"Procure ter sentimentos puros, benevolentes, amorosos e cooperativos em seus relacionamentos. Independente do tipo de intenção e natureza de alguém, sempre mantenha seus sentimentos elevados. Deixe que sua mente e coração assimilem intenções e sentimentos puros. Quando você entende as intenções verdadeiras você nunca fica influenciado pela natureza não elevada dos outros. Esse é o poder para transformar o inútil em elevado, o fraco em forte."
27 de jul. de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
37 comentários:
Querida amiga, cultivar sentimentos puros é sempre muito bom, pois quando cultivamos ódio, sempre o mais prejudicado somos nós mesmos. Beijocas
Olá,
Elevada e forte,assim é você para mim. Um abraço de final de tarde.
Dê, acho que preciso ler este texto repetidas vezes, deixá-lo ecoar dentro de mim.
É tão real...
Adorei!
Beijos.
Compartilho dessa tua maneira de ver as coisas, Marilu - o negativo atinge a gente mesmo, assim como o positivo, com a diferença que um nos separa das pessoas, enquanto outro, junta os corações.
Beijos pra vc tb, querida!
Ah, Ivana, queria poder corresponder à tua generosa e exagerada maneira de me ver - a força a gente aprende a desenvolver na caminhada, mas são incontáveis as vezes que a gente fraqueja, minha querida...e eu não sou diferente, já precisei apoiar-me em mãos amigas, e algumas vezes, sentei à beira do caminho...
Elevada sempre foi minha fé, que ampara esses momentos.
Obrigada por tanto carinho.
Bjo grande!
Concordo, Tati, bem real. Deixe que tua mente o assimile, pq teu coração já tem os sentimentos elevados, minha querida.
Beijo com carinho!
Lindo e profundo... precisei ler mtas vezes... e quero ler sempre que possivel... mto lindo!!! bjs
Denise, a blogsfera nos ensina mto mesmo... pra mim, é um enorme prazer estar aqui, e poder trocar ideias com tantas pessoas legais, com tantas coisas interessantes pra dizer.
sobre o dia da avó... nao podia deixar de falar... eu sou meio suspeita pq sou fã incondicional da minha vozinha, entao... adoro todas as vovós! rs
bjs
Dê, moça linda de viverrr, amada!
Hoje venho somente dizer-lhe OBRIAGADA!!! Se chorando estive e ainda estou (sabe que não é de tristeza...)me fez mais lágrimas derramar com suas palavras e presente compartilhado!
Beijuuss n.c.
Rê
www.toforatodentro.blogspot.com
Minha querida Denise
Vim conhecer seu blog e estou encantada com a energia dele, a luz que consigo captar e a doçura de sentimentos que vc transmite. É claro que te sigo a partir de já. Também gostei muito da campanha e vou me programar para ela. Diga-me, é obrigatório postar o texto?
Volte sempre ao Chocolate, minha (desde já) amiga, pois só me dará alegria.
Beijos.
É preciso dar o nome do amor a todos os sentimentos ternos que temos.
Beijos meus.
Assim estaremos em paz, consciência tranquila, certeza de estar no rumo certo...
É exatamente isto, simples assim...
Beijos
Querida, sábias palavras...é preciso cultivar o nosso melhor...estarmos sempre ligados a tudo o que for do Bem, desta forma, nada do que for menos elevado nos atinge...
Doce noite pra ti amiga!
Beijinhos...
Valéria
Oi, Paulinha, que bom que vai levar junto este ensinamento - desejo que o integre à tua vida ainda jovem, para não precisar aprender pelas experiências difíceis, como acontece com a maioria de nós, onde me incluo.
Esta é uma das coisas boas das nossas relações na blogosfera, né minha querida?
Mesmo suspeita, adorei saber que adora todas as vovós, tomara que eu ouça o mesmo dos meus netos...rs
Obrigada, minha linda.
Bjinhosssss
Rê, minha amiga querida, sei sim que navegar no mar das emoções não é pra qq um, por isso mesmo, curta essas doces emoções - tão merecidas - e guarde contigo as melhores recordações. Nosso amigo Manuel escreveu em algum lugar...rs...que nós somos nossas lembranças, então que sejam as doces, né queridona??
Beijo grandão, acompanhado de muuuuiiito carinho!!
Olá, Lua, o Chocolate me seduziu primeiro, mas já estou me espalhando...rs
Seja muito bem-vinda,e sinta-se acolhida com carinho e alegria.
Este cantinho é troca, e de soma!
Beijos
O amor, tatuado na nossa humana condição, impresso fica nas nossas mais puras emoções, concorda Manuel?
Beijo carinho, meu querido amigo!
A gente tem o dom da transformação e esquece, né Jeanne?
Sejamos o melhor que pudermos ser, a cada dia.
Beijos, querida!
Desculpe-me Lua, não respondi vc sobre a campanha...se quiser presentear seus amigos com as faixas azuis, a maioria tem divulgado o texto, pq ele explica a ideia e conta o pq da faixa - o simbolismo pra quem recebe, fica compreensível e as pessoas entendem pq estão recebendo. Mas fica a teu critério.
Beijos
Bom conselho, amiga, bom seria se todos o seguisse... Mas vamos nós, de grão em grão o Universo ainda vai ser, um dia, de Paz.
Bjs, minha linda!
Denise
Há pouco tempo senti o verdadeiro significado da palavra intenção.
Aprendi que ela tem que vir sempre à frente de todas as ações que vamos tomar.
Às vezes funciona como um freio, para que a atitude não seja desastrosa e por vezes é um impulso que traz a alegria e a confiança de que o ato será de Amor.
Grande beijo e muita paz
Minha querida, cultivar sentimentos puros é sinal de inteligência, pois junto com eles cultivamos tb a saúde e a paz de epírito. Linda a sua postagem. Bjos, minha linda!
Responsável é você pelo que cativou!!
Bjss e lindos sonhos^^
que bom ler voce, lindo post.
Maurizio
Denise, querida,
Só a bondade nos fortalece!
Beijos e bom fim de semana...
AL
Hoje encontrei o seu cantinho e adorei, é lindo, meus parabéns. Irei seguir com muito prazer.
bom fim de semana
bjs
Maria
TOC-TOC-TOC...tem alguém aí? Tô (pre)ocupada com vc, amada minha, moça linda de viverrrrr... Hoje é sexta-feira e cadê minha Dê e suas postagens???? Algum gato comeu? rsrs Desejo que esteja tudo prá lá de bem! Bom final de semana, cheio de LUZ.
Beijuuss n.c.
Rê
www.toforatodentro.blogspot.com
É o tal do dar-se (não doar-se) sem expectativas, sem cobranças...assim, um faz sua parte, se o outro tbm assim o fizer, está fundamentada a grande relação...
Gostei muito..
[]s
Ivy, coisa boa te ver aqui, minha querida. Eu penso como vc, acredito em um grau de desejo coletivo que nos direcione pra ela. A paz é um estado de alma, que convive com as demais, portanto, o ideal é a energia que se propaga, fluir na mesma direção, né?
Bjo carinhoso!!
Zizi, o tal do "vivendo e aprendendo" não é uma expressão vazia. A gente vai se percebendo, melhor avaliando, corrigindo e modificando tudo que entende como necessário e oportuno.
E não há idade ou tempo ideal, há o tempo de cada um e todas as circunstâncias de vida que são nossos maiores aprendizados. A vida é uma escola (implacável)
Beijos com carinho e afeto!
Eu acho, Zezinha, que com o tempo a gente aprende a diferenciar o fundamental do essencial, e juntá-los na nossa construção individual de maneira coerente e saudável. O espírito agradece todo movimento para o bem, que mesmo tardio, pode ser a benção que faltava.
Beijos, minha querida. Ótimo fds pra vc.
Teresa, querida, obrigada pelo carinho. Cultivemos, a cada dia, essa plantinha de amor...
Bjos, minha amiga!
Obrigada, Maurizio.
Volte quando quiser.
Abraço!
Oi, Albino. Que bom te encontrar por aqui.
Eu acrescentaria outras coisas, pq o determinismo costuma ser perigoso, mas concordo com vc, a bondade abre uma porta por onde transitam a boa-vontade, a compaixão, a tolerância, entre outros aspectos muito positivos. Tudo que é bom e positivo, tende a nos sustentar, não é?
Pra vc tb, ótimo fds.
Beijos!!
Olá, Maria, muito obrigada pela gentil observação. Seja muitíssimo bem-vinda!!
Sinta-se em casa, venha sempre que desejar. Todos que chegam pra essa interação amistosa são acolhidos com muita alegria.
Um beijo e o desejo de ótimo fim de semana!
rsrsrs..tua Dê tá aqui, minha amadamiga. Bastante trabalho, dias longos - mas tudo já contornado - portanto, pronta pra sair visitando vcs, tb tô com saudade...já, já passo por lá, tô louca pra pular pra DENTRO, espiar as novidades...rsrs
Beijo GRANDE, queridona!!!
Olá, Rafael, as relações sem reservas propiciam essa interação, mas infelizmente, a gente aprendeu a fazer de sentimentos e ações, moeda de troca...parece que há um movimento para desfazer essa forma de relacionar-se...uma clareza da importância em dar-se pq isso faz bem individualmente, estendendo-se ao outro - provocando uma natural reciprocidade, sem obrigatoriedade. Façamos nossa parte, não é?
Obrigada pela visita, é agradável trocar ideias.
Bom fim de semana!
Postar um comentário