“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



19 de abr. de 2010

Alegria!


"A tristeza é a agonia de um momento.
Cultivar a tristeza, um erro de toda uma vida."
Bob Dylan


Dizer que a vida é feita de escolhas é repetir o que já sabemos. Mas vale lembrar que somos responsáveis pelas conseqüências geradas em nós, quando optamos pela permanência do que nos agride, torna infelizes, nos faz adoecer. A tristeza quando bem cultivada, se multiplica e se propaga, ganha corpo, engole a gente, deprimindo e alterando a trajetória de nossas vidas.
Sequer percebemos, mas a sua presença é danosa porque nos dá o aval da desesperança, da ausência de soluções e impossibilidade de mudança para sair desse lugar aflitivo, cuja tirania suga nossa melhor energia.
Quando ela - a tristeza - ocupa bastante espaço, a paz, sua opositora natural, muda-se de casa, abrindo um abismo entre a alegria, ficando então, a alma preenchida pelo amargor que só a tristeza é capaz de produzir.
Podemos e ficamos tristes, temos momentos legítimos de infinita tristeza, porém, superadas as causas, abandonamos a rival da alegria, porque essa sim, deve ter força e poder em nossos dias!
Comecemos o dia de amanhã imersos nessa alegria!!

2 comentários:

Teresa Cristina disse...

Quantas vezes passamos por este mundo de maneira inútil, para nós mesmos, bem como para o próximo; hoje, porém, é tempo de aproveitar as oportunidades, é tempo de servir, conquistando aos poucos a verdadeira alegria.
Linda semana pra ti.bjs

Denise disse...

Toda conquista passa pela luta, perseverança e empenho.
E acho tão reconfortante sabermos que não estamos sós nessa caminhada, não é mesmo Teresa Cristina??

Bjos e ótimos dias!!