“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



6 de jun. de 2010

Gravado em pedra



Diz a lenda que dois amigos caminhavam no deserto.A certa altura da viagem começaram a discutir e um dos amigos deu uma bofetada ao outro. Angustiado, mas sem nada dizer, escreveu na AREIA:"

"O MEU MELHOR AMIGO DEU-ME HOJE UMA BOFETADA."

Seguiram, caminhando até que chegaram a um oásis, onde decidiram tomar banho.O amigo que havia sido esbofeteado, começou a afogar-se, mas o seu amigo salvou-oDepois de se recuperar, escreveu numa pedra:

"O MEU MELHOR AMIGO HOJE SALVOU A MINHA VIDA."

O amigo que havia esbofeteado e salvo o seu melhor amigo perguntou:
- Quando estavas angustiado escreveste na areia e agora, escreveste numa pedra. Porque?
O outro amigo respondeu-lhe:
- Quando alguém nos faz mal devemos escrever isso na areia para que os ventos do perdão façam desaparecer a frase. Mas quando alguém faz algo de bom por nós, devemos gravar isso em pedra para que nenhum vento o faça desaparecer!

"APRENDE A ESCREVER AS TUAS FERIDAS NA AREIA E A GRAVAR EM PEDRA SOMENTE AS COISAS BOAS QUE ACONTECEM EM SUA VIDA!"

4 comentários:

neli araujo disse...

Oi, Denise!

Muito linda e verdadeira esta lenda!

Muito difícil escrever as feridas só na areia...quase impossível, mas vamos tentar, né?

beijinhos carinhosos de boa semana!

Neli

Mari disse...

Oi minha amiga querida...

E onde a gente escreve a saudade que sente...
A minha está tatuada na alma, por isso vira e mexe ela aparece!
Boa semana minha linda!
bjs

Denise disse...

Neli, queridona...bom te ver!
Pois é, exercício árduo esse, mas se alguns fazem, é pq já ultrapassaram a barreira que nos separa da mesma conquista, não é assim?

Meu afeto e o desejo de dias ótimos!
Bjos

Denise disse...

Mari, amiga querida, muitas marcas a gente vai fazendo - e fazem na gente...e ainda assim (ou por estas razões) a gente vai levando...novas marcas ganhando, mas vivendo.

Uma semana maravilhosa pra vc!
Bjo carinhoso