“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



25 de nov. de 2009

Amor interrompido



Toda história de amor não vivido - ou mal vivido - mal resolvida, é sofrida.
O amor interrompido provoca um sentimento inexplicável que cabe dentro da idealização de um sonho que se desfez. Num dia improvável o desfecho acontece, e fica presente o gosto amargo da fracassada incompletude, o ideal que não se concretizou; a pormenorizada imaginação do que seria, mas não foi.
Todas as tentativas de sobrevivência esbarram no sentimento que o coração rasgado pela perda, abriga. Sem remédio ou disfarce, lateja o vazio que esse amor queria viver e não se cumpriu, restando a doçura das lembranças que estanca um pouco o jorro das emoções.
Amores ceifados repentinamente congelam os sentidos - roubam o sentido - e despedaçam os corações. Amores interrompidos são como as noites abafadas, intermináveis, escuras, vazias. Fazem explodir a cor viva da dor se derramando. Os amores feridos dessa forma são aqueles de domínio estritamente particular, incompartilháveis, viscerais. Tendem a ser lembrados como o amor perfeito. Íntimos da alma, cingem o peito apaixonado e repousam na segurança da eternidade, porque não morrem de fato, adormecem.
Os amores interrompidos se aliam com o tempo e convocam as imagens felizes para instrumentalizar a pessoa que precisa superar a fúria avassaladora de uma saudade sem fim....o que o coração sentido não sabe, é que um dia essa abstinência vai passar, porque não há como privar a vida da chegada de dias mais felizes.

4 comentários:

Anônimo disse...

Exatamente!

Unknown disse...

Genial... conseguiu em palavras resumir todo o meu sentimento ao ter meu amor interrompido por parte dos pais da minha amada que eu sempre quis desde 2009 mas só consegui conquista-la em janeiro de 2014

Unknown disse...

Genial... conseguiu explicar exatamente td q eu sinto e senti ao perder meu amor, pois os pais nao aceitaram a nossa relaçao.

Denise disse...

Que bom Thiago, que tudo se resolveu bem e o amor venceu...