“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



31 de dez. de 2010

Doismileonze chegou!


Ano Novo...Virada...Preces...Intenções...assunto não falta, nesta época do ano. O ponto em comum pouco muda, e se mantém a tradição do champagne, das uvas, quem está no litoral pula ondas, uso de roupa branca - a íntima amarela - e uma chuva de fogos a brindar o ano que chega!

Eu faço parte desse time, e já sofri com listas de intenções que não cumpri, pulei ondas de olhos fechados e coração na mão, sonhando com...um ano novo - sem entender que isso tudo sempre esteve dentro de mim. E este ano, faço diferente. Embora sem lista alguma, quero te dizer que TÔ DENTRO de uma ideia que surgiu e me encantou. Pudera, duas psi só podiam sentar no Divã e...falar. Queremos falar de um Tecer a vida que acontece aqui, blogando, mas que, há muito, ultrapassou estas telas que partilhamos. Queremos falar de nossa percepção e dos desejos para 2011. Queremos falar com nossos amigos sobre coisas importantes, sem no entanto, nos prendermos a nada, visto que há liberdade no sentir e no pensar. Gostaríamos de compartilhar as ideias que tecemos no Divã da vida...

Rê e eu saudamos Doismileonze juntas, celebrando assim a amizade - sentimentos, emoções e aspectos que entendemos como fundamentais para viver melhor. Neste ano que passou, aprendi muito com esta mineira danada, que se diz BIOS no manuseio das ferramentas do mundo cibernético, mas que sabe uma barbaridade sobre gente!


Saúdo 2011




Para escrever esta mensagem, refleti sobre como fazemos todos os anos...e cheguei até a amiga Tais, que me pôs pra pensar ainda mais...disconcordei em algumas considerações que ela fez (Tais, perdoe a criação desinfeliz, mas ela diz tudo...rs), mas revi bastante o que fazemos, sem ver.
Como a vida é sincronística, recebi no mesmo dia um e-mail cuja citação trouxe à luz meus pensamentos, que partilho com vocês:

"O homem não é criação das circunstâncias. As circunstâncias é que são criações dos homens."
Isso me faz pensar sobre o que criamos para nós mesmos, se as escolhas que fazemos podem estar usando fantasias para nos iludir...
Desejo que as máscaras não te/nos iludam, para que possa/possamos fazer as melhores escolhas e ser muito mais feliz neste doismileonze!

Para que o ano seja novo, temos de encontrar em nós, o que está nos impedindo de caminhar, o que interfere nas intenções de mudar o que não serve mais - aprender melhor sobre desapego, aceitação, generosidade e gratidão. Mas, essencialmente, lembrar sobre o amor, sem banalizar o que significa amar - e todas as implicações desta decisão. A resposta para tudo parece mesmo fluir à partir dessa premissa, motivo pelo qual, em mim, renovo comigo mesma a vontade de melhorar muito a convivência com todos que me cercam, ampliando a energia amorosa que rege o espaço em que vivemos. Com a Rê, aprendi que as expervivências são resultado de tudo que já foi, mas deixaram as marcas do caminho percorrido - o aprendizado do que foi vivido, seja em que fragmento ou imenso bloco que foi forjado na oficina da vida, operários que somos deste viver!

Das muitas coisas que elegemos importantes, elencamos uma dúzia de desejos - para nós e, caso queira conosco compartilhar, também para você. Talvez possamos chamá-las especiais, mas não são menos importantes do que estes:
a Paz - nós e o mundo merecemos!
a diversão - porque não somos de ferro!
a simpatia - porque para conquistar qualquer coisa, antes, precisamos conquistar as pessoas!
a felicidade - para ser expervivida todos os dias, sem moderação!
a igualdade - abaixo qualquer preconceito!
a fraternidade - entre todos os povos e raças!
o sossego - porque é bendita tranqüilidade
o trabalho - oportunidade que temos de realizar todo nosso potencial!
a amizade - colírio para nossa alma!
e os sonhos - porque ninguém, tem o direito de abandonar os seus!

No entanto, para que nossa ideia ficasse ainda mais original e interessante - pensamos sempre em apresentar novidades e coisas bonitas aos amigos, não é assim? - Rê-correu a um antes seu amigo (agora nosso!) que, com carinho e empenho atendeu ao pedido de última-hora-do-ano: OBRIGADÍSSIMA Tatto, por captar nosso desejo e presentear-nos com esta belezura cheinha dos desejos expressos por nossos corações!!

Tecendo Ideias no Divã nosso de cada dia, Rê(ginamada) e eu conclamamos nossos amigos queridos, para, juntos, recebermos o ANO NOVO, e que façamos dele o melhor de nossos dias, preparando com amor e capricho o solo onde germinarão nossos sonhos para o dia de hoje, de amanhã e de sempre.
Nosso desejo de que possamos realizar coisas importantes - individualmente e juntos - para que caminhemos numa mesma direção, em busca do propósito de felicidade que cada um tem e almeja.


FELIZ ANO NOVO!!

Se clicar, aumenta pra ler...



DOISMILEONZE CHEGOU!!!!

VIVA!!! (literalmente!)



28 comentários:

Xipan Zéca disse...

ÓIÊ QUES TONTAS ESSAS AMIGAS QUÊU TENHO

****Rêzininha da Grória & Denizinha Dê****

Deussssssskiajude o montão de carinho cocêis dirruba nê EU.... Quero dizê que num fazí nada!!! Apê-pê-pênas ponhei movimento na arte da " e da " deixando os votos de 2011 com UM DOCE BALANÇO cheio de molejo.. rsss ARTISTAS É OCÊIS MININAS !!!!

Feliz e Próspero DoisMileOnze
Tatto

Denise disse...

Ô Tattoooo...disfaiz tua arte nauummmm, amiguinho - A-DO-REI o Denizinha Dê!!!! - que deixou esse balanço lindo, dando VIDA 'praquilo' que a gente queria vivificar! Super obrigada!!!

E sim, sim...que doismileonze seja um suuuper ano pranóis tudim!
Bjãozão, AMIGO!

AC disse...

Denise,
Que em 2011 a vida seja generosa e lhe proporcione as mais preciosas colheitas!

Beijo :)

Denise disse...

Agostinho, sou grata pelos votos e pela tua presença carinhosa.
Que para todos nós assim seja - e será!
Beijo!

Regina Rozenbaum disse...

Ah minha irmigamada!!! Cê é chique dimaiiisss da conta! Afff ficou MARAVILHOSO... a sua alma deitada em palavras (como sempre)! Tô emocionada até o tampo...mas, não é disso que a vida é feita? E-MO-ÇÕES! E são tantas, tão intensas que as do Rei RC ficam no chinelo rsrs.A mim só cabe a gratidão ao PAI por ele ter nos reencontrado!(e os caminhos que ELE utiliza são sempre inexplicavéis para nós, né?)
Beije, cada amado, seu com as cores dessa energia AMOROSA que nos une.
E prá vc minha irmigada o meu AMOR!
BEIJUSSS ILUMINADOS

Denise disse...

Rêzina, Rê(gina), Rê(ginamada minha)...vc sabe bem em que circunstâncias saiu esta blogagem, eu dei meu coração, por isso vc o lê, mas só pq VOCÊ é puro amor, emoção em cada gesto que tem. Sou apenas teu espelho, irmigalinda...a refletir o que tens de valioso...

Sou grata pelo presente que foi Rê-conhecer-nos, Rê-encontrar-nos, Rê-vivermos a sina humana, mais uma vez próximas...Ele sabe que caminhos encontra, e onde nos põe pra andar, né Rê??
Recebo e retribuo o AMOR, te abraço e envolvo nessa energia que vai daqui até Belzonti...como diz nosso amigo Julio....Mmmmmmmmmm...abraço gostoso!!!
Bjãozão, Rê...um LINDO Doismileonze pra nóis!!!!

Anônimo disse...

OLA ..cheguei aqui pelo DIVÃ da RE que amoo d epaixão..e aqui tambem ja gostei...lindas e sabias suas palavras..e esse ano como estou fazendo a alguns quero ir descobrindo dia a dia uma maneira nova de viver e viver BEM..sem planilhas que depois serevm de frustrações pois a gente não cumpre nem a metade ssrsr lindo blog..e palavras boas de sentir FELIZ ANO NOVO FELIZ VIDA

OTILIA

Guma disse...

Olá Dê...
Se me permites olá também para o Tatto e Rê, intervenientes nesta blogagem de duas/três com tatto, que animou o que o vosso coração doou a quem por aqui passa para sentir vossa boa energia para levar-mos connosco o que de bom o ano 2009 nos deu e reforçar laços, trabalhar e concretizar projectos para 2011. Que tudo o que virá, venha por bem e recheado de amor pelo próximo, pois o reflexo disso é a nossa própria realização.

Denise disse...

Olá, Otilia. Seja bem-vinda e se aconchegue, sempre que desejar. Amigos da Rê chegam com endosso inquestionável...rs

Muito obrigada pelas palavras gentis, e te desejo sucesso na caminhada - evitar frustrações desnecessárias é um ótimo começo, concorda?? Que teus novos dias correspondam à tua determinação de fazer diferente...feliz ano NOVO então!!
Bjo

Denise disse...

Kimbanda, não só permito como endosso tuas palavras! Que o ano NOVO seja o portal desse tempo novo, carregado dessa energia do bem, reforçando nossos laços e concretizando nossos sonhos. A partilha é a forma mais bonita de vivenciar o amor - tenho tanto pra aprender, e isto feito à muitas mãos (amorosas) facilita esse salto espiritual que desejo dar. Que bom que me acompanha nesse projeto, amigo. Sigamos juntos, em 2011, 2012, 2013...que tal?

Grande abraço, cheio de afeto e carinho!

Mari disse...

Minha linda e doce Denise

Passando para desejar um super 2011, com muita alegria de viver, força de vontade, coragem, luz, paz e amor!

Beijos
Mari

RESILIÊNCIA disse...

Denise

Que toda mudança possa brotar da alma... da sua própria alma,
emergindo em verdades, transformando os desejos e os sonhos,
e permitindo que tenha coragem para ser feliz.
um grande abraço, deste que a admira e lhe quer bem.

Denise disse...

Mari, querida, doce é vc, minha linda...obrigada pelo carinho se sempre, que neste 2011 possamos estreitar mais os laços, fazendo desta imensa blogosfera um lugar ainda melhor de se conviver.
E que seja pra vc e todos os teus, um ano de realizações e grandes alegrias.
Bjo GRANDE, minha amiga!

Denise disse...

Ari, a alegria de te encontrar aqui, trazendo carinho e estas mensagens tão lindas, já deixa meu ano novo feliz e cheio de cor!
Muitíssimo obrigada pela generosa amizade, pelos votos e pela presença que empresta a este cantinho, a luz que tua alma irradia. Bens sabes o valor disso tudo pra mim, amigo querido que tb admiro MUIO e quero um enorme bem!
FELIZ 2011 pra vc e todos que te são caros.
Bjo com carinho!

Bloguinho da Zizi disse...

Denise
Que parceira boa, essa!
E tendo o Zéca Xipan (é assim que eu o chamo) do lado então...
Então, estamos numa nova década do novo milênio e essas amizades tem que ser vividas, ou expervividas e brindadas.
Beijinho

Cida disse...

Pois é, amiga, doismileonze já mostrou as caras, e, por enquanto, tudo bem, né?...rs

Então... fiquei um tempo sumida aqui da blogosfera (passei 1 mês em SP cuidando da neta, e depois uns 10 dias na Chapada dos Guimarães, por ocasião do Natal).

Hoje, aproveitei pra ler muita coisa por aqui, e, é desnecessário dizer que gostei bastante :)

Quero aproveitar a visitinha, pra te desejar um ano novo maravilhoso, com muita PAZ, SAÚDE, ALEGRIA e AMOR.

Abraço fra[terno]

Cid@

Unknown disse...

Demise,
Obrigado por me dar a conhecer o blogue da Rê. Acho que vou mais tempo no "Divã" (Rsss). Resolvi seguir.
...
Para ambas votos de FELICIDAFES no NOVO ANO.

Denise disse...

Pois é Zizi, o convite foi irrecusável - eu adorei o resultado e a expervivência...rs

Concordo, temos de vivenciar, brindar e agradecer - que sortudas, não??

Um bjo, querida.

Denise disse...

Oi amigavó! eu sabia que vc tava curtindo a neta - e isso é bom demais.
Que delícia de passeio, a região é belíssima, imagino como estava quente, vixe...rs

Já deixei meu bjo e votos pra vc, mas renovo o desejo de um ano maravilhoso, junto aos teus - e aos amigos.

O ano já começou, e tudo começou bem...(fala baixo...rs), que bom, né??
Bjos carinhosos, inté!

Denise disse...

Que bom Joe, e olha, vc vai adoraaaar aquele Divã...aqui não tem - apesar da semelhitude, tem as diferenças...rsrsrs

Pra vc tb,amigo, um ano FELIZ e cheio de alegrias!
Bjo grande!

Unknown disse...

Que 2011 lhe traga tudo de bom minha querida.

Beijinho

Caca disse...

Denise, que o seu ano seja lindo, saudável e profícuo. Obrigado pela sempre adorável companhia e que estejamos aqui em plena troca de letras e mais e mais amabilidades durante todo esse ano.Meu abraço fraterno. Paz e bem.

Denise disse...

Obrigada, Manuel querido...assim será - e pra todos nós!
Beijo grande!

Denise disse...

Oi, Cacá - que bom te receber aqui neste ano que é novo, mas vai manter tudo que havia de bom no "antigo"...rs.

Certamente essa troca gostosa e fraterna será a tônica da interação que iniciamos ano passado (parece que faz taaaanto tempo...rsrs), é uma alegria ter vc aqui!
Um grande e carinhoso abraço, meu amigo querido!

Talita disse...

Feliz 2011 para você. Que Deus continue abençoando esse blog tão lindo!

Beijos!

Denise disse...

Olá, Morena. Obrigada a vc que, parece, passa sempre por aqui.
Bjo pra vc tb.

Bloguinho da Zizi disse...

Oi Denise
Faz tempo que não te "vejo".
Vim te convidar a chegar no Bloguinho.
Hoje é dia de reis e trouxe uma linda história, direto de Portugal para o Brasil, e acredito que vc vai gostar.
Beijinho.

Denise disse...

Oi Zizi, querida.

Ainda estou em férias - curtindo e convalescendo. Mas logo volto á ativa. Claro que vou lá conferir esse presente que nos trouxe.
Até já!
Bjoca