“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



21 de mar. de 2010

O Reciclador



Quando a vida lhe exigir crescimento...
Utilize todos os meios para a intelectualidade, absorva tudo,retire dos livros todos os sentimentos, e das palavras todas as emoções.
Conheça a lógica, o abstrato, o imensurável, e a eficácia da inteligência, percorra todos os cantos do mundo, todas as culturas, e semânticas da vida,não desperdice o tempo, nem deixe ociosa a mente... exercite a alma.
Estude nas melhores casas de ensino do planeta, escute os sábios contemporâneos,vasculhe o passado e tire dele, toda a experiência que a humanidade teve, aprenda novas línguas, novos hábitos, procure entender novos credos,se possível viaje pelo cosmo... mesmo em sonho, e diligencie novas existências.E gradue-se, faça uma pós-graduação, e depois mestrado...
E saia pelos caminhos da vida fazendo crescer os outros e você mesmo. Mas, na verdade... e depois de tudo isso,não queira criar novos métodos e nem novos projetos, que mude o mundo,as grandes idéias, o destino as trouxe nos braços da duvida,e o acaso depositou na memória de alguns a descoberta. Se, contudo persistir a suspeita que ainda lhe falta algo.
Olhe... pela janela. É hora de aprender na escola da vida, o que o livro não contém.Na sua esquina existe um catador de papel, o reciclador.
Ele será doravante seu único e maior professor.
E em metáfora...
Faça como ele... entre alma adentro catando os papeis da sua vida.São rascunhos que você jogou pelo caminho,são papeis amarrotados... das cartas de amor que não mandou, são fotografias enrugadas pelo tempo que você não moldurou, são pedaços de cetim das fantasias que usou,são fragmentos que espalhou pela estrada onde passou. Recolha-os...
É hora de reciclar os sentimentos, as magoas, os desencantos.
Faça uma triagem do que viveu, separe o que valeu.
O que sobrou o transforme em adubo para a alma,seja ternamente um reciclador.

Por Ari Mota
Retirado do Blog
http://aalmaresiliente.blogspot.com/

Nenhum comentário: