“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



8 de jul. de 2010

Gentileza




"Gentileza é facilmente reconhecida através de um toque suave ou palavras de conforto. Mas na verdade, gentileza é a manifestação da nossa sabedoria e força interior com base no amor e entendimento dos sentimentos dos outros. Muitas vezes, gentileza é a arte de uma criança, a inocência e o otimismo natural em tornar os outros felizes e leves."

8 comentários:

Tati disse...

Eu sou casada com a pessoa mais gentil que já conheci, pura gentileza de Deus comigo me dar este presente!
Beijos.

Isa Martins disse...

Se todos os corações tivessem a grandeza da gentileza, o nosso planeta já seria considerado um mundo feliz
Boa noite pra você amiga!

Denise disse...

Ai, que lindo, Tati. E que benção!
Realmente um presente.
Beijos!

Denise disse...

Essa virtude, como todas as demais, é inerente à nossa natureza - falha, mas aprendiz! Por vezes esquecemos o potencial de amor que existe em nós, e escorregamos...

Boa noite e bons sonhos, querida.

Ivana disse...

Oi Denise,

Curtindo o feriadão, leio esse pensamento que nesse momento faltou a palavra apropriada para defini-lo, porque eu não queria cair mais uma vez...no lindo demais! Sem dúvida, a pessoa gentil é sábia e sensível,traços também herdados da família. Ser gentil é entender a alma humana.A pessoa sensível, é generosa e tem uma grande capacidade de se doar.

Uma ótima sexta-feira, com gostinho de sábado. Beijão!

Denise disse...

Pois é, Ivana. Tb penso assim, pq vejo as atitudes gentis como portas abertas - por onde passam pessoas que acolhemos com calor - passa tb o amor, a tolerância, a boa vontade, e todos os pensamentos bons e os gestos cordiais.
Fiz a "feira" com os quitudes de uma receita maravilhosa. Vamos servir-nos, fartamente???...rs

Beijos, nesse 'restinho' de feriado emendado...

Manuela Freitas disse...

Imagem muito bela, cheia de frescura e suavidade e tão bonitas também as tuas palavras que são de facto muito refrescantes para o espírito, eu comungo inteiramente delas. Bem-hajas por seres uma pessoa tão «bonita»!
Beijos,
Manuela

Denise disse...

Olá, Manuela, bom te ver aqui. Estes textos que a Organização Brahma Kumaris compartilha, são mesmo fabulosas oportunidades de entrarmos em contato com ensinamentos lindos. Sempre que um me chama a atenção, trago pra cá.
Fico feliz por tocarem vc.
Bjos