“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



19 de set. de 2013

Para meus amigos do Rio Grande do Sul


Esta é uma reedição de homenagem já feita ao povo gaúcho, mais especificamente para as pessoas gaúchas que moram no meu coração - para as quais tenho a alegria e a honra de repetir o gesto de apreço e carinho!!





Neste 20 de Setembro, no mais alto lugar do mastro, tremula o orgulho gaúcho - em três cores vibrantes, como seus corações. Neste dia, em todos os recantos, a nação gaúcha reverencia a Revolução Farroupilha, cuja duração de aproximadamente dez anos foi pano de fundo para a construção de princípios de cunho sócio-econômico, cultural, político e ideológico, vigentes na sua cultura.




A história pode ser consultada através de um click no Google, este post tem um outro objetivo, que é reconhecer o valor do sentimento de tradição que esta brava gente preserva, cultiva, enaltece e demonstra ao longo da Semana Farroupilha, em comemoração da data.

Fica meu respeito pela história destes cidadãos, meus cumprimentos ao povo gaúcho aqui representado pelos que tenho a alegria de poder chamar de "amores amigos."

9 comentários:

Leonel disse...

Barbaridade, tchê!
Da minha parte agradeço a esta prenda que lembrou do evento em que Bento Gonçalves lançou as bases da República de Piratini, em contraste com o império que reinava no Brasil.
Thanks for the memory!
Abraços!

Regina Rozenbaum disse...

Parabéns pros gauchos que tb amo de viverrr! Ando sumida Dê, pq os olhinhos não estão me permitindo ficar no pc por mais que 30 minutos. Hoje peguei o resultado do laboratório e creio que assim o oftalmo dará uma solução! Enqto isso recebe aí uns tantos beijuuss lindona!

Anônimo disse...

Que lindo Denise, fiquei comovida com essa homenagem... Obrigada querida, do fundo do meu coração. Tão lindo ver minha bandeira aqui, ilustrando esse texto maravilhoso. Emoção. É o que vale mesmo nesse mundo, nessa vida. O resto é bobagem, estou plenamente convencida disso. Um beijo grande, querida.

Tais Luso de Carvalho disse...

Que lindo!! Como gaúcha só posso agradecer tamanha delicadeza pela lembrança!

Um beijão pra você e meu carinho, aqui!rs.

Suzy Luz disse...

Denise, que linda homenagem!
Agradeço emocionada, pois pulsa neste meu peito um coração gaúcho apaixonado por minha cultura e minha tradição. Sem qualquer desprezo por outras terras e outras raízes, enalteço a minha, que tanto me abençoa e me faz feliz!
Lamento ter chegado aqui com atraso - tive e ainda estou tendo problemas de livre circulação pela blogosfera rsrsrs - e agradeço a sincera deferência a mim e meus conterrâneos. Você é mesmo a doçura em pessoa, Denise!

Deixo-te beijos e um abraço bem apertado, 'de quebrar costelas' - coisa de gaúcho, tchê! rsrsrs

Luma Rosa disse...

Oi, Denise!
Homenagem justa! A Farroupilha é um marco da história e da formação política da sociedade rio-grandense, data que aprofunda o espírito de solidariedade, de ação unitária e coletiva e de patriotismo do povo gaúcho!
O 7º BookCrossing Blogueiro estpa chegando, preparada?
:)
Boa semana!!
Beijus,

Denise disse...

Queridos Leonel, Rê, Marli, Tais, Suzy e Luma, por muito tempo não teci uma linha por aqui, mas não poderia deixa-los ainda mais tempo "pendurados" aguardando meu retorno. Desculpem a indelicadeza involuntária, sintam-se abraçados com o carinho de sempre, esta pequena homenagem foi de coração, que bom que alcançou alguns dos "viventes daqueles rincões", vivendo lá ou não...

Que tenhamos um 2014 digno de comemorações!!!
Beijos para todos os amigos da blogosfera!

Unknown disse...

olha só a amiga desertora! o face me afastou mesmo da blogosfera, não totalmente mas este contato que tanto gosto,de visitar blogs amigos ficou prejudicado. obrigada pela homenagem, realmente a revolução farroupilha é um marco na nossa cultura! bjs

Denise disse...

Pois é Jeanne, talvez seja hora de retomar aos trabalhos... srrsrs
Bjos