“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



14 de mai. de 2012

O Milagre do Sol

A Ma Ferreira é uma artista que conheci melhor aqui.
Fui me encantando primeiro com ela - pelos encontros que aconteciam em lugares amigos. Tinha um não-sei-quê (que continuo não sabendo...rs) a me chamar ali, a atenção.
Bom, o passo seguinte foi ver quem era a dona daquele sorriso e das palavras afetuosas. Pronto! dei de cara com sua arte, e me rendi, inteira!
Nasceu assim a amizade que hoje ampliamos.

Não vou falar, vou mostrar - e depois contar como vieram parar em minhas mãos estas lindezas!


Eu tinha que presentear alguém muito especial, e a inspiração não vinha pra escolher a coisa "certa"...até que, navegando, bati os olhos no SOL da Ma...encontrei! - pensei de imediato!
E os acertos foram feitos para que o Sol faça seu milagre. Nesse tempo em que falávamos, ela me enviou, em primeira mão, a foto da outra peça que você vê na foto, incluída no "pacote"...rs. Ela é resultado de um trabalho em que a artista exalta as meninas da África. Foi paixão dupla, pela obra e pelo significado que teem, pra mim e para quem as ganhou.

Foi assim que se deu:
o Sol da Ma agora não é mais dela e nunca foi meu!

Apreciado, o presente duplo foi uma escolha feliz. Obrigada, Ma, pela tua participação nessa intenção (piscadinha pra você, tá?...rsrs).
Para completar seu gesto amigo, junto com as peças enviou-me um colar, de presente. Ainda não usei, mas vou registrar assim que encontrar o momento oportuno.

Obrigada Ma, pela confiança e pelo carinho.
O que eu tinha pra te dizer, já disse, mas reitero aqui, confirmando a beleza que a gente vê com o que você faz!



Pingente

28 comentários:

MA FERREIRA disse...

Querida Denise...

Voce não faz noção de quanto fico feliz pelo significado que esta sua aquisição me fez.

Engraçado certos sentimentos. Antes de tornar sua seguidora eu a via em blogs de amigos.
Voce tinha algo que me chamava atenção..... ao mesmo tempo eu ficava timida em me aproximar e comentar.
Eu não sou timida...mas com voce fiquei.
Explicação racional nenhuma.
Tenho na minha crença que nada é por acaso. E as pessos quwe estão ao nosso redor tem a missão de ensinar e aprender.
Por algum motivo aquela pessoa esta la.
E as situações elas acontecem para
que tudo isso se realize.

Quando postei o SOL ( piscando aqui ), jamais poderia imaginar que por traz dele teria um significado.
Que ele seria o objeto para acarinhar alguém...

Nada do que crio ou faço é MEU.
Apenas as peças estão comigo.

Aprendi hoje que não precisa ser grande um presente para ter um significado grande.

Muito obrigada port me fazer sentir assim...feliz... e por saber que um
simples SOL, deixou várias pessoas felizes.

Talvez seja esta a função de todos pos SÓIS!!
Não só aquecer o corpo como aquecer a alma.

Fiquei muiton feliz com a nossa aproximação.
Voce é do bem. Que faz a diferença.

O nosso encontro e o estreitamento da nossa amizade veio no momento que tinha que vir..

Um beijo...tenha certeza que hoje o meu dia será mais feliz!!

FA disse...

Olá Denise, tudo que disse sobre a Ma Ferreira, assino em baixo. Ela é uma uma pessoa linda, muito especial e coloca sua magia em seu maravilhoso trabalho!

Gostei muito de conhecer seu espaço, muito lindo e cheio de sensibilidade e acredito que sua pessoa condiz com o mesmo. Parece-me ser uma pessoa muito especial também. Ficarei contigo e pode contar comigo! ;)
Deixo-te um pouco do meu po-magico.blospot.com
Apareça!
Beijos

Regina Rozenbaum disse...

Nem tenho dúvidas que esse milagre aconteceu aquecendo, mais ainda, as almas envolvidas. Benditas: artista, presenteadora e recebedor(a)desse astro-rei.
Beijuuss lindona n.a.
P.S:tô tentando recuperar meu msn que esqueci a senha rsrs

Cristina disse...

Muito bonito a arte de sua amiga. E é tão bom quando conseguimos encontrar um presente especial para alguém. Lindo mesmo! Te desejo uma ótima semana cheia de muita paz! bjsss

Denise disse...

Pois é Ma, como já conversamos antes, razões explicam, mas, o bom mesmo é sentir, é compartilhar, poder ampliar a "convivência" e curtir tudo de bom que isso trás...pq eu tb acredito que nada é ao acaso, tudo e todos têm uma razão de ser...e como vc disse, a aproximação tem que ser natural, acontecer como tem de ser.
Isoladamente não somos a identidade de um alguém, mas o conjunto de características que permite que a correção dos erros equilibre melhor quem somos...o significado da vida é esse crescer, aparar as arestas...e escrever um post sobre isso então, pq aqui não é lugar.,...rsrsrsrs

Tuas peças lindas foram portadoras de uma intenção forte de demonstrar sentimentos igualmente fortes, pode ter essa certeza...obrigada de novo pela tua condução amiga no processo da aquisição.

Eu me referi ao TEU Sol pelo título de teu post, mas sei que vc entendeu, eu tb acho que somos "donos" transitórios de tudo, na arte é bem isso, né??

Sintetizando: " não precisa ser grande um presente para ter um significado grande"...OBRIGADA!

Bjo, querida!

Denise disse...

Oi Fa, irei conhecer o pó mágico - adorei o nome! - saiba que é muito bem-vinda ao Tecendo, sinta-se acolhida com carinho!

Beijos

Denise disse...

Bendito seja o amor, a amizade, o talento...tudojuntoemisturado...rsrs

Rê, anda logo ou vou me pendurar no telefone de novo....rsrrss (ABRE OUTRO!)

Bjo, queridona!

Denise disse...

As peças agradaram, eu fiquei feliz pela inspiração Divina que foi soprada...rs
A melhor parte do presentear, é essa né Cris? Agradar!

Adorei te encontrar aqui...tão sem tempo, que bom te ver!!!
Bjossss

chica disse...

As peças da Ma são lindas e esse sol ,maravilhoso! Que ele ilumine quem o recebeu!! beijos às duas,chica

Anne Lieri disse...

Denise,sou suspeita pra falar porque adoro os trabalhos que a Ma faz!As peças que escolheu são mesmo lindas, de muito bom gosto!Um excelente presente!BJS e meu carinho,

Leonel disse...

A Ma Ferreira é uma artista fantástica!
Um presente exclusivo, pra quem mereceu ser agraciado com uma beleza dessas!
Abraços, Denise!

Denise disse...

Obrigada Chica...e que assim seja!!!

A Ma é muito talentosa, e tem muito bom gosto!
Bjos

Denise disse...

Oi Anne, concordo com vc, a escolha só foi ótima pq a peça é bela, tem uma energia....hipnótica!!!

Bjos!

Denise disse...

Verdade Leonel...eu nem tinha pensado na exclusividade...olha que luxo!...rs

Se vc visse bem de pertinho...é um trabalho lindo!

Abração pra ti!

Debby disse...

Oi Denise
Agradecendo a sua visita e parabenizando por belissimo trabalho em seu blog.

Abraços
Debby :)

Anônimo disse...

Querida Denise,

De fato, a escolha do presente foi muito boa. Estão muito bonitos, inclusive o colar, que vai combinar com bastante roupa.

No mais, obrigada por ter ido lá em meu canto, quando eu lhe pedi...
Mas pode aparecer, quando desejar, mais vezes...

Até breve,
Beijos,

Denise disse...

Oi Debby, fico feliz que passou por aqui, obrigada!

bjos

Denise disse...

Verdade Ana Lúcia, o cordão combina com muita coisa, é mais bonito do que aparece na foto!!

Eu não tenho conseguido visitar os amigos como sempre fiz, mas é sempre um prazer estar lá e te receber aqui, querida!
Bjos, ótimo fds procê!

Calu Barros disse...

Oi Denise,
esta história é mais uma caso da arte que aproxima e no de vcs, interligou: admiração/amizade.
Que coisa boa é esta magia propiciada pelos blogs.
Os trabalhos são belíssimos, coloridos e atrativos.Eu adoro cores e enfeites e bijous, enfim, tudo isso aí que a artista tão bem elabora.
Lindos presentes.
Aproveito par agradecer tua gentil visita lá no blog.
E agora que eu sei o caminho tecido, voltarei.
Bjos,
Calu

Toninho disse...

O que não se explica,tão somente se aplica Denise.E assim se fez a magia numa linda arte para fazer alegria em quem amamos.Lindo isto né?
Belas peças da arte da MA Ferreira,vou la ver.
Lindo presente amiga.
Meu abraço carinhoso e bom fim de semana.
Bjo.

She disse...

Ah quanta coisa linda, amei!
Beijo, beijo!
She

Denise disse...

Oi Calu, fiquei feliz em te receber aqui, volte sempre que desejar, de verdade este é um dos prazeres nossos, não é mesmo?

Concordo contigo, ganhamos presentes preciosos neste mundo dos blogs!

Um beijo, ótimo fds!

Denise disse...

Exatamente assim, Toninho!!!

A Ma é talentosa, sensível, querida...vc vai gostar...e deixar que vc mesmo descubra a pessoa incrível que ela é! Fico feliz por vc querer conhece-la!

Um grande abraço, meu amigo!

Denise disse...

Oi She...pois é, queridona...quem ganhou tb!...rsrs

Bjos, lindo findi!

Nina disse...

Oi Denise,mt obrigada pela visita! vc nao escreveu na roda de interacao da norma?

fui atraida por esse post, coisas bonitas demais,viu? tem uma carinha de qualidade, isso é bom! porque tem mt gente que faz trabalhos artesanais, mas nem tudo tem qualidade. Pontos pra sua amiga.

Bjs e otima semana!

Denise disse...

Oi Nina,

desta vez eu não assumi com a Norma o compromisso pq estou numa correria até o fim do mês, mas consegui acompanhar vcs através da atualização que a Norma enviava por email.
O tema, por si só, maravilhoso, adorei visitar cada um e construir a teia que vcs fizeram. LINDO!

A Ma é talentosa e o trabalho dela um capricho só!
Ponto pra ela...rs

Obrigada pela visita!
Bjos

MA FERREIRA disse...

Que bom que voltei aqui e li todo esse carinho..
Eu estava mesmo precisando..to em tpm...
Obrigada a todos pelo carinho..
E a vc né generosa amiga!!

Bjinho..

Denise disse...

Ma, carinho e reconhecimento são conquistas, minha amiga querida, merecidas!

Um abraço apertado.. vamo ismagá essa tpm...rsrsrrs