“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



23 de mai. de 2010

Domingo





No ócio de um domingo em que o sol tímido luta para aquecer, encontro o espaço perfeito para escolher. Pus-me algumas alternativas, poucas obrigações e um desejo sereno. Este estado serenado da minha consciência não incomoda o inconsciente que guarda as revelações que virão, não interfere nas mudanças que causarão – as definem.
Um dia de domingo pode separar-me para sempre do que já não existe, pode aproximar-me muito mais de um sonho que cultivo, e pode também levar-me pela mão até onde tenho de ir. Não sei se ele me conduz ou se eu o crio, mas a ele, me entrego...


8 comentários:

Unknown disse...

Bom domingo para si ,beijo.

Denise disse...

Obrigada, Manuel. Está sendo. Todo dia especial a gente vive com prazer, não é assim? e na companhia de amigos, só melhora...rs

Beijos

Tati disse...

Lindo pensamento Denise. Que você atinja seus sonhos a partir dos pensamentos deste domingo. Que sua semana seja iluminada!
Beijos.

Denise disse...

Obrigada, Tati, e que tuas palavras sejam boa energia para a concretização deles!!

Ótima semana pra vc, querida!

RESILIÊNCIA disse...

Denise

É infinitamente linda sua sensibilidade,seu carinho, sua leveza no que diz...(já fiz este comentário), mas sua participação em meu espaço o embeleza. um grande abraço.

Denise disse...

Ari, depois que a gente compreende algumas coisas na vida, e incorpora-as de fato, não há como retroceder. Comportamento é resultado de aprendizado - e as mudanças provocadas não são em função de "pouca coisa" vivida, as experiências mais difíceis e dolorosas são o berço, o nascedouro das mudanças. Sendo assim, não vejo como "não ser o que me tornei" - ou aquela que está em permanente construção, buscando ser melhor. Muitas vidas a gente precisa viver até atingir o desejado, mas se desistir de caminhar em uma delas, atrofio o processo - razão pela qual, sigo andando...

Teus olhos generosos certamente estão vendo algumas dessas partes minhas - as melhoradas - motivo suficiente para certificar-me de que estou no caminho de minhas metas...muitíssimo obrigada, minha gratidão profunda por mostrar-ME a mim mesma, validando-me.

Mais do que teus fabulosos textos, levo comigo, nesta jornada, teu apreço e carinho - tão reais pra mim que sinto seu afetuoso a fraterno abraço...MUITO OBRIGADA, MEU AMIGO TÃO QUERIDO!

Uma maravilhosa semana pra vc, e um forte abraço!

ALFA Brazilian Miniatures disse...

Denise...domingo...esse post...
isso sim é Fantástico.

Se semana que passou esteve divina...esta que se inicia promete muito mais.

De fato, perdem-se aquele que investigam, se intrigam do porque, como se deliniam as coisas...e deixam o foco de seus sonhos, de seus objetivos. Por vezes, trabalhamos para que ele se desenvolva...mas, serão somente nossas forças que agem sobre o plano? Em que cabe a nós questionarmos ao invés de continuarmos seguindo?
Assim, se és conduzida ou és a criadora...não partiu daí a vontade primeira, e sim a que essas duas forças estão trabalhando.
Entregar-se não é um ato de imprudencia, porque a entrega não é cega, vendida.
Isso é o que permite um dia de domingo, refletir sim pelas dores que nos atingiram, tentando nos bloquear, nos imobilizar, sem saber que mais e mais nos fortaleciam. Os fortes não nascem prontos, são transformados, preparados, testados e treinados e jamais convencem-se de que estão prontos. Não desistem...tal como aquela frase do ciclista americano:

Sofrer é passageiro, desistir é para sempre.

seguir...sempre...
bj

Denise disse...

Só a entrega permite o propósito. Todo resultado é o da caminhada - algum pedaço do percurso temos companhia, nos demais, apenas a do silêncio interior. Essa viagem aparentemente solitária é feita cercada de elementos e pessoas já participantes da nossa vida. Mas não mudam nada, influem na medida em que lhes convocamos...

Adorei o pensamento do Lance Armstrong...um lema de vida que gera vencedores! Linda contribuição que vai para o blog...rsrs


Bjos