“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



23 de jul. de 2010

Dez Mandamentos seculares


  1. Domine sua fala. Diga sempre menos do que pensa. Cultive uma voz baixa e suave.
  2. Pense antes de fazer uma promessa e depois não a quebre, não importa o quanto lhe custe cumpri-la.
  3. Nunca deixe passar uma oportunidade para dizer uma coisa meiga e animadora a uma pessoa ou a respeito dela.
  4. Tenha interesse nos outros - em suas ocupações, em seu bem-estar, seus lares e família. Seja sempre alegre com os que riem e lamente com os que choram. Aja de tal maneira que as pessoas com quem se encontrar sintam que você lhes dispensa atenção e lhes dá importância.
  5. Seja alegre. Conserve-se sorrindo. Ria das histórias boas e aprenda a contá-las.
  6. Conserve a mente aberta para todas as questões de discussão. Investigue, mas não argumente. É próprio das grandes mentalidades discordar e ainda conservar a amizade do seu oponente.
  7. Deixe que suas virtudes falem por si mesmas e recuse a falar das faltas e fraquezas dos outros. Condene murmúrios. Faça uma regra de falar só coisas boas dos outros.
  8. Tenha cuidado com os sentimentos dos outros. Gracejos e críticas não valem a pena e freqüentemente magoam quando menos se espera.
  9. Não faça questão das observações más a seu respeito. Viva de modo que ninguém as acredite.
  10. Não seja excessivamente zeloso dos seus direitos. Trabalhe, tenha paciência, conserve-se calmo, esqueça-se de si mesmo e receberá a recompensa.

8 comentários:

ValériaC disse...

Perfeitos estes mandamentos amiga...quem dera todos os seguissem...aprendamos mais com eles e nos esforcemos em colocá-los em prática...
Doce sábado amiga!
Beijos...
Valéria

OLHAR CIDADÃO disse...

Denise

Bom dia

Uma grande alegria receber sua visita e comentário no BONDeblog. Vim retribuir e conhever seu blog, muito bonito, com belas imagens e matérias de grande importãncia, que tocam o sentimento e fazem pensar. Parabéns.

Estou agora como seu seguidor, e volto em outras oportunidades para ver o que está acontecendo aqui. Convido você a seguir o BONDeblog o que me daria grande alegria. Se tiver um tempo, e com sua permissão, divulgo o endereço do ConeXãoBlog:

http://007conexaoblogs.blogspot.com/

É um espaço destinado a aglutinar blogs e fazer uma constante divulgação de seus conteúdos. estamos começando por lá.

Grande abraço

Isa Martins disse...

Oi Denise, esses mandamentos são ótimos, vamos tentar segui-los e com certeza nos tornaremos melhores
Beijos pra você e um ótimo fim de semana!

Denise disse...

Valéria, minha doce amiga, lamentavelmente sabemos que não seguimos, "o ideal seria que"...mas se a gente, aos poucos, vai incorporando-os, as coisas à volta vão naturalmente se modificando, certo? isto contribui pra decidir e manter o exercício, eu acho...

Bjos, minha amiga, um lindo fds pra ti!

Denise disse...

Olá, 007 (já sei que em breve vai revelar a identidade...rs), achei que a forma como abordou o acidente que vitimou o Rafael foi diferente de muitas que vi -apelativas e recheadas de detalhes dedutivos.

Agradeço a visita gentil e vou conhecer melhor teus espaços - onde só estive de passagem.
Um abraço e ótimo fim de semana!

Denise disse...

Oi, Isa, a ideia é essa, incorporar ao dia-a-dia como forma de crescer. Naturalmente que é decisão pessoal, mas muitos amigos demonstram que comungam desta premissa evolutiva, então, com eles compartilho - quem achar interessante e quiser "despertar do sono profundo", se beneficia tb, né amiga?

Bjo carinhoso, ótimo fds!

Ivana disse...

Olá,

Juro que eu gostaria de seguir todos, ter o propósito de colocá-los em prática, já é um bom começo, o que você acha? Bjs

Denise disse...

Ivana, querida, quem sou eu pra achar alguma coisa, né...rs..só posso te falar por mim, e olha, eu tento, e não desisto...rs...juro que quero conseguir, e cada vez (muitas!!!) que esqueço/fraquejo/deslizo...recomeço!
Vamos em frente, né minha amiga??
Bjo