“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



17 de fev. de 2010

Templo Zu Lai



O Templo Zu Lai é um dos templos do Monastério Fo Guang Shan espalhados pelo mundo. Este fica em Cotia, estado de São Paulo. Tem suas raízes no Budismo Mahayana.
O lugar é absolutamente fantástico, envolto em uma energia indescritível. É visível nos rostos o arrebatamento que o ar impregnado dessa fluída energia transmite aos visitantes. Para onde se olhe, a paz reina, a beleza cativa e prende os sentidos. É um pedaço de céu que abriga a alma da gente na caminhada de descobertas de tantos recantos mágicos. Ganhei esse presente ao pisar nesse lugar sagrado, e, ao absorver o ar energeticamente perfeito, a comunhão com essa natureza elevou o espírito a um grau de perfeita e absoluta paz!

Visite, contemple...


Esta placa está fixada em uma das portas cujo espaço é reservado para a prática da meditação.





2 comentários:

Unknown disse...

Pela meditação se ganha a sabedoria; pela falta de meditação se perde a sabedoria. Se o homem conhece este duplo caminho de ganho e perda, coloque-se naquele em que a sabedoria aumenta .

(Texto Budista.)

Beijos.

Denise disse...

Pois é Manuel, sem pretensão alguma, desde que aprendi e provei os ganhos, escolhi seguir este caminho. Tanto que registrei com particular deferência o maravilhoso "aviso" que "saltou" diante de meus olhos...

Beijos