“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



20 de mar. de 2010

Dia do Blogueiro!



Dia do Blogueiro é data inventada, pra ter a atividade comemorada - estar dentro da comunidade criada para navegar nas emoções registradas.
Fiquei pensando no significado de "ser blogueiro", e divaguei...rs
Ser blogueiro, para mim, é gostar de escrever, é ser curioso e querer aprender, é ler de tudo e gostar de guardar aquilo que leu - ouviu e viu - e tocou o coração. Por isso, ser blogueiro, também é colecionar.
Pense comigo...andamos por aí e, de repente, somos surpreendidos com pessoas tão iguais a gente, parecem ler pensamentos e descrever nossos sentimentos, e pronto!! ficamos prisioneiros de seus estilos encantadores de escrita, do gosto musical, da preferência intelectual, da filosofia de vida, da companhia quase diária. Admiramos tanto, que passamos a segui-los, chamamos de amigos - e realmente o são!! - e está feita a interação!
A esta altura, me pergunto o que leva as pessoas a abrirem blogs? Gente, fico impressionada com a proliferação que assisto, e observo algumas singularidades...principalmente a sensibilidade, a solidão, a informação, a curiosidade, o talento, o bom gosto e a facilidade em comunicar. Muitas vezes, está tudo junto, num mesmo lugar...
Ter um blog e o explorar freqüentemente é um gosto particular que mantém-se por diversas razões, e nesse universo das letras, imagens e sons, mergulhados ficamos a brincar de fazer o que dá renda para alguns e para a maioria, infinito prazer.
Como blogueira, me coloco, me mostro, insinuo, declaro, instigo, acolho, divido. Assim sendo, escolhi homenagear as pessoas que se sentam na minha sala de estar e "conversam" comigo quando o assunto lhes encanta, mas também fica o desejo para quem passa rapidinho, espia ou segue anonimamente.
Obrigada pela companhia, pelo afeto, pela alegria e energia boa que tua presença amiga transmite ao meu coração. Sou blogueira por estímulo, por escolha, por emoção!!



6 comentários:

Unknown disse...

Já me perguntaram se podia viver sem blog,claro que podia,mas não seria a mesma coisa.

Beijos.

Obs.Querida amiga desculpe,a ameaça continua ?

Denise disse...

Se continuar assim, amigo, terei de viver sem visitar o seu!!!...rs

Lamentavelmente, continua Manuel. é preciso "sorte" e rapidez extrema para conseguir acessar a página...quando consigo, é direto pelos comentários...aí exponho o texto para poder ler, mas fico sem a riqueza das imagens, do conjunto...que dó!

Bjos e bom fds!

Mari disse...

Boa tarde Denise,

Parabéns por este seu espaço gostoso e aconchegante!
Você é uma blogueira sensível, que conquista a gente assim, fácil, fácil!
Beijão lindona!

Denise disse...

Obrigada pela generosa congratulação...não esquece que as pessoas são espelhos a nos refletir, querida...

Bjo e abraço!

Graça Lacerda disse...

Denise,

vim conhecer seu espaço (lindo e rico!) para agradecer sua entrada como seguidora no meu blog...

Amei tudo, menina linda!

Que delícia ler essas palavras! Vc não pode fazer ideia de como gostei!

Parabéns, e vou voltar.

Beijossss

Denise disse...

Que visita gostosa, Graça.
Vc chegou num dia especial...obrigada pelas colocações tão gentis...sinta-se acolhida e muito bem-vinda!! Eu me encantei com teu espaço, "gastei" um bom tempo passeando pela riqueza que encontrei. Certamente vou voltar muitas vezes!!!

Até lá!
Bom domingo, bjos!