“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



21 de mar. de 2010

Hoje tem festa na outra dimensão!!


Ayrton Senna do Brasil, foi assim que você ficou pra mim, a imagem da entrega ao sonho que o levou, mas que foi brilhante enquanto - e como - o realizou. Um homem sensível, um menino determinado, um profissional comprometido, o campeão consagrado. O atleta amado e reverenciado pela sua e por outras nações. Esse homem era dono de muitos corações.
Sua data de partida foi tão sentida por esta blogueira que, confeccionei uma nova bandeira, tingi de preto o azul em forma de um coração de luto. Uma nação sofrendo a perda daquele monstro alado do asfalto, que enquanto voava carregava nossos sonhos de vitória, que aprendeu a ser vencedor, com humildade e amor pelo seu país e sua escolha de vida. Os pulmões do mundo se esvaziaram quando a notícia chegou e suspendeu a respiração. Juntos, milhares de corações pulsaram a mesma emoção. Estava extinta a vida que hoje celebraria 50 anos de existência.
No lugar dessa falta, ficou a permanência de sua história, o legado que deixou e a saudade típica de quem ama e sente a falta.
A imagem que por tantas vezes nos emocionou lavava sua alma destemida, comemorando a vitória merecida. Escolhi usá-la para homenagear o sentimento de saudade que acompanha o tempo dessa separação, porque ele conquistou medalhas, colecionou troféus e títulos relevantes, porém, sua maior riqueza era partilhada por esta enorme população.

Se essa era sua vida, brindemos com você, Campeão!


8 comentários:

Anônimo disse...

Denise minha nova amiga,
Estou retornando para agradecer sua gentileza por ter tecido comentário nas "Entrelinhas".
Seu espaço é maravilhoso.
Muito inteligente, de bastante sensibilidade e acima de tudo, conteúdo espiritual.
Falar de Ayrton Senna sempre nos comove muito!
Ele nos deixou um belo legado, um exemplo de vida, e superação.
Sua perseverança e obstinação, a busca pela perfeita, a entrega total, tudo isso ficará gravado em nossas mentes e corações.
Com toda certeza, onde quer que ele esteja, estará sempre irradiando muita luz e vibrações positivas a todos que o acompanharam nesta e com certeza, irão acompanhá-no na outra vida.
Essa festa na outra dimensão deve estar sendo mais linda ainda, com sua presença de luz.

Uma ótima semana

Muitos beijos

RESILIÊNCIA disse...

Denise


Linda homenagem... parabéns

Denise disse...

Obrigada, Regina, pela generosidade com que passeou por aqui. Teu cantinho tb é muito especial, delicado, de bom gosto e recheado de assuntos interessantes.

É uma alegria tê-la visitando este pedacinho de mim...sinta-se acolhida e muito bem-vinda!

O conteúdo do blog é sempre uma transparência nossa, eu penso...e a espiritualidade tem sido foco de intenso estudo, vivências importantes e desejo muito grande de ganhar evolução. Muito se fala e pouco se pratica, e sabemos que é na ação que toda intenção acontece. Tem que querer muito...e eu quero!!...rs

Fiquei muito feliz por identifica-se como uma nova amiga. Como nada acontece por acaso...rs...que tenhamos uma bonita caminhada, certo?

Ótima semana pra vc tb!
Bjos

Teresa Cristina disse...

Linda homenagem.....ele é e sempre será simplesmente inesquecível.
Alegria de todas as manhãs de domingo.
Bom começo de semana.
bjss♥

Denise disse...

Grata pela visita, Ari.

Estive "assaltando" o Resiliência...rs

Boa semana, meu amigo!

Denise disse...

Olá, Teresa Cristina...não conheci ainda quem não houvesse admirado muito Ayrton, e reconhecido o ser humano que habitava o corpo e a alma do esportista. As manhãs de domingo perderam o encanto...talento algum jamais preencheu o carisma do nosso Senna...

Bjos...boa semana!

Mari disse...

Oi minha amiga querida, bom dia!

Fala do Seninha é sempr euma emoção para todos nós.
Parabéns querido, ond evocê estiver!

Pra você Denise querida, uma semana iluminada e feliz é o meu desejo, saiba que tenho um profundo bem querer por ti, mesmo não tendo a alegria de abraçá-la, chego a sentir o seu carinho como se tivesse abraçado!

Um beijo grande
Mari

Denise disse...

Mari, nunca duvide das sincronicidades...elas indicam fatos relevantes. Recentemente estive aí, abraçando amigas novas, e foi maravilhosa a experiência.
Não tenho previsão, mas certamente estarei por aí em breve...e esse abraço pessoalmente sai do sonho, da intenção, e se transforma em uma deliciosa realidade.
Vc é muito afetuosa, talvez por isso a identificação instantânea...tb te quero bem e estou muito feliz com tua chegada na minha vida...sinta-se abraçada e acarinhada por mim, querida!!
Boa semana pra vc e muita inspiração no teu cantinho delicioso...beijão!!