“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



12 de out. de 2011

Meu dia foi assim:




Este não foi um dia de crianças, pra mim, foi um dia de estar com elas!
A Associação Padre João Ceconello é mantenedora da Casa Menino Jesus, cujo trabalho é de Acolhimento Institucional a crianças e adolescentes encaminhadas pelo Poder Judiciário. A estrutura abriga por volta de 50 crianças, contando com uma equipe multiprofissional que desenvolve trabalho qualificado com as crian'vcas, assim como com suas famílias nucleares e extensas, visando o retorno familiar.

Alguns voluntários organizam e participam ativamente de eventos que visam garantir complemento às necessidades que têm, enquanto algumas pessoas contribuem com gêneros alimentícios e de higiene - todos levando sua parcela de carinho, maior bem que pode ser ali consumido, e partilhado. Abracei essa causa há mais de um ano, embora faça menos do que gostaria. Me pergunto se são suficientes estas ações, e sempre concluo que não...

Neste dia da criança, cada um de nós adotou uma delas, levando um brinquedo. Por isso meu dia começou cedo, passando pelo supermercado - com uma amiga - para providenciarmos antes de seguir viagem, bastante leite, achocolatado e biscoitos recheados, bem ao sabor deles!

Carro cheio de guloseimas e amor, fomos cantando, ainda que o tempo fosse ficando cinza no nosso horizonte. A tarde programada estava reservada ao afeto e cuidados infantis, e assim foi: usamos nosso calor para rivalizar com o tempo úmido.

Minha afilhada era um bebê de pouco mais de 8 meses, já caminhando, uma menina esperta e precoce. Ela adorou o presente - do Patati - e mostrou que será vaidosa, adora um espelho!!...rs
Por razões óbvias não posso postar fotos deles, mas asseguro a vocês que foi uma tarde animada, crianças passando arrastando seus carrinhos, sentadas montando seus brinquedos, jogando, vestindo e desvestindo bonecas. Ruidosas, porque felizes! Os adultos espalharam-se pelos sofás e tapetes, dividindo a alegria de estar ali, segurando uma mãozinha, dando um colo, distribuindo abraços, dando atenção e carinho - os pacotes desfeitos coloriram o chão, mas era nos rostos que a beleza se estampava. Só não sei dizer se mais no rosto deles, ou nos nossos. Emprestei àquele bebê meu colo, atenção e afeto de vó. Agora, vou segredar pra vocês...ela me fez tanto bem, que o pouquinho que dei, recebi multiplicado muitas vezes!!!


12 comentários:

¤BIA¤ disse...

Foi realmente muito lindo!!! Vale a pena dar carinho. Feliz Dia das Criancas para todos nós. Beijussssssssss

Denise disse...

Obrigada, amiga, pelo companheirismo de sempre!

Dar carinho é tudo de bom!
Bjo grandão!

profe Luna disse...

que linda vocês duas! Não tô conseguindo nem digitar direito aqui...devido à água atrapalhando! hehehehe.Numa próxima quero ir junto! Lembrei de quanto é maravilhoso! beijos nas duas!

Xipan Zéca disse...

Deny...

Que munitinho teu gesto de abraçar uma instituição infantil neste dia das quilâncinhas.... parabéns

Deusssssssskiajude
Beijo
Tatto

Ivana disse...

Belo gesto, Denise. Também participo e ajudo, mas é num lar de idosos. Boa semana, abraço!

Guma disse...

Cheguei tarde para desejar um Feliz dia das Crianças, porque já foi. Mas chego aqui aos comentários de coração cheio, percebendo como gratificante foi teu dia.
Foi sem dúvida alguma, um dia muito feliz. Pelo que dás de ti, pelo que recebes e te dignifica.
Fazes obra e naturalmente como humana e sensível, acharás que é pouco. Mas para os que carecem desse pouco, eu diria que muito dás.
Felizes os que tem um Deus, também das pequenas coisas que são geridas e doadas por grandes corações como teu.
Bem-hajas, te admiro.
Beijo e kandandos a atravessar tanto mar.

RESILIÊNCIA disse...

Denise (grande amiga)

Parabéns...
Doar-se, é o único alimento que satisfaz a alma.
(faço trabalho voluntário na APAE da minha cidade... e minha alma festeja tudo isso... em silêncio.)

um grande abraço

Denise disse...

Então prepare-se para o Natal, Luna. Mas mensalmente tem aniversários para comemorar - e levar nosso carinho junto com a disposição de cantar parabéns pra vc...a corrente que ganha mais um elo fica mais bonita, seja bem-vinda!

Bjos

Denise disse...

Fui abraçada por elas, Tatto...e compartilho esta experiência pq entendo que precisamos nos mobilizar mais para assistir ao outro, a gente quer colo e carinho, repartir tb bom, né a-mico?

Beijão procê, queridão!

Denise disse...

Que bacana Ivana, acho que a idade é só o diferencial de registro, na verdade, todos precisamos, a qualquer tempo, uns dos outros. É pouco, mas pode ser tudo naquele momento...

Um ótimo dia pra vc.
Bjos

Denise disse...

Guma, teu olhar generoso me fala de ti mesmo, uma vez que só temos nossos parâmetros para comparar.
Compartilhei minha alegria pq entendo que assim podemos aumentar a corrente do bem, e não me enganei, olha uma amiga aderindo a causa...rs. Coisa boa!!!

A magia do dia de ontem se estende ao de hj, compartilhando deste carinho, obrigada!
Bjos além mar!

Denise disse...

Pois é Ari, outra forma de doar-se, praticar o amor e o que aprendemos sobre compartilhar. Fazes um lindo trabalho, combina com tua essência amorosa!!

Beijo grande, de afeição e admiração!