“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne


27 de jun de 2013

Perfeito Amor




Eu já afirmei outras vezes, que não inventaram palavras que falem dos sentimentos com a perfeição que sentimos. Mas existem pessoas que, em energia e ações, expressam, com fidelidade, o que seja o perfeito amor.

A estas, que são tão especiais, agradeço, agradeço, agradeço... que bom te-las em minha vida!!

26 de jun de 2013

Tecendo 22





Da "Série Amar é" no Tecendo Ideias


24 de jun de 2013

Nasce Gustavo!

Quando o dia 08 de junho amanheceu, estávamos agrupados no corredor que nos traria o menino esperado, e ele chegou nos braços do pai. Sua réplica fiel!! Uma vez mais olhei para o rosto de meu filho, em miniatura. Gustavo chegou forte, pesando 3.730g, medindo 50 centímetros. Cabelos negros e olhos vivos, manso, sereno, perfeito, saudável. Um presente Divino!

Assistimos ao seu banho pela vidraça, embevecidos. Eu me apaixonei por ele no instante em que lhe pus os olhos, ouvi o choro, antes mesmo de lhe pegar nos braços!



Tudo foi lindo, mas o momento de maior emoção foi o encontro dos dois irmãos, na maternidade, horas depois. Cada um tinha presente para dar ao outro, e ansiávamos para ver a reação do maior,  com pouco mais de 3 anos, que foi de ternura e pleno reconhecimento daquele pacotinho que segurou nos braços, nos assegurando que era forte e não o derrubaria - mais do que segurar no colo, segurou o irmão nos bracinhos, se é que me entendem... emociona-me só de lembrar! Foi tocante, uma cena pra não esquecer nunca mais!

O segundo momento que vale o registro foi quando vesti meu neto com o macacãozinho usado pelo meu filho (o da foto!), como já acontecera com seu primogênito. Pensem numa réplica perfeita... era ele! Esse momento mágico também é para sempre em meu coração!

Foram 15 dias de noites e dias inteiros dedicados ao amor, trocas de fraldas e banhos num bebê que só reclama se está com o desconforto de fralda suja. Todo o tempo ele não incomoda, não chora, dorme feito anjo. Esse menino é um sonho real em nossas vidas!!

A mamãe valente passou bem desde o início, amamenta seu bebê e o nutre do amor mais bonito!

Sou grata por ter tido a sorte de ter uma nora que é uma filha, e que contou comigo para, mais uma vez, atender de um filho seu quando nasceu. Este é um dos presentes que a vida me deu -  assim como amigos queridos que, mesmo à distância, compartilharam meu momento de "vovozado"- como disse uma grande amiga. Rodolfo, um Poeta já conhecido de vocês, saudou a mim e ao meu neto com estes versos lindos, em seu Sete Ramos de Oliveira.


Muito obrigada, meu amigo querido!

Um rei chamado Gustavo
Nas terras do Sul nasceu
E meu canto é hoje escravo
Da mãe que o concebeu;
E outra mãe - a Poesia
Com orgulho e alegria
No seu colo o recebeu.

Volto feliz, mega resfriada, mas cheia de energia amorosa depois desses dias em que pudemos reunir todos, e eu, rodeada dos meus filhos e dos três netos, pude agradecer a Deus por estes milagres em minha vida!