"Seja um benfeitor do mundo que transforma problemas em soluções. Crie o hábito de ter sentimentos e desejos elevados ao ter a consciência de ser um benfeitor do mundo. Diante de uma atitude elevada, todas as atitudes limitadas terminam e os problemas são transformados em soluções. Não desperdice tempo batalhando, mas deixe emergir sua personalidade de ser vitorioso. Use tudo para o serviço do mundo e você não precisará labutar. Ao invés de ficar preso aos problemas, seja generoso em suas ações e benções. Assim as dificuldades terminarão automaticamente."
8 de jul. de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Em fazer bem nunca se perde ...
Beijinho.
Olá Denise,
Hoje no meu blog tem um discurso de posse do Mandela de 1994, que em outras palavras expressa a mesma mensagem que esta...que interessante!!!
As duas; a sua e a do Mandela, são muito positivas. Bjs
Que lindas palavras amiga...
Cada um deve buscar estar no Bem e leva-lo onde quer que vá... podemos, se quisermos, sermos benfeitores em nós mesmos e para o mundo...
Doce tarde querida...
Beijinho pra ti...
Valéria
fazer, viver, construir, sonhar, realizar...
aqui poder compartilhar!
Abraço das conchas!
Manuel, meu amigo sempre presente, conciso e pertinente em cada observação. Aprendo sempre com vc!
Beijinho pra ti tb!
A Organização Brahma Kumaris oferece pra gente lições espetaculares. Saírem do papel (post) é o grande desafio. Assim como Mandela constrói um legado precioso - precisamos atentar mais para ações, homens e sentimentos. Sair do temor, do desamor, da desesperança. E viver mais feliz!
Essa troca é fantástica, né Ivana? adorei!
Bjos
Começa de dentro pra fora, né Valéria?
A gente anda na contra-mão às vezes (até já postei aqui sobre isso), mas perder-se faz parte do caminhar, logo, ao caminho retomar e à vida somar ações generosas e pensamentos bons.
Bjos pra vc tb, querida!
É isso, Priscila! boa síntese!
Bjos minha linda!
Na verdade, todo o bem que a gente faz ao próximo, volta para a gente em forma de bençãos.
Sendo assim, todo o bem que a gente doa, não nos faz mais pobres, pelo contrário, nos torna cada vez mais ricos.
Boa noite querida amiga
Cid@
Bem colocado, Cida.
Que bom que tudo a gente pode aprender - até a ser generoso (com os outros e com a gente mesmo) e praticar só o bem. Meta difícil, mas possível e desejável.
Bjos amigavó!
Postar um comentário