"Pode-se amarrar um homem a uma árvore impedindo que ele se mova, mas seus sonhos vão aonde ele quiser."
Autoria não divulgada
“Planto flores no caminho para que não me faltem as
borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo
não é o fim. É o começo."
Day Anne
"Deixa amadurecer as palavras para que fiquem doces ao cair do pé."
Luciana Leitão
"A única revolução possível é dentro de nós."
Mahatma Gandhi
"Não lance espinhos pelo caminho.
Na volta você pode estar de pés descalços..."
Autoria desconhecida
A maioria das imagens que se encontram aqui foram retiradas da internet. Caso haja alguma cuja autoria você conheça e não esteja devidamente creditada, por favor, informe a procedência para que sejam dados os devidos créditos. Obrigada!
14 comentários:
É, o pensamento voa longe...
E o coração tb tem asas, né Lu??...rs
DENIIISE...Denise...[suspiro]...
que pérola!...bem, antes de falar desse post..rs...(deixei respostas para ti, nos seus comentários por lá, ok?(não sei se acompnha-os por email)
2 coisas:
1-a taverna não ficará fechada, não?... ou precisarei ´pensar em algo alternativo'...rs
2-se eu tinha outra sugestão, que publiquei lá...e...quis vir aqui, declamar de boca cheia(no figurado!rs...)pessoalmente... sentado nesse maravilhoso lugar... só não me olhe tanto assim... para não desviar a 'concentração', rs.
hum, melhor aquecer as cordas vocais com esse delicioso e quente chocolatado (terei desculpas para quando sentires o transpirar de minha mão!rsrsrsrs...e bobo tô aqui revelando!)
veja:(começa em minuscula, como continuação de sua frase, lá)
FRIO
o frio
não chega a ser preocupação
porque lá estará junho
e junto o quentão.
até lá, o chocolate quente
é uma boa sugestão.
E claro que existam outras,
acrescentaria as do coração.
As que ferevem, aquecem,
com muita tentação.
Otimo o amor
que rima enquanto paixão,
mas que é fonte certa de calor
para a gelida solidão.
JC
Simplesinha, né...não deu para evitar!!rs... tal como a Goiabada com Queijo.
(sobre a mudança, já que não há fotos da taverna, vou 'pintá-la' tal como 'a vejo', como descrevi no post por aqui, sabe deus onde, rs... quando terminar, tiro uma foto e publico, tá!)
mmmmmmmm....e beijo. Especiais para ti.
------------
...parece que minhas asas estão enrroscando em algo....
Voar para a região dos sonhos é fantástico.
Beijo.
Cara Denise
Suas mensagens são carregadas de amor, como sua sensibilidade é de ternura e inteligência. Você é beleza que me visita, me enaltece e me faz melhor. um grande abraço
Realmente podem nos tirar, roubar tudo...menos as nossas idéias, o que levamos dentro de nossa alma e nosso coração, e os nossos sonhos!
Beijuuss n.c.
Rê
www.toforatodentro.blogspot.com
Chocolate quente aprovado, servido, sorvido, já aquecida (tá friiiooo aqui!!) posso apreciar a poesia - o doce Romeu e Julieta no inverno é uma covardia, vai...rrsrs
Não precisa fechar, só reduzir o horário de funcionamento, de repente...rs (é bem verdade que cada um deduz o que quer mesmo que muitos ouçam a mesma coisa...rs...a reforma, podia ser só uma analogia...mas já que vai fotografar pra publicar, acho que vou mesmo reformar...e meus comentários a rimar, farão o Julio Cesar voltar...ai ai...soltei a criança hoje...tenho que ficar de olho nela ou vai fazer "arruaça" pela 'taverna'...rsssssssss
Saudade de um café (de verdade!!)...vício é vício...rs
Então, Manuel, vale o voo, pois como disse Walt Disney, sonhos podem tornar-se realidade...
Beijos
Nossa Ari, que delícia "ouvir" isso, mas como aprendi a receber elogios com gratidão, muito feliz agradeço tuas palavras gentis, cheias de carinho. Obrigada, de coração!
Te visito com imenso prazer sempre, porque o ganho é certo: acumulo na bagagem toda a sensibilidade que emana do que escreve. É o contrário meu amigo, você é que me faz melhor!!
Um grande e afetuoso abraço!
Pois é Regina, mesmo que seja ilusão. Quem não sonha, não vive - desconfio é que não admite que sonha...rs
Nossos pensamentos, as idéias, os sonhos...são tesouros que moram num lugar só nosso. Essa riqueza é o patrimônio de nossa alma...isso, ninguém nos tira - é como o conhecimento adquirido, não nos desfazemos mais!
Tão bom vc por aqui...
Bjo carinhoso!
Eu sou parecido com este homem. Por mais que eu puxe a corda eu não tenho como me afastar muito da árvore centenária. Mas meus sonhos tem me levado num piscar de olhos a lugares fascinantes como o espaço entre as estrelas e as minhas próprias sensações.
Oi Denise,
Eu também adorei, eu valorizo demais as pessoas que com poucas palavras transmitem o que há de melhor. Parabéns pela escolha. Um abraço!
Olá, Daniel.
Gostei muito da tua observação. No sonho o tempo não existe, podemos ficar só com as sensações, sem o "prejuízo" das horas. E com o bônus da delícia que é criar o que queremos viver. É ali que começa o processo - no abandono, na entrega desse instante...
Obrigada pela visita!
Muitas vezes, as palavras acabam não transmitindo o que queríamos...falar de sentimentos é difícil, contá-los nunca parece suficiente. Bom mesmo é senti-los, né Ivana?!!
Abraço pra vc tb!
Postar um comentário