'-¿Tomás algo para ser feliz?'
-Sí, decisiones!'
*Domínio público
“Planto flores no caminho para que não me faltem as
borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo
não é o fim. É o começo."
Day Anne
"Deixa amadurecer as palavras para que fiquem doces ao cair do pé."
Luciana Leitão
"A única revolução possível é dentro de nós."
Mahatma Gandhi
"Não lance espinhos pelo caminho.
Na volta você pode estar de pés descalços..."
Autoria desconhecida
A maioria das imagens que se encontram aqui foram retiradas da internet. Caso haja alguma cuja autoria você conheça e não esteja devidamente creditada, por favor, informe a procedência para que sejam dados os devidos créditos. Obrigada!
20 comentários:
Rsrs... Aonde vende esse remédio? Quero uma meia dúzia de frascos.
Postagem bem dicunforça, numa frase e imagens fantásticas, heim?
Beijo, lôra!
E não foi, Mi???
A coragem, já ouvi uma vez, devia ser vendida em metros...rs
Beijo, moça querida, que ensina a resenhar...rsrss
Linda verdade!beijos,chica
O que mais curti foi o significado oculto da mensagem....achei lindo demais, e encontrei a imagem que "diz" o que não tá dito...
Bjos, Chica, um ótimo dia pra vc!
Ainda criança, lendo um poema de Cecília Meireles, descobri que viver é questão de escolha. Ou isto ou aquilo: "Ou se tem chuva e não se tem sol ou se tem sol e não se tem chuva! Ou se calça a luva e não se põe o anel, ou se põe o anel e não se calça a luva." Fiquei aturdida. Eu teria que escolher sempre. Sim, as escolhas acercam-se de mim o tempo todo. Da hora em que acordo até a hora de dormir, só o que faço são escolhas. Até quando não escolho nada, trata-se de uma escolha, considerando as possibilidades de tudo. Não é diferente com você.Então, ouvi a frase reveladora: "Enfrente o desafio e não a si mesma". Mudou tudo. Entendi que valia a pena esforçar-me, porque eu merecia ultrapassar aquele limite. Prosseguir foi minha escolha inteligente.Enfrentar desafios – como fazer novas escolhas – dá medo, cansa, mas depois de vencer uma batalha, o prazer é imenso. Não tem nada a ver com o prazer de comer um bom pedaço de brownie, tem a ver com crescimento, com descoberta e com compromisso.Na sessão de acunpuntura de ontem, aprendi que a felicidade tem a ver com escolhas, mas, sobretudo, com compromisso. Adeus, Cecília Meireles! Bem-vinda acunpuntura!
Beijuuss lindona minha n.a.
É... é preciso balancear os dois lados o tempo todo. De um lado, o vocabulário, a rima e o metro; do outro, o sentimento, a paixão e a sensibilidade. Resultado: poesias...
Beijos, equilibrista.
Nossa Denise, essa imagem fala tudo...como encontrar esse equilíbrio entre razão e coração? Eu as vezes peno para encontrar rs.. Você me faz refletir sobre tantas coisas, por isso que seu cantinho é muito especial! Um grande abraço!
Aiii.
também to na fila dos frascos.
rs.
[ só pra algumas enfermidades]
beijo
Olá, querida
Uma boa dose de decisões pensadas valem um futuro melhor...
Bjm de paz
É preciso e muita mesmo Denise, para o melhor prosseguir nesta vida,onde o equilibrio das ações nos cobra coragem e audacia.
Bela postagem com reflexão.
Meu abraço de paz e luz.
Ai De
Essa foi na veia da véia.
Perfeito!
Beijinho
Rê, dá vontade de copiar e publicar teu comentário, exato, na melhor síntese e maior verdade!
Escolhas é o que fazemos enquanto vivemos, cujo resultado único vem de cada uma delas - incluindo as que "parecem" ter sido feitas pelos outros e nos atingido...permitir que atinja, é uma escolha...e por aí vai...
O comprometimento...essencial...não adianta escolher tratar-se sem se comprometer - com as pessoas envolvidas, tempo, dedicação, persistência, etc, etc...PERFEITO, Rê!!!
Uma alegria ter no "convívio" quem sabe que escolhas - e conseqüentes resultados - são da inteira responsabilidade de cada um!!
Bjãozão, irmiga querida!
Vc dosa bem tb esse "ora lá, ora cá", não é Rodolfo?
Ser equilibrista muitas vezes requer o recomeçar depois da queda...essa é a arte mais difícil do caminhar, um desafio constante ao desequilíbrio natural dos passos na linha da vida...
Um beijo, Poeta!
Que coisa boa Cris....muitas vezes o convite do outro à reflexão ajuda a enxergar além do que é visto, né? Fico feliz se minhas reflexões ajudam a vc tb....super beijo, mulher admirável!
Se fossem comercializados, talvez Margoh, perdêssemos a melhor oportunidade de construir-nos, né?
O lado bom da enfermidade é que a gente sara...e pode usar paliativos, como um bom aconchego, ouvidos acolhedores, colo quentinho....rsrss
bjos, ótimo dia procê!
Uma profunda verdade Rosélia, que no entanto, não conta com garantia antecipada...e o que parece ser bom naquele momento, se revela diferente em outro contexto...e as escolhas se sucedem justamente por isso...na minha opinião...e que bom que dá pra escolher de novo, e diferente, e recriar-se!!
Um beijo, gostei de encontrar aqui!!!
O mais difícil Toninho, pra mim, é não me deixar dominar pela emoção, pq ela rege meu mundo interno e conseqüentes resultados...e em alguns momentos, a razão precisa comandar nossas ações, não é mesmo???
Abraço forte, meu amigo!
E o efeito, Zi?????
Aff...não foi diferente comigo, amada!!
Bjo grande!
Entre um sobressalto e outro o que a vida quer da gente mesmo é coragem , como diria o nosso Guimarães.
Um abraço grande e ótimo final de semana, Denise. Paz e bem.
Verdade Cacá, muitas vezes sobra covardia pra gente ser feliz, pq a coragem mete medo...que engano cruel esse!
Bom feriado prolongado, beijos com carinho!
Postar um comentário