“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



15 de fev. de 2012

Perseverança!





‎Nada me representaria melhor, hoje:

"Jogo a minha rede no mar da vida e às vezes, quando a recolho, descubro que ela retorna vazia. Não há como não me entristecer e não há como desistir. Deixo a lágrima correr, vinda das ondas que me renovam, por dentro, em silêncio: dor que não verte, envenena.
O coração marejado, arrumo, como posso, os meus sentimentos. Passo a limpo os meus sonhos. Ajeito, da melhor forma que sei a força que me move. Guardo a minha rede e deixo o dia dormir.
Com toda a tristeza pelas redes que voltam vazias, sou corajosa o bastante para não me acostumar com essa ideia. Se gente não fosse feita pra ser feliz, Deus não teria caprichado tanto nos detalhes.
Perseverança não é somente acreditar na própria rede. Perseverança é não deixar de crer na capacidade de renovação das águas.
Hoje, o dia pode não ter sido bom, mas amanhã será outro mar. E eu estarei lá na beira da praia de novo."

Ana Jácomo

8 comentários:

Ivana disse...

Denise,
Quanta sensibilidade ao escolher esse texto! Tão trise, tão bonito, e ele faz parte da sua essência de pessoa perseverante, então com certeza amanhã você estará na beira da praia de novo. Uma ótima tarde pra você, um beijo da sua amiga, Ivana.

Leonel disse...

Perseverança é uma fiha da esperança, e uma boa ideia para se tecer...
Abraços, Denise!

Tha Boss disse...

E que todos nós possamos ir pra beira da praia de novo e sempre renovados, e beijão gata da foto e dona de uma voz linda também :-)

Cristina disse...

Que lindo texto! Perseverar...essa palavra é meu lema, não desistir nunca e como você diz acreditar no outro dia, acreditar que tudo pode se transformar. Viver é tão bom não é? Que você tenha ótimos dias, sempre permeados de muita alegria e paz! Um abraço!

Denise disse...

Oi Ivana, veja que sorte a minha, amo o mar, adoro a praia, então voltar e voltar e voltar...me deixa mais íntima da paisagem....rs

Ser perseverante é traço de personalidade, que a gente aprende a aprimorar com a vida.
Boa folia pra vc, amiga...carnaval é tempo de alegria!!!
Bjos!

Denise disse...

É verdade Leonel, já devo ter escrito sobre ambas, mas sempre cabe novos aprendizados, outras vivências para enriquecer o tema. E disto vc sabe bem, meu amigo!!

Um grande e carinhoso abraço!

Denise disse...

Isso mesmo Clayton, sem medo, retomar e recomeçar SEMPRE!
Obrigada pelos elogios, a voz já melhorou muito depois da estréia...rsrsrs
Bjos!

Denise disse...

Sabe Cris, este teu exemplo de luta e fé, de perseverar e acreditar em dias melhores, é minha lição de hoje.
OBRIGADA, minha GRANDE Cris!!
Bjo no teu coração!