“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



27 de abr. de 2010

Inspiração

Foto DDiArte


"Quando sua intenção é pura, isto tem um impacto vibrante sobre os outros. Quando você é tocado por uma boa qualidade - inspirado por uma força ou valor - e age de forma elevada, sua ação tem potencial para inspirar outros. É uma lei natural que as pessoas respondam à qualidade da intenção que elas experimentam nos outros. Quando falamos de inspiração, é disso que estamos falando. Há muitas coisas que não podem ser feitas sem inspiração. Se você tiver a inspiração, você encontrará a coragem e a força que precisa, e nada pode pará-lo."
Dadi Janki

4 comentários:

ALFA Brazilian Miniatures disse...

Oi Denise, eu tenho uma formação artística e a arte permeia-me em suas diversas formas de expressão. Tenho afinidades mais com umas do que com outras, enfim, não dá para ser músico de sete instrumentos, ok? A arte como expressão (ainda quero estudar isso a fundo, a luz da psicanalise, como venho fazendo em um estágio literário, e a luz de vigotsky- inicialmente)é fascinante. Mais fascinante é observar a obra de um artísta e pensar...na forma desse artísta criar, na sua inspiração, no seu interior, projetado ali, agora, na nossa frente, seja no plano de uma tel, nas três dimensões de uma escultura ou em linhas escritas, ainda sejam elas frases musicais que transportam nosso consciente para dimensões inimaginaveis e inobserváveis!
Inspiração. Não há um bom poeta, um bom músico sem uma boa musa...alguem que lhe talhe as entrancias. Que faça com que reconstrua os pedaços de forma artística. Recentemente assisti a dois filmes: Sombras de Goya e Palavra Encantada. Como a arte é tratada e buscada a inspiração.
Sim, a Inspiração é a força motriz. É a luz no Fim do Tunel. Ampliando o espectro, a Inspiração converge o homem de forma determinada ao seu objetivo. Inspiração, o poder do subjetivo que difere o homem da máquina e a incapacita na tentativa de roubar-lhe o espaço.
Inspiração. É o que o seu suco nos dá (ao menos a eu) quando o bebemos.
Bendita sois, ó tu Denise.
(...)
Outro sim, para a imagem que ilustra a este post. Desde cedo, aprendi com um professor de desenho que não há perfeição maior do que a figura feminina, quanto a harmonia que lhe confere beleza. Quem domina o desenhar de uma figura feminina é capaz de desenhar qualquer coisa.
Essa imagem é lindamente poética, com essas flores amarelas e tudo o mais...com o movimento que sugere ao vento... com uma beleza que não fere, não é vulgar...ao contrário.
Que hajam flores perto de ti, e que juntas, proliferem essa sensação sublime de beleza e ternura, poesia e pureza.
Um florido e perfumado dia para voce.

ALFA Brazilian Miniatures disse...

Denise, publiquei um selinho para você, pegue sua 'redinha de caçar borboletas' e busque-o.
bjs.

Denise disse...

Já está em destaque aqui na 'taverna'...muitíssimo obrigada pelo teu gesto tão carinhoso. Te respondi lá no Vendo e Sentindo, fazendo o caminho de regresso, tocada pela tua gentileza, pela delicadeza de teu presente!!

Beijos

Denise disse...

Demorei um pouquinho mais para publicar alguns comentários teus, pq estava 'covórujando', mas, alguns, pq exigiam mais tempo e cuidado. Tudo que vc escreve é gentil, amável, carinhoso, Julio...mas em alguns momentos me deixa com a respiração em suspenso...o que dizer depois de..."Bendita sois, ó tu Denise"???

"Que hajam flores perto de ti, e que juntas, proliferem essa sensação sublime de beleza e ternura, poesia e pureza."...nenhuma flor, por mais bela, perfumada e rara, concentra, sozinha, o potencial de ternura e carinho de tuas palavras. OBRIGADA por tudo que sequer mereço!
Bjo carinhoso e abraço...de Denise.