“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



1 de nov. de 2010

Alegria



A natureza alegre do espírito cativa corações. Pessoas alegres são amadas por si, pelos outros e, principalmente, por Deus. Alegria é um remédio. Ela remedia os conflitos e une os corações partidos. Quando a pessoa é alegre, o mundo fica alegre para ela. Face sorridente, palavras doces, atitude positiva, olhar sincero e relações cordiais são os meios de adicionar espiritualidade às ações. Manter a face alegre não é brincadeira, exige um esforço extraordinário.

16 comentários:

Anônimo disse...

Adorei seu texto...acredito que as pessoas alegres atraem coisas boas...

A alegria vem de dentro...um sorriso forçado...jamais será um sorriso alegre.

bjos!

Seus textos são lindos demais!!!!

Zil

Marilu disse...

Querida amiga, alegria é o combustível da vida. Beijocas

Bloguinho da Zizi disse...

Realmente, manter a face alegre exige um controle fora do normal, pois nem sempre a alma está feliz, mas com a mente serena, em qualquer situação, consegue-se expressar no rosto a paz e, esse é o caminho para a felicidade.
Bom dia Denise
beijinho

Cristina disse...

Denise
Concordo com vc, a alegria faz um bem danado. Eu luto para tê-la, nem sempre consigo, pois precisamos sempre reiventar nossas histórias para seguir com ela. Lá no fundo tenho uma tristeza que insiste em ficar.... Mas eu não desisto, a cada dia eu a procuro, nas pequenas coisas. Fica com Deus e que sua vida seja repleta de muitas, muitas alegrias! Bjssss

Zezinha Lins disse...

Olá, princesa!! Estava com saudades. Chego aqui e encontro um texto que combina perfeitamente com vc, essa pessoa linda que transmite alegria e paz.

Bjossss!!!!

ju rigoni disse...

Alegrias hoje e sempre, querida.

Um grande beijo para ti. Inté!

Denise disse...

Oi Zil, raramente escolho o que postar, normalmente chegam até mim por mensagem, encontro nos livros que leio, escrevo para refletir - ou pq despertou em mim alguma coisa que gostei e quero compartilhar.
Que bom te ver por aqui, e saber que aprecia o que posto.
bjos!

Denise disse...

Concordo, Marilu!
E como o caminho é longo...rssssss...temos que aprender mais...
Bjosss

Unknown disse...

Tu já fazes parte da minha alegria do dia a dia.

Beijinho.

Denise disse...

Ah, Zizi!...quanta verdade vc disse, minha amiga. Nada é permanente, a alegria é uma conquista, a serenidade uma recompensa por não desistir, mesmo nos piores momentos. E sorrir é melhor que fechar - a cara, as portas, as saídas...
Grande beijo minha querida, amiga que já é essencial pra mim!

Denise disse...

Oi, Cristina.
As adversidades ensinam mais do que sofrimento, a superação, e com esse ensinamento vem os resultados mais positivos diante dos fatos da vida. É preferível sorrir à chorar, vc não concorda? claro que sofremos recaídas e vivemos momentos de angústia, tristezas, incertezas, dores e muitos outros sentimentos que nos arrastam pra baixo, mas a escolha de permanecer nesse lugar, existe...mesmo sob intensa batalha pessoal, é possível mudar a história...

Beijos, amiga exemplo de superação e força!

Denise disse...

Zezinha, coisa boa te ver aquiiii...agora, princesa é um exagero de carinho teu...que eu amei...rsrsrsrs (minha criança interior anda tomando conta do pedaço, liga não...rs)
Vc anda inspirada, eu sei pq dou umas fugidinhas mesmo quando falta tempo pra comentar...
Bjo grandão pra vc!

Denise disse...

Ah, Ju, sempre, pq a gente alimenta assim o que tem de melhor em nós, e o que somos é o que carregamos para nossas relações, né amiga?
Adorei te encontrar aqui, desculpe, ando em falta com vc (e muitos amigos nossos) por pura falta de tempo - viagens e trabalho, que não se normalizam tão cedo...rs
Um bjo de saudade, com carinho!

Denise disse...

Manuel, queridíssimo amigo, a recíproca é absoluta e carinhosamente verdadeira!!
Bjos com afeto!

Cida disse...

Então, amiga, mesmo agora, que era prá eu estar triste, pois passei uns dias com a minha neta, e o papai e a mamãe dela, e eles acabam de ir embora prá SP, procuro me manter alegre, revivendo os momentos passados ao lado deles, e já fazendo planos para o próximo encontro.

A vida é assim, não podemos deixar cair a peteca!...:))

Obrigada pela visitinha carinhosa e simpática de sempre.

Um beijo fra[terno] prá você.

Cid@

Denise disse...

Oi, Cida, já voltou...parece eu...essa vida de avó não é fácil...rsrs

Acontece assim comigo tb, é a melhor forma de conviver com a distância, na minha opinião.
Bem-vinda, e uma ótima quarta-feira pós feriadão (ai ai...), beijos pra vc tb!