“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



1 de jun. de 2010

O poder de discernir.



O poder de discernir é a habilidade que permite a você dar o valor correto aos pensamentos, palavras e ações. Assim como um joalheiro consegue distinguir um diamante legítimo entre os falsificados, você deve manter os pensamentos positivos e descartar os negativos. Lembre-se que são os pensamentos negativos que criam nuvens sobre a sua capacidade de discernir. Meditação é um método eficaz para limpar essas nuvens.

6 comentários:

ALFA Brazilian Miniatures disse...

Concordo Denise... e se não cuidar dessas 'nuvens' elas podem aglomerar-se, ganhar força, tornar-se um 'El Niño'...

Costumo dizer que meditar é quase como pintar um quadro ao contrário...em que este pronto, vai retirando-se da paisagem...até chegar a tela branca (no extremo da meditação). Se conseguires retirar o que não está de acordo, já está muito bom.

beijão

Ivana disse...

Olá Denise,

Há algum tempo estou seguindo esse texto porque eu quero sempre um céu de outono em minha vida, ele é muito azul, com poucas nuvens e elas são brancas, é lindo,lindo! Um grande abraço!

Denise disse...

Sensacional essa analogia da meditação, Julio!! a-do-rei! A limpeza é fundamental!

Bjossss

Denise disse...

Ivana, a criação dessa realidade começa nesse querer, nas imagens que vc visualiza. O teu céu de outono já está dentro de vc, e isso é tudo q precisa pra realizar teu desejo...não é não, amiga?

Continua, as nuvens branquinhas estarão enfeitando o céu lindo, azul, azul!!!

Bjpsss

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Amiga linda, vc sempre nos presenteando com reflexões positivas e verdadeiras.
Simmmmmmm ... quanto a conhecer o jardim da minha varanda, pode ter certeza que assim que este existir, o convite estará aberto para você viu? um xerãooooo

Denise disse...

Rê, com certeza há coisas que tocam a gente e nada provocam nos outros, mas procuro compartilhar o que acho que pode "servir" pra quem passa por aqui. Compartilhar é oferecer, trocar, receber...como vc tb faz em teus cantinhos, tão carinhosamente.

O jardim...certo! levo a máquina pra registrar tuuuuudinho!...rsrs

Bjão procê tb, amiga feliiiiizzzzzzzzzz!!!