“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



14 de jan. de 2010

Richard Barret



"Nós nunca somos vítimas das circunstâncias.
A crença esposada pelo povo de que as causas estão fora de nós no mundo exterior é mera crença. O modelo da consciência mostra que a causa está dentro de nós.
Sua mente é um projetor e sua vida é a tela. O que você vê na tela da vida é um reflexo perfeito de sua consciência interior.
Aceitar a responsabilidade pela sua vida significa reconhecer que, num nível qualquer, você cria sua própria realidade.
Todos temos uma escolha a fazer na vida. Ou podemos ser responsáveis ou podemos ser vítimas. A primeira escolha dá a você o poder de mudar sua vida, ao mesmo passo que o sentido que você dá aos acontecimentos de sua vida é o sentido que decidiu dar-lhes.
Tudo depende de você e do modo pelo qual enxerga o mundo. Você nunca é uma vítima, a não ser que decida sê-lo."


* Obrigada Tere, pelo presente.

2 comentários:

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Como bem dizia meu pai: "somos os artífices de nosso destino". Tudo provem de nós. Daí a enorme responsabilidade em se consagrar a Vida em todos os seus aspectos. Um lindo dia para você, Denise! Beijo.

Denise disse...

Pois é...demorei pra entender essa Lei...pq significou aceitar que vivo aquilo que EU escolhi...o outro, a quem responsabilizo pelas minhas dores, me ofereceram o aprendizado que eu pedi! A resistência em aceitar essa verdade acaba delatando o nível de comprometimento que atingimos na escalada da vida...essa conscientização não mudou minha cabeça, mudou a mim, e por conseqüência, transformou minha percepção de mundo, mudando tudo. E como isso reflete (de forma tão bonita...) em tudo e em todos que nos cercam...

É um processo que todos iniciamos em algum momento, aquele para o qual nos preparamos (ou fomos preparados), mas que nos torna melhores, ainda que pareça doloroso e difícil o caminho.

Lindo dia pra todos nós, Adelia querida!
bjo