“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



8 de mar. de 2010

Mulher!




Somos força, somos raça,
damos amor
- e a vida -
com graça!

Uma data foi destacada no calendário para render homenagens à mulher. Nada mais justo, válido e... insuficiente. Todos os dias são nossos! bradamos...e de fato são, o dia desperta depois que nossos olhos se abrem, e as tarefas multiplicadas se realizam antes que o dia termine e traga a noite, talvez romântica, também nossa. Brilhamos o tempo todo nos nossos múltiplos papéis, abdicamos de algumas honrarias em nome de uma igualdade gulosa e inadvertidamente contrária aos nossos interesses e desejos - e isto rouba um pouco do brilho mulher.
A essência perfumada da alma feminina não precisa lutar por um lugar de destaque, por si própria exala o aroma da sua nobre e diferenciada existência. Ganhamos o mundo, projeção, cargos e salários. Mas antes já ganhávamos...abraços fartos, filhos, beijos apaixonados, famílias, sonhos. Nem tudo se manteve, mas a essência da mulher não mudou. O mundo exigiu transformações e ela, competente, as realizou.
Mas...realizou-se? Saiu de seu pedestal e abandonou o castelo, foi à luta e venceu. Eram seus esses sonhos? acompanhou o compasso do mundo e seguiu a tendência ou abriu caminho porque era hora de mudar?
Estamos todas mulheres, executivas, mães, profissionais, amigas, filhas, empregadas, livres, patroas, avós, poetas, esposas, namoradas. Tudo junto e misturado. Femininas, fêmeas e...famintas.
Queremos realizar, criar, parir, trabalhar, amar, servir, estudar, dançar, viajar, casar. Tudo que é de nossa natureza, cabe no nosso desejo. Inclusive festejar. A vida, os amores, as conquistas, as amizades, a saúde, nosso dia!

Parabéns, mulher!!!

6 comentários:

Regina Rozenbaum disse...

Denise,amada, linda de viverrr!
Saudades de vc. Que linda essa homenagem...Eu me faço representante das mineiras e digo: OBRIGADA!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Denise disse...

Oi, Regina!
Que bom te ver! Sinta-se abraçada, amiga mineira...feliz nosso dia...beijo carinhoso!!

RESILIÊNCIA disse...

Denise

Parabéns por hoje e por todos os dias...parabéns por ser Denise...e mulher.

Denise disse...

Que lindo, Ari!
Obrigada pela delicadeza do gesto e palavras tão simbólicas!

Boa semana!!

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Muito importantes todos os textos, aqui postados, sobre a Mulher. Levam a reflexões em vários aspectos do ser Mulher. Denise, parabéns todos os dias, por Ser Mulher! Beijo.

Denise disse...

Adelia, querida, dividimos, todas nós, esse Ser Mulher todos os dias...que essa arte nunca se retire de nossos dias!

Bjos, amiga!