuel... incontestável.

Beijos

RESILIÊNCIA disse...

Denise

Seus comentários embelezam meu espaço, e demonstram o tamanho da sua sensatez e inteligência...e tudo isto faz de mim um eterno aprendiz, que a cada comentário seu, cresce e procura fazer sempre melhor. obrigado.

Denise disse...

Ari, vc me deixa feliz por tua observação tão gentil, mas eu realmente gosto muito de teu jeito de falar dos sentimentos, de abordar nossas questões existenciais com tanta sensibilidade e de maneira profunda. Me identifico muito com algumas coisas - sabe quando parece que aquilo é você, pra você, de você?
Aprendemos juntos, então. Que coisa bonita neste mundo individualista em que vivemos...
Sempre estarei por lá, trazendo emoção, deixando emoção...
Abraço forte!

educalil disse...

A vida é um milagre!

Denise disse...

...que devemos aceitar com imensa gratidão, né Edu?

Bom fds pra vc!