“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



27 de out. de 2010

Aniversário da Tati





Esta data tem em comum com a Tati, o ser especial - que uma é, e que outra foi palco de sua chegada.
Desde o primeiro contato com seus escritos, cheios de vida e conteúdo repleto de emoções e ideias fortes e inteligentes, minha atenção foi fisgada e fiquei refém dessas exclamações e questinamentos tão veementes, límpidos e puros - ao ponto de pensar que sugeriam *ingenuidade.
Com seus textos, em muitas vezes me vi olhando de frente pra mim mesma, em outras, segui seu olhar e aprendi muito através de sua maneira direta e alegre de partilhar. E assim, de afinidades à afeição, foi um estalo - e me instalei na varanda de sua casa, apreciando um menino loirinho brincar e ensinar enquanto aprendia com sua mãe e seu pai amorosos - e seus avós também! pessoas de sorte estas que têm o pequeno Bê por perto...
Esta convivência quase diária estreitou os laços, ampliou a percepção e permitiu que crescesse a admiração por esta mulher-menina convicta, de forte personalidade, cheia de opinião e sonhos grandes pra realizar, ainda que ela própria seja simples e singela como o orvalho que beija a pétala da flor...
Certo dia parece que toquei em um ponto seu que estava levemente adormecido, e, mesmo sem querer, acabou por despertar a gigante vontade da Tati que luta pelo que quer - novamente pudemos ver sua coragem e determinação por em ação um exército de recursos que contribuíam para levá-la onde queria chegar. E desta batalha ela extraiu a lição que precisava - e só ela sabe qual seja - para atingir seu objetivo maior.
É esta Tati que quero parabenizar hoje, a menina que é uma mulher de fibra, que vence os medos e constrói as pontes pelas quais precisa passar. A mulher que cuida da família e da casa com amor, a filha que não esconde seus sentimentos e a nora que sabe ser filha. A Tati-mãe preocupada e atenta, que ensina brincando e se diverte com o Bê, olhar no futuro que deseja pra seu loirinho mais lindo. A Tati do Vi, que não esconde o envolvimento e parceria que têm, que o vê e enxerga com os olhos transformadores do amor. A Tati amiga que passa por aqui - e em tantos outros lugares - deixando seu rastro de alegria, o perfume da amizade e a preciosa presença que aprendi a admirar, me afeiçoar e torcer para que consiga realizar seus sonhos, usar de seu potencial fabuloso para atingir sua meta de ser uma escritora, conjugando sonho com projeto pessoal e de vida.
Que seja abençoado teu desejo, Tati, e que venham junto novos projetos e ideias, recursos e ferramentas para te permitir o sucesso que merece. E que, sobretudo, o amor esteja à frente de teus propósitos - até daqueles que pareçam banais - e que a determinação seja teu guia e escudo para te levar até o topo de teus sonhos!!!

Parabéns, minha querida, um feliz aniversário e muitas alegrias neste teu dia!
É uma gostosura estar fazendo parte desta blogagem programada para te cumprimentar - uma homenagem bonita de pessoas especiais que te rondam, a quem agradeço pelo convite.

Te deixo meu carinhoso e estas flores como um simbólico presente que me permite te abraçar e dar um beijo de FELIZ ANIVERSÁRIO!!



*"Ler" ingenuidade como inocência, ausência de malícia, receio.

13 comentários:

Isadora disse...

Oi Denise tenho certeza que ela vai amar essa surpresa e festa!
Um beijo

Denise disse...

Bom dia, Isa!

Vai sim, nossa amiga é sensível e, aos meus olhos, tem dentro dela uma criança que comemora aniversários e surpresas...rs
Tudo o que é feito com carinho, é entregue com o mesmo cuidado.
Beijo pra vc tb, querida!

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Denise, que bela homenagem!!
A Tati merece todo esse carinho e afeto, és sempre muito querida!

beijos

Tati disse...

Claro que eu amei! Claro que eu chorei! Estou surpresa, encantada. Eu não imaginava merecer tanto, não é só a blogagem, que já é muito mais do que eu poderia imaginar, é o que cada um escreveu, mostrando que realmente leem o que escrevo, que me conhecem. Que coisa incrível, assustadoramente maravilhosa!
Obrigada por suas palavras, obrigada por ser esta amiga que parece estar mesmo sempre ao meu lado, como uma anjinha da guarda! ehhe. Você não está mais na varanda, entrou pela porta da frente e está confortavelmente instalada, no lugar reservado aos amigos.
Um grande beijo.

She disse...

Olá Denise, organizei esta blogagem com a Isa, do Tantos Caminhos, e faço questão de passar para agradecer a sua participação e dizer que ficou lindo demais o seu post! Adorei cada palavrinha.

Foi uma excelente oportunidade para conhecer o seu blog e gostei tanto que já te sigo e, certamente, voltarei mais vezes.

Beijo, beijo!
She

Unknown disse...

Lindíssima homenagem.

Beijo.

Denise disse...

Oi, Cíntia, saudade de vc! eu fiquei fora por três semanas, e senti muita falta daqui - uma fonte inesgotável de energia, que eu adoro compartilhar!
Concordo com vc, nossa amiga mereceu cada palavra carinhosa que recebeu, ela é adorável!
Bjo carinhoso!

Denise disse...

Minha querida, fiquei emocionada pela receptividade e aconchego no lugar maravilhoso que me reservou - obrigada, de coração por instalar-me em lugar tão especial!
Pode apostar que tô sempre por perto...rs...adoro o que vc escreve, teu estilo, tua luz e tua alma linda. E não são palavras soltas ou elogiosas, são a expressão mais verdadeira de meus sentimentos - te gosto, e muito, e mostro!...rs
Esse encantamento que sente é apenas o resultado da pessoa que é, que mantém a nós cativos - e por perto!
Bjo enorme, "menina", de coração!

Denise disse...

Olá She, tua chegada coincide com uma data em que recebemos presentes...rs...obrigada por ficar por aqui, é muito bem-vinda e acolhida com alegria no meu cantinho.
Minha participação na surpresa organizada com tamanho carinho por vcs, foi uma alegria pra mim - quem agradece a oportunidade e ter sido "convocada", sou eu!!
Bjos, até breve!

Denise disse...

Oi Manuel, a Tati é um encanto. Ela merece. Vc passou lá pra conhecê-la? se quiser ficar "viciado", clique aqui
...rs

Beijos, meu querido.

Bloguinho da Zizi disse...

Hoje é seu dia.
Tem um carinho pra vc lá no Bloguinho
beijinho
Zizi

Denise disse...

Minha amiga querida e dona de um coração enorme!! Obrigadaaaaa...só encontrei um jeito de agradecer com imensa alegria e emoção o teu gesto tão lindo!

Bjo GRANDE como vc é!

Denise disse...

Alexandre, seja muito, muito bem-vindo! um dos presentes do dia foi tua chegada, sinta-se acolhido com carinho. Festejo tua chegada com enorme alegria!
Um beijo carinhoso, de boas-vindas!