“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



10 de mai. de 2010

Alegria


"Alegria é uma mostra sutil dos benefícios da meditação. Pessoas que meditam tem faces alegres. A alegria é um convite silencioso para um mundo de despreocupação e felicidade. Por ser contagiante, é a mais atrativa e efetiva forma de servir os outros. Ciúme e inveja não convivem com a alegria. Grandes mentes são altruístas. Grandes mentes têm grandes corações. Para manter sua alegria absorva apenas as boas qualidades e virtudes dos outros."


10 comentários:

Regina Rozenbaum disse...

Denise, moça linda de viverrr, amada!
OBRIAGADA por sua visita ontem e pelas palavras tão carinhosas e amorosas! Aqueceu meu coração... E esse post "Alegria" com essa lindeza aí na foto...nem se fala!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Jeanne Geyer disse...

Denise, como está bonito tudo por aqui!
Lindo texto, imagens maravilhosas!
Beijos :)

Denise disse...

O carinho tem essa propriedade, né Regina? quando caminha em mão dupla, se expande, amplia e une os corações.
Muito bom te ver aqui, querida!!!

Ótimos sonhos e uma terça-feira cheia de bons momentos!
Bjão

Denise disse...

Obrigada pela passagem carinhosa, Jeanne!
Uma ótima noite e sonhos lindos...
Bjos

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Endosso as palavras da Regina e Jeanne.
Xerão lindona!!

Denise disse...

Ah, Rê!!...este lugar não tem mais "só a minha cara"...são gestos de amizade, delicadeza, e presenças carinhosas dos amigos queridos que contribuem para a energia que reina aqui. Muito obrigada pela marca que vcs deixam quando passam por aqui. É um verdadeiro presente!!

Bjos e afagos com carinho!!

ALFA Brazilian Miniatures disse...

ahhh...olha só, voces todas me "mareiam"...em ver tanto afeto! Que lindo! ... Concordo, claaaaro, com todas... e digo mais, a criança alegre, linda, de uma inocencia e alegria tal como parecem representar a criança que há dentro de ti. A espontaniedade do sorrir...isso é precioso. Ver e ouvir...(aqui Ler, confiando na sinceridade..rs)

sabe...simplesmente olhar para a imagem...e ficar contemplando-a...e deixar a mente, os sonhos, a imaginação preencher-nos com tudo que cerca nossa história, de bom...e deixar fluir a plenitude da vida, alegria, felicidade, de ainda podermos sermos, mesmo crescidos, como as crianças.

um beijo muito, mais muito querido em ti.
Lindo post.

Tais Luso de Carvalho disse...

Oi, Denise!

É verdade... a alegria, a paz, o otimismo, a solidariedade... são coisas que podemos passar se o outro estiver aberto a receber. Pessoas sem alegria, pra baixo, que reclamam de tudo porque nada dá certo...uf, dá vontade de correr!
Acho que são tão poucas as coisas que se precisa para ser feliz! Sentimentos, um lar, família, amigos sinceros, alimentação e saúde. E fico por aí... E um bloguinho para manter contato com os amigos, poder dizer o que nos vai na alma. E um bichinho de estimação pra fechar. OK?

Olha, amiga, aproveito para agradecer pelos lindos comentários que tens feito.
Meu carinho
Tais Luso

Denise disse...

A simplicidade que a gente complica...foi o que senti nas tuas palavras, Julio.

Vc me fez lembrar Gonzaguinha, com sua linda "eu fico com a pureza da resposta das crianças...é a vida, é bonita e é boniiiitaaaa..." (acho que vou postar, adoro a energia dessa música!)

Denise disse...

Tais, querida, teu "kit" é mais que suficiente pra passar por essa vida, de um jeito bom de a tornar vivida...

Pois então, penso igualzinho a vc, mas acrescento que, ainda que não haja "abertura" para receber, não é motivo para alterar o comportamento daquele que aprendeu a passar ao outro...talvez seja justo do que precisa, para "aderir", ou para colorir a existência, não é?

Adoro o que vc escreve, e mesmo se não deixo registro, leio sempre. É um prazer imenso!!

Carinho e bjo pra vc tb!