Tem quem diz não ter tempo pra nada, porque ser feliz lhe consome muito. Isso me fez pensar no óbvio...se consumimos nosso tempo cuidando de problemas ou pessoas, privamos a nós de nossa atenção, de cuidados com nossa existência. Ora, se desistimos de nós, como podemos exigir que cuidem da gente, dando-nos atenção, dedicando-nos tempo? E mais, como poderemos olhar e zelar pelos nossos sonhos, nossos propósitos de vida, tantos projetos, se estivermos ocupados do outro?
Podemos - e devemos - compartilhar. O que precisamos lembrar, é que, enquanto nossos olhos desviam a atenção para fora de nossas vidas, esta fica à mercê da nossa volta. Não precisamos sair tão longe, para não corrermos o risco de não lembrar o caminho de volta pra casa...
6 comentários:
óptima reflexão.Pensar faz parte da nossa grandeza.
Beijo.
Oii Deniiise... Me vi 'obrigado' a passar antes de ler o post, sim, pois, com uma imagem dessas, linda...(Uma provocação...).
(...)
Também queria agradecer pelo carinho dado pela sua atenção em cada comentário (e o meu ja juntavam-se os montes...rs). Teu final de semana deve ter sido ótimo!...rs...
...é sempre explendido passar por aqui, degustar do melhor suco... suas considerações são sempre um primor invejável...obrigado Denise.
Você é a vida desse espaço revigorante, e só tenho a agradecer por estar conosco.
bom...vou ler e volto.
Beijão.
PS:gosto do seu humor nas pontuações...rs...também rio muito por aqui.
Olá, Manuel. Sim pensar, cuidando apenas para não racionalizar tanto...nem a tudo.
Beijos
Julio, não existe nada a agradecer-me. Tua presença é um presente - ganho eu! - e as afinidades unem as pessoas, não é assim, meu querido?
A 'taverna' ganhou contornos que só vc deu, impressos pelas tuas delicadas andanças pelos corredores ...uma alma irradiando sua beleza na simplicidade e profundidade das palavras sempre tão carinhosas. Essa é uma construção em conjunto, onde "pareamos" nossas emoções e risos dezenas de vezes...se tem alguém a agradecer, então sou eu! estou no aguardo da próxima centelha de luz que vai pousar nos teus passos por aqui...voe livre por este espaço que tb é seu...
Beijos carinhosos e ...mmmmmmmm...bem grandão!!
Às vezes olhamos mais para fora, para olhar menos para dentro, por medo do que vamos encontrar. Vale a vale olhar para dentro e nos conhecer. Eu estou fazendo isso e estou me conhecendo, me valorizando, me amando e descobrindo quantas coisas boas eu tenho. Somente assim, poderemos ser feliz e passarmos alegria para os outros também. Acho que eu escrevi demais, não é? Mas gostei do tema e das palavras.Um beijão!
Boa tarde, Ivana! Alegre por te ter aqui, quero dizer que, absolutamente escreveu demais!!! este espaço é democrático, livre e acolhedor. Não existe limite para a expressão dos amigos, nunca! Sinta-se sempre à vontade, contribuindo - como fez agora - na reflexão de um tema pertinente a todos nós. Concordo com vc em tudo que disse. Bem sei a dificuldade que é deparar-se muitas vezes com aspectos não muito positivos em nós, mas essa consciência provoca a mudança. E isso é crescer. Toda evolução requer comprometimento, e ele só existe sem medo!!
Volte sempre, estenda-se, é muito bom compartilhar!!
Beijos
Postar um comentário